O Asana App é uma excelente ferramenta para quem deseja melhorar a organização de tarefas.
O aplicativo, muito utilizado em empresas e equipe de marketing, é excelente para o processo de gestão de tarefas.
São disponibilizadas as opções gratuita e premium, além disto, o Asana oferece uma série de benefícios para os usuários.
Acompanhe neste artigo preparado pela Soften todas as funcionalidades e benefícios do aplicativo Asana para o seu negócio.
Sobre o Asana
O Asana foi desenvolvido em 2008 por Dustin Moskovitz e Justin Rosensteins, respectivamente co-fundador do Facebook e engenheiro do Google e Facebook.
O aplicativo foi lançado de forma gratuita em 2011 e somente em abril de 2012 entrou com a parte comercial, de vendas.
Os criadores desenvolveram o aplicativo pensando em auxiliar e somar para a produtividade de equipes.
Isto tudo por meio da gestão de tarefas, sendo realizada na plataforma, funcionando como uma espécie de agenda.
Atualmente a empresa já tem uma avaliação milionária no campo de investimento.
Funcionalidades do aplicativo
O aplicativo Asana trabalha organizando a lista de tarefas de uma equipe, somando em produtividade e melhor controle.
Estas funcionalidade, normalmente, são aplicadas em equipes de Marketing e Criação, para que se mantenham prazos e eficiência.
Mesmo no pacote básico gratuito, suas funcionalidades já são eficientes para a gestão organizacional do negócio.
As tarefas podem ser organizadas em quadros, listas e acompanhadas por um calendário e um cronograma no plano Premium.
Pode-se criar os estágios do processo, para ser acompanhado e garantir maior alinhamento entre os membros da equipe.
Existem funcionalidades também que são exclusivas do Plano Premium assim como do Enterprise.
Além disto, o Asana permite a integração com uma centena de aplicativos que podem potencializar as funcionalidades do sistema.
Alguns exemplos de aplicativos disponíveis para a integração, são:
- Gmail;
- Dropbox, OneDrive e Google Drive;
- Trello,
- Google Agenda;
- Formulários Google;
- Office 365, entre outros.
São integrações, com agendas, emails, e bancos de dados que podem cada vez mais somar em produtividade para o negócio.
Benefícios do Asana App
Para a equipe ou empresa que investe na utilização do Asana para o seu gerenciamento de tarefas, existe uma série de benefícios que podem ser sentidas.
O principal objetivo está relacionado diretamente à funcionalidade oferecida pelo sistema: A organização.
Além disto, é perceptível o ganho em produtividade de toda equipe.
Assim como alinhamento e integração de informações sobre as tarefas a serem desenvolvidas pela equipe como um todo.
O acompanhamento dos prazos a serem cumpridos também acabam por dar mais um ponto positivo à aplicação.
Isto porque, não só equipe, como gestores, podem acompanhar com maior eficiência todo o processo de entrega de trabalhos e projetos.
O Asana também têm o diferencial de ser online e poder ser acessado e gerenciado de qualquer lugar.
Há também um aplicativo para Smartphones, tanto no modelo Android como IOS.
Planos disponíveis no Asana
Atualmente, o Asana tem disponível três planos para utilização da plataforma.
Veja abaixo cada um deles e os serviços oferecidos segundo o site da empresa.
Plano Gratuito
- Tarefas, conversas e projetos ilimitados;
- Até 15 membros da equipe;
- Painéis Básicos;
- Busca Rápida.
Plano Premium
- A recente função de Cronograma;
- Membros de equipes ilimitados;
- Busca avançada e geração de relatórios;
- Campos personalizados;
- Dependências de tarefas;
- Projetos somente para comentários;
- Equipes e Projetos privados;
- Datas de Início;
- Controles de Administrador;
- Webinários de sucesso do cliente;
- Suporte Prioritário;
- SSO do Google.
Enterprise
- Gerencie os membros de equipe com controles de administrador avançados, como contas de serviço e SAML;
- Ajuda especializada da equipe de sucesso do cliente e suporte no mesmo dia;
- Controle rigoroso sobre os dados e segurança com atribuição e também para tirar a atribuição de usuários, além de exclusão de dados e backups localizados em diversas regiões;
- É possível colocar o logotipo no centro das atenções, possibilitando a personalização segundo a identidade visual do seu negócio.
Utilizando o Asana App
O Cadastro é gratuito e o aplicativo recomenda que se use um endereço de e-mail empresarial.
Isto, para que você possa convidar os amigos de trabalho para participar e acompanhar os projetos.
Com o cadastro efetuado e as especificações da empresa inseridas, chegou a hora de criar os seus projetos.
Já no Cadastro inicial o Asana te convida a abrir o primeiro projeto.
Os projetos podem aparecer com as atividades em Lista ou em Quadros.
Se for em lista seguirá o padrão apresentado na imagem abaixo.
No momento de abrir uma nova tarefa é possível atribuí-la para algum participante, além de definir data de conclusão da mesma.
Dentro da tarefa é possível realizar comentário, anexar arquivos e outras atividades de controle e acompanhamento.
Na visualização da Tarefa em Quadros, podem ser inseridas Colunas, para acompanhamento da Tarefa como a Imagem abaixo.
Pelo Calendário do Asana é possível acompanhar as datas de conclusão de cada uma das atividades em aberto no projeto.
Perceba que o aplicativo é de simples utilização e garantirá a agilidade no gerenciamento de tarefas do seu negócio.
Invista na gestão e mantenha o dia a dia organizado
Além de investir na organização de suas tarefas, tenha também um software de gestão fiscal e empresarial.
Assim como os oferecidos pela Soften Sistemas, empresa especializada em tais tipos de sistemas.
A Soften trabalha tanto com o sistema desktop – SoftenSIEM, quanto o em nuvem – GerencieAqui.
Além de todas a eficiência de seus sistemas que trabalha com o modelo ERP de negócio, a Soften conta com suporte especializado e ilimitado.
Garanta hoje mesmo a melhoria na gestão e organização do seu negócio, entrando em contato ainda hoje.
Continue acompanhando as atualizações diárias do Blog da Soften e as Redes Sociais: Facebook, Instagram,Twitter, Linkedin e Youtube.
Se tem alguma dúvida, deixe seu comentário que a Soften lhe responderá.