lupa
Mouse

Tendências de negócios para 2021.

Malu Brito - 16/02/2021 - 0 Comentário(s)

O ano de 2021 começou com muitas dúvidas por parte dos empreendedores. Alguns deles ainda não tem certeza se devem mesmo continuar investindo nos negócios com a situação em que estamos passando.

Mas e quem ainda quer começar a empreender ou para quem deseja mudar seu ramo de atuação? Para essas pessoas, separamos alguns negócios com tendência de crescimento em 2021.

E quais negócios seriam esses? Então vamos dar uma olhada.

1. Venda de produtos vegetarianos e veganos.

O mercado vegetariano vem crescendo muito nos últimos anos e ganhando muita atenção do público, juntamente com o mercado vegano. 

Uma prova disso é que as grandes distribuidoras e fornecedoras de alimentos como a Seara, Sadia, McDonald ‘s, Burguer King, por exemplo, estão lançando produtos veganos ou vegetarianos para atender a todo seu público.

Então produtos de beleza ou mesmo para consumo que não tem origem animal vem ganhando um espaço maior atualmente. Analise as opções que mais fazem sentido para você e procure uma matéria prima de origem não-animal.

Ainda veremos mais sobre produtos veganos como tendencia de negócios para 2021.

2. Aluguel de automóveis.

A locação de carros também é outro negócio que cresceu muito no ano de 2020.

Para quem precisou ficar dentro de casa por conta da pandemia pôde disponibilizar seu carro para as pessoas que não puderam ficar em casa.

Então seria um carro a menos por sua parte e gerando lucro para você e facilidade para quem não tem um veículo próprio e precisa facilitar seu dia a dia.

As empresas de locação estão disponibilizando valores variados e facilidade para a locação utilizando aplicativos e sites para que o cliente consiga encontra-los mais facilmente, por exemplo.

3. Delivery de comida.

De fato, o negócio que teve mais aumento em 2021 foi o ramo de delivery. Afinal, sem que o consumidor pudesse chegar até seu estabelecimento, então os empresários foram forçados a fornecer a opção de delivery para continuar atendendo seus clientes.

Esse modo de operação se mostrou tão lucrativa e simples que alguns restaurantes optaram por manter seus atendimentos apenas por delivery.

Então a facilidade de não precisar de um local para receber o consumidor e o gasto que seria necessário para manutenção desse local tornam o delivery uma opção ótima para quem opta por atender no ramo alimentício.

4. Serviços de T.I.

As empresas que forneciam prestação de serviços teve uma queda considerável por conta da pandemia de 2020. Em contrapartida, as empresas que fornecem serviços de T.I. teve um aumento de quase 5% no ano todo.

É bem explícito que a tecnologia tem muito espaço em nosso mundo atual. E por isso os serviços de T.I. ganham cada vez mais espaço em nossas necessidades.

Então desde consultorias para empresas quanto a suporte para um sistema específico, esse ramo tem grandes aberturas e muito espaço para atuação.

5. Venda de cosméticos naturais e artesanais.

Novamente os produtos naturais ganharam espaço em nossa lista de negócios para 2021. Ao que parece a pandemia fez com que os consumidores dessem mais valor às coisas feitas artesanalmente.

Então basicamente, as pessoas gostam de comprar coisas feitas por outras pessoas.

A confiança que uma pessoa gera em outra explicando sobre os ingredientes naturais que utilizou para fazer um determinado produto faz a venda se tornar muito mais fácil.

Afinal, você com certeza confia mais nos ingredientes que seu vizinho colocou em um sabonete do que nos vários industrializados que lemos nas embalagens do mercado, por exemplo.

Então o consumidor se mostra buscando a naturalidade cada vez mais.

6. E-commerces.

Não importa que tipo de produto você fornece, o e-commerce pode te ajudar a bombar suas vendas. 

Pense em pessoas do Brasil todo, podendo ver seu catálogo de produtos, escolher um deles e receber na comodidade de sua casa. E é isso que um E-commerce pode te proporcionar.

Por isso você não precisaria nem de uma loja física, poderia manter apenas um estoque para armazenar seus produtos. Isso é a facilidade do século XXI.

Simplicidade e facilidade para o dia a dia. Vender de forma simples e ter lucro sem nem precisar sair de casa ou se preocupar em manter um local chamativo para seus clientes.

Para ter uma loja virtual você precisa apenas encontrar uma empresa que forneça a montagem da mesma para você, com as características que você preferir.

E para manter a organização dessa loja junto a organização de suas finanças e seu estoque seria necessário apenas um sistema para controle gerencial.

Nós da Soften fornecemos um sistema completo para essa função. Contando com controle de estoque, controle financeiro e controle de vendas.

E você pode optar por um sistema completamente online e acessá-lo pelo seu celular de qualquer lugar.

Então entre em contato com um de nossos representantes agora mesmo e conheça nosso sistema gratuitamente por 7 dias.

E seja qual destes negócios escolher para 2021, nós teremos prazer em te ajudar a gerenciar todos eles.

Ainda te resta alguma dúvida sobre esse tema? Então deixe um comentário e teremos prazer em responder.

Gostou do artigo? Então compartilhe-o com seus amigos.

E continue nos acompanhando aqui no Blog e em nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Linkedin.

Até a próxima!  

Malu Brito

Malu tem 20 anos. Aqui na Soften, atuou no setor comercial por um ano e meio e foi convocada para reforçar nosso time de Marketing. É responsável pelo produção de conteúdo e é uma das mais novas autoras do nosso blog. Nas horas vagas curte filmes, séries e adora um debate. Uma comunicadora completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economize tempo e dinheiro.
Promova já o crescimento
da sua empresa.

Experimentar agora
Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!