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Tik Tok for Business: Conheça a nova Plataforma de Marketing de Ofertas

Alessandro Caun - 06/07/2020 - 0 Comentário(s)

O Tik Tok for Business é uma ferramenta que pode trazer maiores possibilidades de Marketing para o seu negócio. 

A Rede Social vem crescendo cada dia mais, com seus vídeos curtos e criativos, fazendo da mesma um espaço excelente para negócios. 

Principalmente por conta de seu vasto crescimento de público diariamente o que fez dela um espaço excelente para divulgação de ofertas de produtos e/ou serviços.

Pensando nisso, o Tik Tok lançou sua plataforma para negócios, possibilitando um maior alcance das ações de Marketing através de investimentos.

Acompanhe aqui tudo sobre a novidade e saiba porque sua empresa pode ganhar muito investindo na plataforma.

Sobre o Tik Tok

O Tik Tok é uma rede social de vídeos criada pela startup chinesa ByteDance em 2017, trazendo elementos das extintas redes Vine e Musical.ly.

O aplicativo permite ao usuário criar vídeos de até 60 segundos, com esquetes, dublagens, desafios de danças e afins. 

Sua primeira febre se deu nos países orientais, contudo em 2018, ele adentrou o mercado ocidental. 

Devido ao choque com o Musical.ly, muito forte nos EUA na época, a ByteDance realizou um acordo de 1 bilhão de dólares e adquiriu a rede, fundindo-a posteriormente ao Tik Tok.

A partir daí o Tik Tok foi só crescendo, atingindo em 2019 o número 1 bilhão de usuários ativos e também tornando-se a rede preferida entre os jovens, ultrapassando o Facebook.

Além disso, a rede permite a viralização não só dos famosos memes, como de outros conteúdos, em especial os musicais. 

Entre os exemplos de sucesso de viralização no Tik Tok, são as músicas Old Town Road do rapper Lil Nas X e Truth Hurts de Lizzo.

Ambas as canções atingiram o 1º Lugar na principal tabela musical dos EUA, após viralizarem no aplicativo, sendo a primeira um recorde de mais semanas como número 1.

Com esses dados, já compreende-se como a Rede Social do momento entre jovens e adolescentes, apresentando um excelente potencial para negócios.

Tik Tok for Business, entenda essa nova oportunidade de Marketing

Tik Tok

No dia 25 de Junho de 2020, a rede social divulgou sua nova plataforma para Marketing de Empresas: o Tik Tok for Business.

Em tese, é muito similar ao que têm-se no Google Ads e Facebook/Instagram Ads, onde o anunciante investe um valor e veicula seus materiais de promoção na rede. 

Contudo, o diferencial em tal rede se encontra justamente nos formatos dos vídeos e conteúdos que são veiculados no aplicativo. 

Por mais que a plataforma ainda esteja totalmente em Inglês, já está disponível para o mercado brasileiro. 

Não há nenhuma tabela oficial de valores mínimos de investimentos, contudo, de acordo com alguns estudos não é nada muito alto.

Tipos de Anúncios possíveis

São basicamente cinco tipos de anúncios possíveis no Tik Tok for Business: Top View, Brad Takeovers, Branded Effects, In-feed Videos e Hashtag Challenges.

O primeiro, Top View, é o principal modelo de anúncio e é aquele que aparece logo na tela inicial do aplicativo. 

Os Brand Takeovers são anúncios de 3 a 5 segundos que podem tanto serem feitos com imagens ou com vídeos.

In-Feed Videos são vídeos para serem veiculados no Feed do app e seguem o modelo comum de criação, com até 60 segundos de duração.

As marcas podem criar o que eles chamam de Hashtag Challenges, podendo assim tornarem-se grandes virais.

A última forma de anúncios é chamada de Branded Effects ou Efeitos de Marcas e possibilita a inserção de marcas ou produtos em TikToks, seja em 2D ou 3D.

Além do 2D ou 3D, o Tik Tok anunciou também o recurso de realidade aumentada com o nome de Brand Scan, que pode ser combinado com o Hashtag Challenges.

Dicas para a Criação de Anúncios e Conteúdos

Anúncios em Redes Sociais é uma das estratégias mais utilizadas em Marketing Digital pelas empresas.

Contudo, é preciso sempre realizar a análise de possibilidades, um estudo de público alvo e planejamento de ações. 

Materiais Gratuitos Soften Sistemas

O Tik Tok é uma rede marcada por conteúdos criativos com capacidade viral muito alta, e isso precisa ser levado em conta na hora da criação dos conteúdos.

De acordo com a própria empresa o objetivo não é fazer anúncios, é fazer TikToks, e isso é muito importante.

Os negócios precisam, então, prepararem vídeos que consigam seguir a tendência do aplicativo. 

Isso porque seu conteúdo só será consumido caso consiga atingir o público de forma direta e também dialogar com o mesmo.

Por isso, é essencial a criação de conteúdos criativos, alegres e divertidos e que sejam capazes de criar conexão com o público.

Pense em como o seu produto e/ou serviço pode ser apresentado de forma descontraída, ou como um challenge, e cative o público de uma vez por todas.

Aliar as Redes Sociais com Gestão Empresarial é sinônimo de sucesso

Como vimos, o Tik Tok é uma rede social que está muito bem consolidada no mercado atual, com um grande potencial para os negócios.

Porém, é importante ressaltar que os investimentos em redes sociais devem caminhar junto a uma gestão equilibrada e organizada, possibilitando a empresa consolidar sua imagem diante de seu público.

As mídias sociais ajudarão a expandir o negócio e o público e a gestão fará com que todo os processos diários sejam mais eficazes.

Por isso, escolha uma ferramenta otimizada, como os sistemas da Soften, que entregam qualidade, eficiência e precisão.

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Fique sempre atento às dicas do Blog e das Redes Sociais da Soften: FacebookInstagramTwitterLinkedin e Youtube.

E se tiver alguma dúvida, pode deixar logo abaixo. Teremos prazer em respondê-la!

Alessandro Caun
Alessandro Caun

Mais conhecido como "Professor" é formado em Engenharia Elétrica, com mestrado na área. Nos últimos anos, tem se dedicado ao Marketing Digital e aqui na Soften é responsável pela produção de conteúdo. Curte rock e games retrô, um "nintendista" raiz.

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