WhatsApp Business em Tempo de Crise: Como usá-lo e Manter Vendas?

Flávia Scalon - 10/04/2020 - 0 Comentário(s)

O WhatsApp Business é uma excelente ferramenta para as empresas se comunicarem com os seus clientes.

A ferramenta, lançada em 2018, é específica para uso de empresas e tende a simplificar a troca de mensagens com clientes e leads.

Além disso, o aplicativo possui funções específicas para auxiliar na organização das mensagens e contatos.

Diversas de suas funções podem ajudar as empresas a manterem suas vendas no momento atual de crise, devido ao COVID-19.

Confira 7 dicas de como utilizar o aplicativo de forma eficiente e manter as suas vendas em tempo de crise. Acompanhe!

Sobre o WhatsApp Business

O WhatsApp Business é uma variação do aplicativo de troca de mensagens, criado especificamente para o uso de empresas.

Tal aplicativo vem em auxílio dos empreendedores que se utilizam dos smartphones para atender os seus clientes.

Além disso, o aplicativo de troca de mensagens, que está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS, possui recursos excelentes para ajudar os negócios.

Em sua interface para negócios, o aplicativo mantém a simplicidade do WhatsApp para auxiliar o dia a dia empresarial.

Acompanhe abaixo, sete funcionalidades essenciais do WhatsApp Business para auxiliar a sua empresa e o contato com os seus clientes neste momento de crise:

1- Organize a Lista de Contatos

Organizar a lista de contatos de sua empresa irá simplificar e auxiliar no processo de segmentação dos clientes da sua empresa.

Esta segmentação trará maior produtividade para o dia a dia da mesma, além de organização, o que trará ótimos resultados nestes tempos de crise.

Esse processo pode ser feito no WhatsApp Business ao importar uma lista de contatos específicas para o aplicativo.

2- Divulgue o WhatsApp da Empresa aos Clientes

Não adianta nada criar um número de WhatsApp Business e não realizar uma divulgação para os seus clientes.

Portanto, invista na divulgação desse número para os clientes em todos meios de comunicação da empresa, como site e redes sociais.

Não se esqueça de investir na publicidade da sua marca e de todas as ofertas e novidades da mesma, para garantir bons resultados mesmo em tempo de crise.

3- Utilize o Recurso “Lista de Transmissão”

A Lista de Transmissão é um recurso pelo qual você envia a mesma mensagem para uma lista de contatos.

Isso facilita o envio de mensagens importantes, sem ser necessário criar um grupo para tal fim, por exemplo.

É uma excelente maneira de divulgar para clientes e possíveis clientes ofertas, informações importantes, novidades, fotos dos produtos, entre outras coisas.

4- Utilize e Atribua Tags aos Clientes

Essa é uma das principais funcionalidades do aplicativo, onde podem ser criadas etiquetas para organizar as conversas e contatos.

Isso ajudará no processo de atendimento aos clientes, pois dessa forma desenvolve-se atendimentos específicos de acordo com o tipo de contato.

Por exemplo, você pode criar etiquetas como: novo contato, possível cliente, clientes, inadimplente, entre outros.

5- Tenha um Número Exclusivo

Talvez, na ânsia de criar a conta no aplicativo de negócios, você use o mesmo número que utiliza para outras coisas dentro da empresa, mas muita calma nessa hora.

O mais recomendável é utilizar um número exclusivo para o WhatsApp Business, dessa forma evita-se problemas e confusões na cabeça dos clientes.

Além de ser muito mais fácil e organizado ter números específicos para cada ação dentro da empresa.

6- Utilize um Link Direto para o WhatsApp da Empresa

O WhatsApp Business possibilita que a sua empresa crie um link direto para os clientes entrarem em contato com o seu aplicativo.

Crie esse link e utilize-o para divulgar o aplicativo na Bio do Instagram por exemplo, dessa forma você vai simplificar o processo de divulgação do número.

7- Ofereça um Bom Atendimento ao Cliente

Acima de tudo, o que vai garantir o sucesso nessa estratégia é o bom atendimento que sua empresa deve desempenhar.

Saber inovar em tempos de crise é importante para a sobrevivência da empresa, mas também manter o bom e velho atendimento de qualidade é essencial.

Por isso, esteja sempre atento para que o seu cliente encontre na sua empresa um atendimento de qualidade e que o acolha bem.

A Importância de Utilizar Ferramentas Online para as Vendas

Todos as funções citadas acima são de grande importância e dão muito resultado quando se trabalha com o WhatsApp Business.

Por isso, tenha estratégias de vendas que incluam a ferramenta de comunicação online e utilize de todos os seus recursos oferecidos.

E já que a crise atual mantém todos isolados em casa, manter contato com os clientes e fazer vendas pelo WhatsApp é uma ideia inteligente e acertada.

Por isso, siga as dicas e não deixe de manter as vendas de seu negócio!

Inovação aliada a uma Gestão Organizada

Inovar nas formas de atendimento e também de divulgação dos trabalhos de sua empresa é essencial nestes tempos de crise, mas é preciso estar aliada a uma gestão organizada.

Não se esqueça que tudo o que não pode acontecer neste momento, é a sua empresa perder dinheiro.

Por isso, invista em gestão automatizada das áreas fiscal e administrativa de seu negócio, para assim tomar as melhores decisões e manter sua empresa aberta.

Conte com a Soften Sistemas para isso, a empresa possui dois sistemas para auxiliar na gestão empresarial: Soften SIEM, aplicativo desktop e GerencieAqui, sistema online.

Ambos os sistemas possuem implantação, treinamento e suporte técnico sem custos para auxiliar o seu negócio, entre em contato agora e adquira!

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Flávia Scalon
Flávia Scalon

É formada em publicidade e propaganda, pós graduada em gestão de comunicação integrada e uma das principais autoras do blog. Especialista em assuntos fiscais. Nas horas vagas, gosta de ler sobre romance, comédia, drama, entre outros assuntos, também curte vários estilos musicais e aprecia múltiplas culinárias.

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