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Desenvolva um aplicativo e agregue valor a sua marca

Malu Brito - 14/07/2021 - 0 Comentário(s)

Com as mudanças no comportamento do consumidor, as empresas precisam adaptar sua estratégia para estar ‘onde seus clientes estão’. Portanto, é preciso estabelecer estratégias com o objetivo de agregar valor a sua marca.

A tendência agora é desenvolver aplicativos móveis para ganhar uma vantagem competitiva e assim impulsionar os negócios. Embora ainda haja alguma resistência aos apps, é importante entender que um aplicativo não é apenas uma versão móvel do seu site, mas um ambiente envolvente e voltado para melhorar a experiência do cliente.

Dessa forma é possível criar uma jornada eficaz. Um aplicativo móvel pode ser usado para construir uma presença móvel forte, o que resulta em um melhor engajamento dos usuários.

Por que as empresas precisam de um aplicativo móvel?

Para ser relevante no mercado atual e agregar valor à marca, manter uma presença móvel é fundamental. Sem dúvida, esse é o melhor momento para criar um aplicativo.

Na verdade, empresas de vários tamanhos e maturidade estão investindo em aplicativos móveis para gerar novos negócios ou alavancar os já existentes.

Além de agregar valor à marca, existem muitas outras razões pelas quais as empresas devem investir em aplicativos móveis. A seguir, algumas delas.

1 – Aumentar o envolvimento do cliente

Os aplicativos móveis são uma ótima estratégia para manter os clientes engajados, oferecendo recursos exclusivos que são mais envolventes do que a web. Mais especificamente, eles agem como lembretes gentis que trazem seus clientes de volta ao seu negócio.

Um aplicativo oferece a seus clientes uma maneira mais conveniente de navegar, comprar e interagir com sua marca, já que fornece informações facilmente acessíveis na ponta dos dedos. 

Mais importante ainda, quanto mais frequentemente os clientes se envolverem e interagirem com sua marca, mais inclinados eles estarão a comprar seu produto ou contratar seus serviços.

2 – Canal direto e personalizado

Uma vantagem significativa de um aplicativo móvel é que ele fornece às empresas a oportunidade de personalizar suas comunicações. Aproveitando as informações do perfil do usuário, as empresas podem desenvolver relacionamentos mais profundos com os clientes. 

Isso, por sua vez, leva à melhores resultados e engajamento com a marca. Sem dúvida, com um aplicativo, as marcas têm a oportunidade de alavancar um canal de marketing direto. Por exemplo, por meio de notificações push, as empresas estão ainda mais perto de facilitar as interações diretas com os consumidores. 

Graças à personalização e recursos específicos do aplicativo, como geolocalização, as marcas são capazes de criar momentos móveis relevantes. Mais especificamente, aproveitar a localização do usuário e as informações de perfil para personalizar as notificações.

3 – Fortaleça o conhecimento da marca

O conhecimento e valor da sua marca é uma das coisas mais importantes que um aplicativo oferece aos consumidores. Ele fornece um ambiente onde a interação regular com seu mercado-alvo pode gerar mais confiança e lealdade. 

Sem mencionar que quanto mais um consumidor é exposto à sua marca, aumenta a sua intenção de compra. É por isso que os aplicativos móveis são considerados uma estratégia eficaz de promoção e construção de marcas.

4 – Incentive a fidelidade à marca

É importante estabelecer uma conexão verdadeira e sincera com seus clientes para fomentar a fidelidade à marca. Aumentar a acessibilidade de seus produtos e serviços é uma ótima maneira de gerar mais receita.

Mas, é importante tentar fornecer um nível de valor aos seus clientes que eles não possam obter em nenhum outro lugar. 

Se mantenha no mercado

Por fim, no mundo competitivo de hoje, os aplicativos móveis são uma das melhores ferramentas para aumentar a visibilidade de uma empresa na web. Por isso, toda a empresa que pretende expandir seus negócios no mercado deve considerar a criação de um aplicativo móvel.

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Até a próxima!

Malu Brito

Malu tem 20 anos. Aqui na Soften, atuou no setor comercial por um ano e meio e foi convocada para reforçar nosso time de Marketing. É responsável pelo produção de conteúdo e é uma das mais novas autoras do nosso blog. Nas horas vagas curte filmes, séries e adora um debate. Uma comunicadora completa.

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