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Saiba o que é SMS Marketing e as Melhores Práticas

Flávia Scalon - 09/08/2019 - 0 Comentário(s)

A cada dia mais os processos de comunicação vão mudando e avançando, porém, alguns métodos mais antigos ainda funcionam de forma eficiente, como o SMS Marketing.

Ainda que existam outros meios de comunicação por mensagem, como o WhatsApp, 90% dos sms são abertos nos primeiros minutos em que são recebidos.

Além disso, esta estratégia de marketing possui um grande impulsionamento entre as pessoas.

Entenda mais sobre o SMS Marketing no decorrer deste texto, e conheça práticas que podem ajudar nesta estratégia.

O que é SMS Marketing?

SMS (Short Message Service) Marketing é uma estratégia de marketing digital que utiliza de mensagens de texto no celular para manter uma comunicação com o cliente.

Esse tipo de marketing é muito eficiente, pois, a maior parte das pessoas abrem as mensagens, assim que elas chegam.

Ou seja, quando bem estruturado e planejado, o envio de SMS Marketing acaba gerando grande conversão.

Ademais disso, o celular é um dispositivo muito utilizado hoje em dia, fazendo as empresas terem um contato mais próximo com o público em dias e períodos diferentes.

Além de tudo, campanhas de SMS Marketing acabam tendo um custo bem menor, diferente de outros tipos de divulgação e propaganda.

Mas, é muito importante saber como utilizar esse tipo de estratégia em seu negócio, pois, o objetivo – conversão – deve ser atingido.

Portanto, o SMS Marketing é como um sms corporativo, servindo como uma divulgação de campanhas promocionais ou de fins comerciais e marketing.

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SMS Marketing: Benefícios

O SMS Marketing pode ajudar a atingir um público diferente ou que não esteja em outros meios.

Além disso, é uma forma diferenciada de passar as informações de forma concreta e simples.

E dependendo também do tipo da campanha é possível fazer mensagens mais diretas, que acompanhem algo que vá acrescentar ao cliente.

Portanto, os benefícios que este tipo de marketing oferece são:

  • Baixo custo;
  • Diversas possibilidades;
  • Canal Informativo;
  • Alto número de pessoas atingidas.

Práticas para SMS Marketing

Para investir em SMS Marketing e inseri-lo dentro de sua campanha de marketing digital, é importante entender algumas práticas importantes.

Acompanhe:

Seja objetivo e preste atenção à ortografia

O SMS Marketing precisa ser objetivo, até porque, o espaço é limitado, por isso é preciso que a mensagem seja direta, ou seja, menos é mais.

Além disso, a ortografia é algo que deve ter muita atenção, pois, escrever bem e de forma correta é essencial neste tipo de marketing.

Quando a mensagem abre a possibilidade de duplo sentido, pode haver problemas de interpretação.

Segmentação de público

Segmentação de público, este é um tópico muito interessante e necessário no SMS Marketing.

Crie mensagens específicas para cada público, entendendo a característica e os interesses de cada tipo, conforme suas ações e interações vão acontecendo.

SMS apenas em horário comercial

Enviar SMS em horários que não são comerciais pode acarretar em menos um cliente para a empresa.

Pois, imagine enviar uma mensagem a alguém às 6 da manhã ou às 10 da noite, seria como invadir o momento de descanso dela.

Portanto, tenha bom senso e envie mensagens com campanhas e promoções apenas em horário comercial.

Spam? Nunca

Pegue esta dica, NUNCA envie Spam, ele pode resultar no bloqueio do número de sua empresa e a perda de um cliente.

Se o intuito é chamar a atenção de consumidores e possíveis clientes, não é com o spam que isso acontecerá, portanto, evite-o.

Cupons de descontos são interessantes aos olhos

Cupom de desconto é algo que todo mundo gosta, e por meio de um SMS Marketing, isto pode ser um sucesso.

Ele é um incentivo para o cliente finalizar alguma compra ou adquirir um item que deseja muito, mas que por conta do valor ainda não comprou.

Por isso, no momento certo, distribua cupons de desconto para alguns clientes específicos.

Call to Action

As CTAs são as famosas chamadas para ação, ou seja, no conteúdo da mensagem, inserir um call to action pode ser decisivo.

Porém, saiba quais utilizar, como ‘Compre agora’, ‘Clique aqui’, ‘Saiba mais’, entre outras.

Contudo, caso sejam mensagens com intuito de apenas informar, as CTAs podem ser dispensadas.

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Flávia Scalon
Flávia Scalon

É formada em publicidade e propaganda, pós graduada em gestão de comunicação integrada e uma das principais autoras do blog. Especialista em assuntos fiscais. Nas horas vagas, gosta de ler sobre romance, comédia, drama, entre outros assuntos, também curte vários estilos musicais e aprecia múltiplas culinárias.

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