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Dicas para Vender Produtos e Serviços em Momentos de Crise

Flávia Scalon - 17/04/2020 - 0 Comentário(s)

Com a situação de pandemia atual é natural que as vendas de produtos e serviços caiam, já que o isolamento social é necessário e as pessoas acabam evitando gastos.

Com os impactos que o COVID-19 provocou no país, as empresas precisam pensar em novas maneiras de vender ao público.

Então, colocar a criatividade em prática e criar novas estratégias é a melhor opção neste momento de crise.

Acompanhe este artigo e tenha algumas dicas de como vender seus produtos e serviços nesta época de coronavírus.

Home office

5 Dicas Alternativas de Vender seus Produtos e Serviços.

Como a pandemia acabou causando um toda uma crise no país e no mundo, com o afastamento social, baixas em vendas e muitas outras questões, é hora de mudar as estratégias dentro de sua empresa.

Acompanhe as dicas de como vender produtos e serviços em um momento de crise, se adaptando a situação atual.

1. Construa, junto de seus funcionários, formas diferenciadas de vendas

Com a mudança das formas de trabalho, com home office e etc, é preciso criar novas técnicas de vendas.

Por isso, é interessante construir junto de seus funcionários uma maneira diferenciada de vendas.

Ou seja, repensar todos os passos feitos durante uma venda e assim modificá-los para que fique compatível ao momento atual de crise.

Com informações claras e consistentes, toda a equipe conseguirá se adaptar e estar sincronizada as estratégias.

2. Mantenha a comunicação com seus clientes

Fazer sua empresa ser lembrada é sempre importante, e não é diferente com os clientes, que precisam estar informados sobre seu negócio.

Isto é, manter uma comunicação, enviar novidades, promoções, novos horários de atendimento e etc.

Esteja presente no dia a dia de seus consumidores e não deixe de colher os feedbacks, para implantar melhorias e verificar como está funcionando o seu negócio.

Agregue serviço e valor, envie mensagens e e-mails, ofereça serviços de entrega, pode apostar que será um grande diferencial.

3. Divulgue os produtos nas Redes Sociais

Divulgação é necessária em qualquer momento, principalmente agora na crise do novo coronavírus.

Dessa forma, reforçar a divulgação dos produtos e serviços nas redes sociais ajudará a manter presença no meio do seu público.

Utilize Facebook, Instagram WhatsApp Business, Pinterest, Youtube e toda ferramenta que possibilitar divulgação.

Anuncie ofertas, faça promoções, ofereça brindes, utilize canais de vendas online – como Mercado Livre – e e-commerce (loja virtual).

Não deixe de aproveitar esses meios, que tem grande volume de pessoas e muito impacto de vendas.

4. Faça entregas em domicílio

Esse é um tipo de serviço que ajuda muito nesse momento atual, já que muitas pessoas estão em isolamento.

Se sua empresa oferece produtos, é uma boa ideia implantar a entrega em domicílio e oferece essa vantagem ao cliente.

É possível contratar um motoboy ou até mobilizar a sua equipe para isso. Caso seu negócio seja alimentício, é possível utilizar de app de delivery, como iFood e Uber Eats.

5. Inove e crie oportunidades novas ao seu negócio

Inovação é a palavra chave desse momento, apenas com criatividade e novas ideias será possível se manter estável.

Por isso, reveja o portfólio da empresa, entenda as novas necessidades dos clientes, verifique mudanças de comportamento e novos hábitos.

O aumento do consumo online é uma certeza, mas é preciso entender o seu nicho de mercado e assim poder criar novas oportunidades.

Por isso, fique de olho, estude seu público e seu negócio e faça uso de ferramentas que podem beneficiá-lo.

Dicas Extras

  • Mantenha sempre contato com os vendedores;
  • Crie maneiras inovadoras de oferecer kits de produtos ou um conjunto de serviços;
  • Fique atento aos feedbacks e se negativos, mude o método de vendas;
  • Tenha canais de comunicação, tanto dos vendedores com os clientes, quanto da empresa com os vendedores;
  • Garanta segurança aos clientes – dessa forma se conquista sua confiança;
  • Se possível, aproveite a flexibilidade de funcionários, para que exerçam funções em uma modalidade diferente da que atuam;
  • Crie novas habilidades de consumo, com seus produtos e serviços;
  • Planeje ações para a atuação de seu negócio ao fim da crise.

Controle o Estoque e as Finanças de seu Negócio

Saber aproveitar todos os momentos do mercado, mesmo que os ruins, é extremamente valioso, podendo fazer o negócio se destacar entre a concorrência.

Além disso, ter um bom controle de estoque e de todas as finanças da empresa faz com que a organização seja muito melhor.

Além de saber exatamente todas as entradas e saídas de produtos no estoque, com um fluxo de caixa em dia.

Se você quer tudo isso dentro de seu negócio, a Soften Sistemas está pronta para te ajudar com os sistemas mais completos do mercado.

Aproveite e entre em contato agora com o comercial da empresa para saber ainda mais sobre os produtos, serviços e vantagens.

Fique sempre atento às dicas do Blog e das Redes Sociais da Soften: FacebookInstagramTwitterLinkedin e Youtube.

E se tiver alguma dúvida, pode deixar logo abaixo que será respondida!

Flávia Scalon
Flávia Scalon

É formada em publicidade e propaganda, pós graduada em gestão de comunicação integrada e uma das principais autoras do blog. Especialista em assuntos fiscais. Nas horas vagas, gosta de ler sobre romance, comédia, drama, entre outros assuntos, também curte vários estilos musicais e aprecia múltiplas culinárias.

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