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Como as marcas obtêm sucesso com o Marketing e chegam ao topo?

Flávia Scalon - 15/05/2020 - 0 Comentário(s)

Em uma estratégia de Marketing faz-se essencial nos dias de hoje fortalecer e construir sua marca para obter sucesso.

Uma excelente forma de se fazer isso, é entender como as marcas que chegaram ao sucesso trabalharam para isso.

De cara, já é essencial saber: há muita estratégia, planejamento e trabalho para fazer da sua marca um nome de sucesso.

Mas calma, não é um bicho de sete cabeças, assim como outros empreendimentos o seu também pode alcançar o sucesso.

Aqui neste artigo você encontrará dicas para utilizar o Marketing de forma a construir o sucesso de sua marca, além de exemplos práticos.

Branding, como construção e fortalecimento da marca

Dar vida à marca, construir uma visão de como vivenciar a experiência completa com ela e com suas ofertas, é disso que se trata o Branding.

Trabalhar o Branding é oferecer ao público uma visão ampla de sua marca, construir uma história e característica para ela e tentar vender essa realidade.

Quando se fala de construção de marca, não está se pensando necessariamente nos produtos e/ou serviços que serão comercializados.

A marca carrega muito mais, ela carrega a história da empresa e os seus valores, e isso tudo se soma no momento de vender sua oferta.

A estratégia de Branding começa desde a escolha do nome da marca, que traz não somente características dos produtos, como também valores que a marca possui.

O desenvolvimento da marca deve ser realizado para que transmita de maneira clara o que ela acredita para que isso se conecte com o público.

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Como é trabalhado o Marketing das marcas de sucesso?

Desenvolver uma estratégia de Marketing para garantir o sucesso de sua marca pode não ser um trabalho simples, mas não é impossível.

Grandes marcas fazem uma série de coisas para fazer de sua marca um nome de sucesso no mercado.

São diversas as estratégias e ações, abaixo você encontrará algumas delas assim como exemplos práticos de utilização.

Marcas de sucesso são transparentes

Nos dias de hoje é essencial que haja transparência no relacionamento das marcas para com o seu público.

A popularização da Internet e Redes Sociais faz com que as pessoas cada vez mais tenham contato mais próximo com marcas e empresas.

Esse fator faz com que o público se sinta próximo e parte daquilo e, portanto, desejam uma transparência da marca.

Por isso é essencial que você coloque as pessoas dentro de sua empresa, que elas conheçam o desenvolvimento dos produtos e dos trabalhos.

Um exemplo muito claro disso é como marcas de bebidas, como cervejas, fazem vídeos mostrando a sua produção.

Esse processo faz com que o público se sinta próximo dessas marcas, isso faz de marcas como Brahma, Skol, entre outras muito conhecidas.

Em uma escala menor, utilize a ferramenta de Stories, por exemplo, para mostrar o dia a dia de sua empresa.

Venda Sentimentos e Sensações boas

Marcas que consegue associar a seus produtos e/ou marcas sentimentos ou sensações boas constroem junto ao público uma ligação muito forte.

Os Slogans como o da Red Bull: “Red Bull te dá asas!”, ou da Coca Cola: “Abra a Felicidade!”, mostram isso.

Todos sabem que um produto não vai te dar asas reais, ou que só o fato de abrir um refrigerante irá trazer felicidade, mas isso causa envolvimento do público.

Quando sua marca insere esses fatores em sua construção, isso gera maior envolvimento com o público e dará mais um passo para o sucesso.

Humanização e Presença nas Redes

As Redes Sociais, além de parte integrante da vida social nos dias de hoje é essencial para a construção de marca.

A Humanização é um processo extremamente importante na construção de Relacionamentos nas Redes Sociais.

É essencial que sua empresa esteja nas mais variadas plataformas, como: Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, etc.

Um exemplo claro de relacionamento humano com os clientes em Redes Sociais é o que os Bancos Digitais como Nubank, Next e Inter realizam.

Essas empresas, além do bom humor, faz uso elementos da linguagem utilizada pelas pessoas nas Redes Sociais.

Valorize os Elementos de sua Marca

Não há nada mais essencial em uma construção de sucesso da marca do que a valorização dos elementos que a compõem, como valores éticos, cores, símbolos, etc.

Para entender isso, vejamos o Nubank, um dos maiores bancos digitais do momento que não abre mão de sua cor roxa e seu ideal de encantar os clientes.

Uma análise rápida das Redes Sociais do banco, e é possível encontrar a presença massiva do roxo.

Além disso, quando aprofundamos um pouco mais, encontramos os presentes enviados aos clientes que os solicitam.

Dicas Extras

Estratégias de Marketing de sucesso exigem uma série de ações:

  • Planejamento total das ações;
  • Boa Gestão Administrativa da Empresa;
  • Tenha um trabalho de Design mesmo que simples, mas bem feito;
  • Crie um Calendário Editorial para as Redes da Empresa.

Uma última dica é, seja autêntico e verdadeiro esse é o princípio inicial das marcas de sucesso, não tente imitar ninguém!

A Gestão Empresarial também faz parte dentro de um negócio de sucesso

Para a construção de uma marca de sucesso, é preciso focar na gestão empresarial como um todo, além do marketing – que é importantíssimo.

Ter ferramentas que possibilitem a otimização de processos diários e a qualidade na entrega dos serviços/produtos, é essencial.

Por isso, escolher um software de gestão completo e qualificado se faz necessário na vida de qualquer empresa.

Dessa forma, a Soften oferece plataformas especiais e modernas aos empresários, com diversas funções e módulos, sendo eles:

  • Gestão Fiscal;
  • Gestão Financeira;
  • Gerenciamento de Estoque;
  • Gestão Comercial;
  • E-commerce (Loja Virtual); entre outros.

Para saber ainda mais sobre todos os produtos da Soften e suas vantagens, entre em contato com o departamento comercial.

Fique atento também às novidades do Blog e das Redes Sociais da Soften: FacebookInstagramTwitterLinkedin e Youtube.

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Flávia Scalon
Flávia Scalon

É formada em publicidade e propaganda, pós graduada em gestão de comunicação integrada e uma das principais autoras do blog. Especialista em assuntos fiscais. Nas horas vagas, gosta de ler sobre romance, comédia, drama, entre outros assuntos, também curte vários estilos musicais e aprecia múltiplas culinárias.

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