Soften SYNC
Laís Cranchi - 15/08/2018 - 0 Comentário(s)
Saiba como utilizar o Soften Sync e economize tempo na administração do seu negócio.
O que é Soften SYNC?
O Soften SYNC é um procedimento utilizado para transferir os dados de uma empresa à outra.
Podemos sincronizar diversas informações, como por exemplo, o cadastro de produtos, o cadastro de clientes, entre outros.
Como Realizar o Soften SYNC no Soften SIEM?
NOTA: antes de realizar qualquer procedimento, faça o backup!
Crie uma pasta em sua área de trabalho.
Clique com o botão direito do mouse e vá em Novo > Pasta.
Nomeie ela como quiser, no exemplo abaixo utilizamos o nome “banco de dados”.
Com o botão direito do mouse, clique em cima do ícone do sistema e vá em Abrir local do arquivo.
Empresa 1
Na próxima tela dê dois cliques na EMPRESA 1.
Localize o arquivo SIEM.mdb, clique com o botão direito do mouse e vá em Copiar.
Abra a pasta que você criou (banco de dados) e cole este arquivo.
Renomeie este arquivo.
Clique com o botão direito do mouse em cima do arquivo, vá em Renomear e escreva SIEM-EMPRESA1.
Empresa 2
Agora realize o mesmo procedimento com a empresa 2.
Com o botão direito do mouse, clique em cima do ícone do sistema e vá em Abrir local do arquivo.
Na próxima tela dê dois cliques na EMPRESA 2.
Localize o arquivo SIEM.mdb, clique com o botão direito do mouse e vá em Copiar.
Abra a pasta que você criou (banco de dados) e cole este arquivo lá dentro.
Renomeie este arquivo.
Clique com o botão direito do mouse em cima do arquivo, vá em Renomear e escreva SIEM-EMPRESA2.
Volte na pasta do sistema, localize o arquivo SoftenSync e dê um clique duplo nele.
Na próxima tela, em Banco de Origem, clique nos três pontos, selecione o arquivo SIEM-EMPRESA1 e clique em Abrir.
Nesta mesma tela, em Banco de Destino, clique nos três pontos, selecione o arquivo SIEM-EMPRESA2 e clique em Abrir.
Agora clique em Inserir Tabela.
Na próxima tela preencha com o nome da Tabela que você gostaria de importar.
No exemplo abaixo, foi realizada a importação da tabela de cadastro de clientes, então preenchemos com o nome Cad_Cliente e clicamos em OK.
Agora clique em Executar.
Verifique que o sistema retornará uma mensagem porque existem dois códigos iguais, clique em Ignorar e prossiga com o procedimento.
Retorne na pasta que você criou (banco de dados), renomeie o arquivo “SIEM-EMPRESA2” para apenas SIEM e copie.
Agora vá até a pasta da empresa 2 e cole o arquivo SIEM.
Após substituir o arquivo SIEM, vá no Soften SIEM referente a empresa 2 e verifique que todos os cadastros de clientes foram importados.
Ainda precisa de ajuda?
Segue um vídeo com um breve resumo referente ao que foi falado acima:
Caso as dúvidas permaneçam, entre em contato com o nosso suporte técnico, o melhor da América Latina!