Com a situação de pandemia atual é natural que as vendas de produtos e serviços caiam, já que o isolamento social é necessário e as pessoas acabam evitando gastos.
Com os impactos que o COVID-19 provocou no país, as empresas precisam pensar em novas maneiras de vender ao público.
Então, colocar a criatividade em prática e criar novas estratégias é a melhor opção neste momento de crise.
Acompanhe este artigo e tenha algumas dicas de como vender seus produtos e serviços nesta época de coronavírus.
5 Dicas Alternativas de Vender seus Produtos e Serviços.
Como a pandemia acabou causando um toda uma crise no país e no mundo, com o afastamento social, baixas em vendas e muitas outras questões, é hora de mudar as estratégias dentro de sua empresa.
Acompanhe as dicas de como vender produtos e serviços em um momento de crise, se adaptando a situação atual.
1. Construa, junto de seus funcionários, formas diferenciadas de vendas
Com a mudança das formas de trabalho, com home office e etc, é preciso criar novas técnicas de vendas.
Por isso, é interessante construir junto de seus funcionários uma maneira diferenciada de vendas.
Ou seja, repensar todos os passos feitos durante uma venda e assim modificá-los para que fique compatível ao momento atual de crise.
Com informações claras e consistentes, toda a equipe conseguirá se adaptar e estar sincronizada as estratégias.
2. Mantenha a comunicação com seus clientes
Fazer sua empresa ser lembrada é sempre importante, e não é diferente com os clientes, que precisam estar informados sobre seu negócio.
Isto é, manter uma comunicação, enviar novidades, promoções, novos horários de atendimento e etc.
Esteja presente no dia a dia de seus consumidores e não deixe de colher os feedbacks, para implantar melhorias e verificar como está funcionando o seu negócio.
Agregue serviço e valor, envie mensagens e e-mails, ofereça serviços de entrega, pode apostar que será um grande diferencial.
3. Divulgue os produtos nas Redes Sociais
Divulgação é necessária em qualquer momento, principalmente agora na crise do novo coronavírus.
Dessa forma, reforçar a divulgação dos produtos e serviços nas redes sociais ajudará a manter presença no meio do seu público.
Utilize Facebook, Instagram WhatsApp Business, Pinterest, Youtube e toda ferramenta que possibilitar divulgação.
Anuncie ofertas, faça promoções, ofereça brindes, utilize canais de vendas online – como Mercado Livre – e e-commerce (loja virtual).
Não deixe de aproveitar esses meios, que tem grande volume de pessoas e muito impacto de vendas.
4. Faça entregas em domicílio
Esse é um tipo de serviço que ajuda muito nesse momento atual, já que muitas pessoas estão em isolamento.
Se sua empresa oferece produtos, é uma boa ideia implantar a entrega em domicílio e oferece essa vantagem ao cliente.
É possível contratar um motoboy ou até mobilizar a sua equipe para isso. Caso seu negócio seja alimentício, é possível utilizar de app de delivery, como iFood e Uber Eats.
5. Inove e crie oportunidades novas ao seu negócio
Inovação é a palavra chave desse momento, apenas com criatividade e novas ideias será possível se manter estável.
Por isso, reveja o portfólio da empresa, entenda as novas necessidades dos clientes, verifique mudanças de comportamento e novos hábitos.
O aumento do consumo online é uma certeza, mas é preciso entender o seu nicho de mercado e assim poder criar novas oportunidades.
Por isso, fique de olho, estude seu público e seu negócio e faça uso de ferramentas que podem beneficiá-lo.
Dicas Extras
- Mantenha sempre contato com os vendedores;
- Crie maneiras inovadoras de oferecer kits de produtos ou um conjunto de serviços;
- Fique atento aos feedbacks e se negativos, mude o método de vendas;
- Tenha canais de comunicação, tanto dos vendedores com os clientes, quanto da empresa com os vendedores;
- Garanta segurança aos clientes – dessa forma se conquista sua confiança;
- Se possível, aproveite a flexibilidade de funcionários, para que exerçam funções em uma modalidade diferente da que atuam;
- Crie novas habilidades de consumo, com seus produtos e serviços;
- Planeje ações para a atuação de seu negócio ao fim da crise.
Controle o Estoque e as Finanças de seu Negócio
Saber aproveitar todos os momentos do mercado, mesmo que os ruins, é extremamente valioso, podendo fazer o negócio se destacar entre a concorrência.
Além disso, ter um bom controle de estoque e de todas as finanças da empresa faz com que a organização seja muito melhor.
Além de saber exatamente todas as entradas e saídas de produtos no estoque, com um fluxo de caixa em dia.
Se você quer tudo isso dentro de seu negócio, a Soften Sistemas está pronta para te ajudar com os sistemas mais completos do mercado.
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