lupa
Mouse

Soften SYNC

Laís Cranchi - 15/08/2018 - 0 Comentário(s)

Saiba como utilizar o Soften Sync e economize tempo na administração do seu negócio.

 

O que é Soften SYNC?

O Soften SYNC é um procedimento utilizado para transferir os dados de uma empresa à outra.

Podemos sincronizar diversas informações, como por exemplo, o cadastro de produtos, o cadastro de clientes, entre outros.

 

Como Realizar o Soften SYNC no Soften SIEM?

NOTA: antes de realizar qualquer procedimento, faça o backup!

Crie uma pasta em sua área de trabalho.

Clique com o botão direito do mouse e vá em Novo > Pasta.

Nomeie ela como quiser, no exemplo abaixo utilizamos o nome “banco de dados”.

Soften SYNC

 

Com o botão direito do mouse, clique em cima do ícone do sistema e vá em Abrir local do arquivo.

Soften SYNC

 

Empresa 1

Na próxima tela dê dois cliques na EMPRESA 1.

Soften SYNC

 

Localize o arquivo SIEM.mdb, clique com o botão direito do mouse e vá em Copiar.

Soften SYNC

 

Abra a pasta que você criou (banco de dados) e cole este arquivo.

Renomeie este arquivo.

Clique com o botão direito do mouse em cima do arquivo, vá em Renomear e escreva SIEM-EMPRESA1.

Soften_SYNC

 

Empresa 2

Agora realize o mesmo procedimento com a empresa 2.

Com o botão direito do mouse, clique em cima do ícone do sistema e vá em Abrir local do arquivo.

Na próxima tela dê dois cliques na EMPRESA 2.

Localize o arquivo SIEM.mdb, clique com o botão direito do mouse e vá em Copiar.

Abra a pasta que você criou (banco de dados) e cole este arquivo lá dentro.

Renomeie este arquivo.

Clique com o botão direito do mouse em cima do arquivo, vá em Renomear e escreva SIEM-EMPRESA2.

Volte na pasta do sistema, localize o arquivo SoftenSync e dê um clique duplo nele.

Soften_SYNC

 

Na próxima tela, em Banco de Origem, clique nos três pontos, selecione o arquivo SIEM-EMPRESA1 e clique em Abrir.

Soften_SYNC

 

Nesta mesma tela, em Banco de Destino, clique nos três pontos, selecione o arquivo SIEM-EMPRESA2 e clique em Abrir.

Soften_SYNC

 

Agora clique em Inserir Tabela.

Na próxima tela preencha com o nome da Tabela que você gostaria de importar.

No exemplo abaixo, foi realizada a importação da tabela de cadastro de clientes, então preenchemos com o nome Cad_Cliente e clicamos em OK.

Soften_SYNC

 

Agora clique em Executar.

Verifique que o sistema retornará uma mensagem porque existem dois códigos iguais, clique em Ignorar e prossiga com o procedimento.

Soften_SYNC

 

Retorne na pasta que você criou (banco de dados), renomeie o arquivo “SIEM-EMPRESA2” para apenas SIEM e copie.

Agora vá até a pasta da empresa 2 e cole o arquivo SIEM.

Após substituir o arquivo SIEM, vá no Soften SIEM referente a empresa 2 e verifique que todos os cadastros de clientes foram importados.

Soften_SYNC

 

Ainda precisa de ajuda?

Segue um vídeo com um breve resumo referente ao que foi falado acima:

Caso as dúvidas permaneçam, entre em contato com o nosso suporte técnico, o melhor da América Latina!

Avatar
Laís Cranchi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economize tempo e dinheiro.
Promova já o crescimento
da sua empresa.

           Experimentar grátis
Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!