Conheça o sistema de gestão mais completo para seu negócio

9 Técnicas de Marketing que irão Alavancar suas Vendas

Flávia Scalon - 01/10/2019 - 0 Comentário(s)

O sucesso das suas vendas, da sua visibilidade no mercado e com os consumidores se dá através de boas Técnicas de Marketing.

Elas irão auxiliar o negócio na conquista de mais clientes e assim irá alavancar as vendas, além disso, o marketing de uma empresa é seu carro chefe.

Portanto, acompanhe este artigo e entenda ainda mais sobre estas técnicas.

Como utilizar Técnicas de Marketing?

Primeiro de tudo, é preciso entender como utilizar as técnicas de marketing, para que essas não venham a perder a sua eficácia.

É preciso ter em mente que utilizar sem moderação as Técnicas de Marketing escolhidas, pode acarretar um efeito reverso.

O público pode entender como tedioso e com excesso de informações, não sabendo filtrar as informações e até mesmo perder o interesse pela sua marca.

É necessário que para o uso dessas ferramentas se tenha um planejamento, sendo o termo mais correto, estratégias!

Agora que você sabe que muitas vezes menos é mais, vamos as técnicas mais utilizadas pelo mercado atualmente.

9 Técnicas de Marketing para alavancar suas vendas

1. Público Alvo

Para que você possa direcionar sua estratégia de marketing com mais foco e direcionamento, é preciso definir qual será o seu público alvo.

Com o direcionamento, filtra quem são de fato os potenciais clientes e com isso consegue elaborar um conteúdo voltado para esses consumidores, tendo mais chances de aumentar as suas vendas.

Para isso é preciso se perguntar onde os seus esforços devem estar concentrados, no inbound ou no outbound marketing?

Qual rede social é ideal para o seu perfil de cliente? Vale a pena investir em uma estratégia de e-mail marketing?

Com o segmento de público a ser seguido, você pode voltar às suas ações de marketing.

Essa técnica é importante porque viabiliza que você entenda e atenda aos objetivos e necessidade de seus clientes.

2. Defina a sua persona

Você já identificou o seu público-alvo, a próxima etapa é identificar os perfis dos seus consumidores.

A definição da buyer persona é importante para que você possa trabalhar com dados demográficos, como: sexo, idade, local, hobbies e etc.

Ter acesso a essas informações sobre o comportamento do consumidor, considerando os seus interesses e necessidades auxilia na sua estratégia.

O conteúdo a ser elaborado, a necessidade de formalidade ou informalidade, tom de voz e outros elementos, auxiliam na hora de aproximar o cliente da sua marca.

3. SEO

A sua marca pode ter uma excelente qualidade, preço, mas você precisa atingir sempre mais e mais consumidores para que a sua marca cresça.

O uso de SEO, mais conhecido como “Otimização para Mecanismos de Busca” irá ser um diferencial muito importante na hora de prospectar novos clientes.

Através do SEO, a sua marca irá ser encontrada por pessoas que realmente buscam o que você oferece.

O uso de SEO no Google faz uma gigantesca diferença na hora da busca, sendo essencial que você revise e otimize o seu SEO ao menos uma vez por trimestre.

Existem ainda plataformas que irão te auxiliar na hora de identificar as palavras-chave certas para que sua marca esteja no auge dos mecanismos de pesquisas.

4. Blog

A criação de conteúdos está interligada, como citamos acima, à técnica de SEO, que por sua vez irá ser publicada em canais com acesso ao público.

E um canal muito visado pelo público é o blog, o qual aumenta consideravelmente o tráfego para seu site.

Além do aumento do tráfego, o blog ainda viabiliza que você melhore a sua classificação nos mecanismos de pesquisa – e o faz de forma natural.

Para que você possa entender a importância do blog, muitas empresas priorizam estratégias por via do mesmo, pois, estes proporcionam 13 vezes mais chances de obter um ROI (Retorno Sobre Investimento) positivo.

5. E-mail Marketing

Outra técnica de ouro é a divulgação do marketing via e-mail, muitas empresas coletam dados dos clientes ou ainda de futuros clientes, através do marketing de e-mail.

O e-mail marketing é considerado uma das melhores maneiras de atingir o seu público.

Pois, através dos e-mails a sua empresa informa ao cliente as promoções, eventos, entre outras formas de “dates”.

Atualmente é quase impossível você encontrar alguém que não tenha um e-mail para contato, sendo um meio eficaz de estreitar o relacionamento com leads e clientes.

A parte empreendedora do uso dessa técnica é que o e-mail funciona de forma direta com praticidade, e é gratuito.

Com o benefício de proporcionar um relacionamento mais íntimo com o público.

No sentido de que através desse contato, o cliente poderá ter acesso à todas ações da sua marca de forma mais personalizada.

Materiais Gratuitos Soften Sistemas

6. Redes Sociais

Um ambiente online no qual as pessoas estão conectadas em tempo real e disponível para tanto, é um ótimo lugar para se comunicar.

Através das redes sociais você pode colocar de forma ampla as suas ações de marketing.

Canais em que o seu público-alvo mais faz uso, torna a sua marca presente de forma estreita através de posts, fotos, vídeos de seus produtos/serviços, sem a necessidade de se limitar ao horário comercial por exemplo.

Oportuniza que você tenha a chance de se envolver com o seu público de forma mais linear, iniciando conversas e respondendo a elogios e queixas, ficando por dentro de tudo o que seu público precisa e quer.

Por isso, mantenha a sua marca conectada às redes sociais!

7. Eventos

Eventos são excelentes formas de se aproximar do seu público-alvo em um mesmo lugar que a sua marca, criando um ambiente real e com um networking efetivo.

Sua empresa é de pequeno porte?

Mais um motivo para que você se engaje em eventos, para crescer, vender e fazer parcerias que divulgaram a sua marca. Quem é visto, é lembrado, não se esqueça!

Para pequenas empresas, por exemplo, podem ser organizados eventos para pessoas específicas, temas específicos ou potenciais parceiros que propagaram a sua marca.

Em se tratando de uma empresa de grande porte, os eventos abertos ao público é uma excelente forma de atrair novos clientes, e também uma ótima hora para divulgar a sua marca.

8. Parcerias Estratégicas

Você já deve ter tido uma surpresa com algumas marcas ao saber que estas fazem parte de um grupo econômico ou ainda, que fazem parcerias com outras empresas de segmentos semelhantes.

Fazer parcerias pode ser uma ótima boa opção para explorar novos públicos e conquistar a preferência de novos consumidores.

No ambiente digital, as parcerias são uma realidade lucrativa, atuando através da divulgação da marca no perfil de algum digital influencer ou por co-produção de vídeos de youtubers.

Sendo muito importante escolher com cautela, além de ter conhecimento de seus parceiros, para reais resultados.

9. Landing Pages

Um meio mais conhecido são as landing pages, que tem como finalidade o aumento da taxa de conversão.

Os leads são gerados através delas, prospectando um maior número de clientes.

Para uma landing page é preciso que você elabore conteúdos de qualidade, que proporcionem um despertar no público, atraindo clientes por seu conteúdo criativo, claro e otimizado.

Algumas Informações Extras

Nesse artigo mostramos para você algumas técnicas de marketing altamente efetivas e fáceis de manusear, não é?!

Nada muito complexo, porém, muito significativo quando o assunto é atrair mais clientes e aumentar de forma inacreditável as suas vendas, duplicando ou triplicando o lucro do seu negócio.

Você pode fazer uso de uma ou de várias técnicas juntas para dar destaque ao seu produto/serviço.

Mas, não se esqueça:

A estratégia deve ser utilizada em todas as técnicas, somente as técnicas sem um planejamento sólido não funcionarão por si só.

Construa uma estratégia poderosa voltada ao seu público e ao seu mercado.

Tenha um sistema de gestão empresarial à disposição de seu negócio

Para complementar os processo de sua empresa, junto das técnicas de marketing é importante ter um controle da gestão, por meio de um sistema.

Ferramentas fiscais e de gerenciamento ajudam em toda a organização e qualidade de um negócio.

Por isso, a Soften Sistemas oferece aplicativos completos e otimizados para os empresários brasileiros.

São eles: Soften Siem e GerencieAqui, e os mesmo tem funcionalidades fiscais, de estoque, vendas e finanças.

E tudo isto com implementação, treinamento e suporte técnico ilimitado. Não perca tempo e entre em contato agora para adquirir o seu.

Gostou do texto? Então compartilhe-o com amigos e parceiros e continue acompanhando o Blog e as Redes Sociais: FacebookInstagramTwitterLinkedin e Youtube.

Comente abaixo em caso de dúvidas!

Flávia Scalon
Flávia Scalon

É formada em publicidade e propaganda, pós graduada em gestão de comunicação integrada e uma das principais autoras do blog. Especialista em assuntos fiscais. Nas horas vagas, gosta de ler sobre romance, comédia, drama, entre outros assuntos, também curte vários estilos musicais e aprecia múltiplas culinárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de Gestão Empresarial com Emissor NFe

           Experimentar grátis
Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!