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Tenha Estratégias de Vendas Online e Decole seu Negócio

Flávia Scalon - 13/02/2020 - 0 Comentário(s)

O empreendedorismo digital vem ganhando espaço de atuação nos últimos anos, por isso é importante ter estratégias de vendas online.

Muitas pessoas fazem seu próprio negócio a partir de sua própria casa e um computador, e a concorrência do e-commerce no Brasil está cada vez maior.

Mas, ter um negócio online não é simplesmente estabelecer o produto/serviço, ter um site e então tentar vender.

É necessário uma série de estratégias de vendas online para que você adquira mais clientes e o seu empreendimento prospere.

No entanto, não existe uma fórmula mágica que consiga fazer o seu negócio crescer da noite para o dia.

É necessário dedicação, esforço, estudos e paciência, para que veja seu trabalho dando frutos.

Por isso, tenha em mente: a principal maneira de decolar seu negócio online é a união de três elementos: esforço, disciplina e paciência.

Ademais, você precisa conhecer estratégias de venda para aplicar com estas três habilidades.

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Estratégias para Venda Online

A chave para o sucesso deste tipo de empreendimento é a fidelização dos clientes.

Não basta vender para vários clientes diferentes todos os meses, mas ter clientes recorrentes que façam a maior parte da sua receita.

Portanto, encantar o cliente para que ele goste de comprar seu produto e sempre volte até você é uma das tarefas mais difíceis.

Adentram elementos como:

  • Boa experiência de compra, bom atendimento, design responsivo do seu site, o marketing digital que você faz, a qualidade do produto oferecido e a confiança que o cliente possui em você.

Portanto, a eficiente estratégia de vendas online é aquela que foca na conquista e fidelização do público, utilizando todas as técnicas disponíveis para tal.

Assim, segue uma lista com as estratégias que são eficientes para decolar seu negócio:

1- Entenda seu Público-alvo

É vital saber as necessidades de seu público-alvo, para entender quais são os seus desejos, anseios, hábitos de consumo, bem como as coisas que ele não gosta e se afasta.

Neste ponto, você pode fazer um bom estudo de mercado para mapear seu nicho, a fim de prever as carências do seu público-alvo que você vai sanar.

É necessário saber as novidades, o produto mais aguardado, bem como as tendências de mercado para que seu negócio acompanhe os clientes e seja requisitado.

Crie campanhas de vendas nesse momento e anuncie produtos relacionados com as técnicas de upselling e cross selling, e poderá aumentar a receita mensal e alavancar as vendas dos produtos.

2- Surpresas e Presentes

Surpreenda o seu cliente com presentes ou informações de valor, que o faça se sentir bem com o que foi recebido.

Envie e-mails informativos com os produtos do segmento que seu cliente deseja.

Por exemplo, se for uma loja especializada em produtos de cabelo, entenda se o seu cliente comprou tinturas ou cremes de tratamentos e faça um informativo sobre o assunto com novidades e cupons de desconto.

Se obter novidades sobre determinados produtos ou serviços, sempre informe e faça com que o usuário saiba das novidades que você está trazendo.

Assim, para implantar esta estratégia, acaba sendo necessário investir em profissionais e na automação de marketing, além de programas e campanhas de fidelização, para que você acompanhe o que está acontecendo em seu site.

Para o sucesso desta estratégia, assim como de qualquer outra, paciência e persistência são fatores-chave.

3- Evitar o Abandono do Carrinho de Compras

O abandono de carrinho de compras é uma das principais coisas com as quais donos de negócio se preocupam. Para evitar isto de acontecer, é necessário:

  • Entender o que leva o abandono;
  • Saber quais tipos de produtos são mais abandonados;
  • Implantar uma estratégia contra estes dois fatores.

Uma tática muito utilizada é a transformação da página de carrinho de compras em uma página com poucas informações, semelhante a uma landing page.

O cliente deverá focar apenas na finalização da compra do carrinho, então recomenda-se retirar quaisquer outras informações do site ou de navegação.

Esta tática em particular poderá diminuir seu número de abandonos, alavancando seu negócio online.

4- Relacionamento

O relacionamento se adequa tanto a conversão do público-alvo em venda, bem como o relacionamento pós-venda que acontece.

Está na hora de gerenciar todos os seus contatos, sendo acessível a tirar dúvidas, prezando a transparência e aparecendo nas redes sociais.

Quem não é visto, não é lembrado, portanto, apesar de o relacionamento acontecer antes da compra, após a compra ele deve ser “esquentado”, para que o cliente, sempre que desejar comprar novamente, recorra ao seu site.

Seja um serviço ou um produto, a agregação de valor no relacionamento com este cliente poderá fazer total diferença para que seu negócio se torne uma autoridade.

Tenha Estratégias de Vendas mais completas com um Controle Comercial da Soften

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Tanto o Soften Siem quanto o GerencieAqui são sistemas que oferecem um gestão de vendas organizada.

E além disso, há diversas outras funcionalidades que complementa o gerenciamento de vendas.

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Flávia Scalon
Flávia Scalon

É formada em publicidade e propaganda, pós graduada em gestão de comunicação integrada e uma das principais autoras do blog. Especialista em assuntos fiscais. Nas horas vagas, gosta de ler sobre romance, comédia, drama, entre outros assuntos, também curte vários estilos musicais e aprecia múltiplas culinárias.

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