lupa
Mouse

Tenha Estratégias de Venda pela Internet e Ganhe Dinheiro

Flávia Scalon - 22/04/2020 - 0 Comentário(s)

Com o cenário atual, onde o país vive um momento de crise, é preciso criar novos planejamentos de venda, como a Venda pela Internet.

Isto é, estabelecer novas estratégias para acompanhar o mercado nesse tempo de coronavírus.

Portanto, é extremamente necessário verificar como vender pela internet e continuar ganhando dinheiro.

Acompanhe o artigo e saiba quais estratégias e ferramentas podem ajudar nas vendas online.

Estratégias de Venda pela Internet

Por mais complicada que a crise seja, ela também pode ser uma oportunidade de inovar em estratégias de vendas.

Criar processos novos ajudam na contribuição de resultados positivos para qualquer negócio.

Por isso, em meio a todos os empecilhos, estudar novas técnicas e novos canais de venda fará muita diferença à sua empresa nesse isolamento social.

E para ajudar o empresário a reinventar seus processos e meios de comunicação, separamos algumas ferramentas que podem ajudar na venda pela internet.

Verifique quais são e ganhe dinheiro, mesmo em tempo de crise:

WhatsApp Business

O WhatsApp Business é uma ferramenta muito interessante para as vendas, isto porque com o distanciamento social, nela é possível manter contato com os clientes.

Ou seja, não é preciso que o cliente vá até o estabelecimento para adquirir o produto, o mesmo pode fazer uma compra pela ferramenta.

Mas, primeiro de tudo, é preciso informar o telefone aos clientes, seja na fachada da loja, nas redes sociais – como a Bio do Instagram – etc.

Nele você pode criar listas de transmissão com vários contatos, inserir uma resposta automática, utilizar tags, catálogo de produtos e tudo isto com um perfil focado no negócio.

A ferramenta é importantíssima em vendas online e faz com que a empresa mantenha contato com seus clientes, se fazendo presente, mesmo à distância.

Redes Sociais (Facebook e Instagram)

Com a quarentena, as pessoas estão ainda mais conectadas nas redes sociais que antes, o que pode ser uma grande oportunidade para qualquer comércio.

Ter perfis comerciais tanto no Instagram como no Facebook é a chave para divulgar seus produtos e serviços ao público.

Insira informações da empresa nas ferramentas, como o número do WhatsApp Business, poste fotos dos produtos, faça stories, divulgue promoções e sorteios.

Faça também a integração das contas do Instagram e Facebook, para que assim, toda postagem no Instagram seja replicada no Facebook, economizando tempo.

Nestas Mídias é possível seguir clientes, hashtags, impulsionar anúncios, publicar vídeos e fotos, além de possibilitar a vendas de produtos.

Isto é, o Instagram possui o recurso InstaShop e o Facebook tem um Marketplace próprio, o que possibilita a inserção dos produtos com link direto.

Classificados Online (OLX)

Plataformas de vendas online é uma boa pedida neste momento, e uma delas é a OLX, o maior site de classificados grátis do Brasil.

Nele se tem um espaço online livre e gratuito para a venda de produtos e serviços, onde o comprador entra em contato com o vendedor.

Para anunciar na plataforma é simples, basta ter um cadastro no site e assim cadastrar os produtos/serviços e inserir fotos e descrições dos mesmos.

O pagamento e a entrega é combinado entre vendedor e cliente, e tudo isto de forma online.

Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ótima ferramenta para divulgação, com ele é mais fácil que as pessoas encontrem a empresa na Rede de Pesquisa do Google.

Nele ficam disponíveis informações sobre a mesma, como localização, telefone, horário de atendimento, fotos, redes sociais e os produtos oferecidos.

Além disso, através do Google Meu Negócio é possível criar um site gratuito com a ferramenta Google Website Builder.

Ademais disso, as avaliações de clientes ficam expostas no mesmo, como todas as ofertas e rotas para chegar à empresa.

Delivery

Ter um serviço de Delivery é um dos pontos cruciais nesta crise, já que ninguém pode sair de casa, o produto vai até o cliente.

Se você tem um estabelecimento, faça entregas aos clientes, e não deixe de informá-los sobre este serviço.

Em caso de estabelecimento alimentício, o delivery é ainda mais importante, por isso, utilize do serviço de um motoboy ou de aplicativos de entrega, como iFood e Rappi.

Tenha uma Gestão de Vendas Atualizada e otimizada

Para boas estratégias de venda online, é preciso uma gestão completa e otimizada, e apenas um sistema pode fazer isso.

A Soften, empresa de gestão fiscal e empresarial, oferece ao empresário brasileiro softwares com funções diversas.

Em um sistema completo é possível controlar todas as vendas da empresa, estoque, finanças e ainda emitir documentos fiscais.

Além disso, a Soften tem uma plataforma e-commerce, onde o empresário pode ter a sua loja online personalizada, entre diversas outras funcionalidades.

Saiba mais sobre todos os produtos e serviços, entre em contato com os atendentes comerciais.

Fique sempre atento às novidades do Blog e das Redes Sociais da Soften: FacebookInstagramTwitterLinkedin e Youtube.

E em caso de dúvida ou sugestão, basta comentar logo abaixo!

Flávia Scalon
Flávia Scalon

É formada em publicidade e propaganda, pós graduada em gestão de comunicação integrada e uma das principais autoras do blog. Especialista em assuntos fiscais. Nas horas vagas, gosta de ler sobre romance, comédia, drama, entre outros assuntos, também curte vários estilos musicais e aprecia múltiplas culinárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economize tempo e dinheiro.
Promova já o crescimento
da sua empresa.

           Experimentar grátis
Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!