Tenha Estratégias de Vendas Online e Decole seu Negócio

Flávia Scalon - 13/02/2020 - 0 Comentário(s)

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O empreendedorismo digital vem ganhando espaço de atuação nos últimos anos, por isso é importante ter estratégias de vendas online.

Muitas pessoas fazem seu próprio negócio a partir de sua própria casa e um computador, e a concorrência do e-commerce no Brasil está cada vez maior.

Mas, ter um negócio online não é simplesmente estabelecer o produto/serviço, ter um site e então tentar vender.

É necessário uma série de estratégias de vendas online para que você adquira mais clientes e o seu empreendimento prospere.

No entanto, não existe uma fórmula mágica que consiga fazer o seu negócio crescer da noite para o dia.

É necessário dedicação, esforço, estudos e paciência, para que veja seu trabalho dando frutos.

Por isso, tenha em mente: a principal maneira de decolar seu negócio online é a união de três elementos: esforço, disciplina e paciência.

Ademais, você precisa conhecer estratégias de venda para aplicar com estas três habilidades.

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Estratégias para Venda Online

A chave para o sucesso deste tipo de empreendimento é a fidelização dos clientes.

Não basta vender para vários clientes diferentes todos os meses, mas ter clientes recorrentes que façam a maior parte da sua receita.

Portanto, encantar o cliente para que ele goste de comprar seu produto e sempre volte até você é uma das tarefas mais difíceis.

Adentram elementos como:

  • Boa experiência de compra, bom atendimento, design responsivo do seu site, o marketing digital que você faz, a qualidade do produto oferecido e a confiança que o cliente possui em você.

Portanto, a eficiente estratégia de vendas online é aquela que foca na conquista e fidelização do público, utilizando todas as técnicas disponíveis para tal.

Assim, segue uma lista com as estratégias que são eficientes para decolar seu negócio:

1- Entenda seu Público-alvo

É vital saber as necessidades de seu público-alvo, para entender quais são os seus desejos, anseios, hábitos de consumo, bem como as coisas que ele não gosta e se afasta.

Neste ponto, você pode fazer um bom estudo de mercado para mapear seu nicho, a fim de prever as carências do seu público-alvo que você vai sanar.

É necessário saber as novidades, o produto mais aguardado, bem como as tendências de mercado para que seu negócio acompanhe os clientes e seja requisitado.

Crie campanhas de vendas nesse momento e anuncie produtos relacionados com as técnicas de upselling e cross selling, e poderá aumentar a receita mensal e alavancar as vendas dos produtos.

2- Surpresas e Presentes

Surpreenda o seu cliente com presentes ou informações de valor, que o faça se sentir bem com o que foi recebido.

Envie e-mails informativos com os produtos do segmento que seu cliente deseja.

Por exemplo, se for uma loja especializada em produtos de cabelo, entenda se o seu cliente comprou tinturas ou cremes de tratamentos e faça um informativo sobre o assunto com novidades e cupons de desconto.

Se obter novidades sobre determinados produtos ou serviços, sempre informe e faça com que o usuário saiba das novidades que você está trazendo.

Assim, para implantar esta estratégia, acaba sendo necessário investir em profissionais e na automação de marketing, além de programas e campanhas de fidelização, para que você acompanhe o que está acontecendo em seu site.

Para o sucesso desta estratégia, assim como de qualquer outra, paciência e persistência são fatores-chave.

3- Evitar o Abandono do Carrinho de Compras

O abandono de carrinho de compras é uma das principais coisas com as quais donos de negócio se preocupam. Para evitar isto de acontecer, é necessário:

  • Entender o que leva o abandono;
  • Saber quais tipos de produtos são mais abandonados;
  • Implantar uma estratégia contra estes dois fatores.

Uma tática muito utilizada é a transformação da página de carrinho de compras em uma página com poucas informações, semelhante a uma landing page.

O cliente deverá focar apenas na finalização da compra do carrinho, então recomenda-se retirar quaisquer outras informações do site ou de navegação.

Esta tática em particular poderá diminuir seu número de abandonos, alavancando seu negócio online.

4- Relacionamento

O relacionamento se adequa tanto a conversão do público-alvo em venda, bem como o relacionamento pós-venda que acontece.

Está na hora de gerenciar todos os seus contatos, sendo acessível a tirar dúvidas, prezando a transparência e aparecendo nas redes sociais.

Quem não é visto, não é lembrado, portanto, apesar de o relacionamento acontecer antes da compra, após a compra ele deve ser “esquentado”, para que o cliente, sempre que desejar comprar novamente, recorra ao seu site.

Seja um serviço ou um produto, a agregação de valor no relacionamento com este cliente poderá fazer total diferença para que seu negócio se torne uma autoridade.

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