lupa
Mouse

Sistema de Gestão Empresarial: Como escolher o ideal para o seu negócio

Bianca Fernandes - 27/08/2021 - 0 Comentário(s)

Um sistema de gestão empresarial é um conjunto de ferramentas. Que facilitam e automatizam processos empresariais. Como, por exemplo, o desenvolvimento e execução de planos e estratégias de negócios.

Hoje, as empresas de software oferecem uma ampla gama de soluções. Elas permitem que empresas de diferentes setores informatizem e automatizem a maioria dos seus processos.

Dessa forma, o software de gerenciamento pode ser um aplicativo ou vários programas de computador. Que podem ser usados ​​por diferentes tipos de empresas, independentemente de seu tamanho ou setor de mercado.

Mas, na hora de escolher um sistema de gestão empresarial, muitos empresários têm dúvidas. Neste artigo vamos dar algumas dicas para você escolher o programa que atenda melhor suas necessidades.

Benefícios de um sistema de gestão empresarial

Um bom sistema precisa fornecer as ferramentas certas para registrar, analisar e otimizar continuamente os processos de negócios. Ou seja, deve definir e documentar precisamente cada tarefa de negócios.

Mas seja por meio de diagramas de fluxo ou outro tipo de documento, um sistema de gestão ideal deve ajudá-lo a registrar as entradas necessárias e as saídas esperadas de cada processo da empresa. Além disso, deve documentar cada parte da operação. 

E isso deve contribuir com a melhoria do trabalho e da agilidade da equipe, garantindo melhores resultados. Além disso, também é possível identificar as lacunas e omissões nos processos da empresa, que podem levar a erros e desperdícios. 

Alguns tipos de sistema de gestão empresarial comumente usados atualmente, são os seguintes:

Sistemas de contabilidade e escrituração

Os sistemas de contabilidade e escrituração são os mais utilizados entre as soluções de sistema de gestão empresarial. Hoje é difícil encontrar uma empresa, ainda que pequena, que não use programas de computador.

Mas fazer a contabilidade manualmente para medir o resultado de suas atividades econômicas ficou no passado. Entre os softwares de contabilidade mais populares estão AccountMate, Microsoft Dynamics, SAP, Sage, QuickBooks, entre outros.

Gestão de relacionamento com o cliente – Software de CRM

O software de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) permite que as empresas armazenem e gerenciem informações importantes do cliente. Como, por exemplo, contatos, contas, interações, histórico de pedidos, preferências, leads, oportunidades de vendas e muito mais, em um único local.

Gerenciamento e controle de estoque

A gestão e controle eficazes do estoque são uma das principais chaves para ter um negócio lucrativo. Usando esse recurso, as empresas podem saber exatamente quanto de estoque elas têm e onde está localizado para concluir os pedidos dos clientes.

Gerenciamento de tarefas

Todo empresário que deseja aumentar a produtividade de seus funcionários usa um software de gerenciamento de tarefas. Isso porque permite envolver cada membro da equipe nos setores de negócios mais importantes para resolver questões vitais. No longo prazo, isso deve economizar dinheiro e tornar sua empresa mais produtiva.

Software de faturamento

Esse tipo de software permite que as empresas automatizem seu processo de faturamento. Como criar, enviar e controlar faturas, receber pagamentos e fazer emissões fiscais. Processos esses que são muito mais fáceis e rápidos com essa ferramenta poderosa.

Qual é o melhor sistema de gestão empresarial?

Por fim, a escolha do melhor sistema de gestão empresarial depende de vários fatores como o segmento de mercado da empresa e os processos que pretende otimizar. É preciso fazer uma pesquisa para encontrar o programa que atenda melhor as suas necessidades de negócios.

Conheça os sistemas de gerenciamento da Soften Sistemas

E com a Soften Sistemas você tem facilidade e praticidade na administração do seu negócio.

Oferecendo dois tipos de sistemas, a Soften permite um gerenciamento completo da sua empresa. Seja com o GerencieAqui (sistema online em nuvem) ou com o Soften SIEM (sistema em desktop), você consegue:

  • Organizar e controlar seu estoque;
  • Administrar suas entradas e saídas;
  • Fazer suas emissões fiscais;
  • Acessar relatórios personalizados e completos;
  • Gerenciar o financeiro do seu negócio;

E muito mais!

Gostou do artigo? Então compartilhe com sua rede de contatos.

Te restou alguma dúvida? Então comente aqui e teremos prazer em te ajudar.

Continue nos acompanhando aqui no Blog e nas nossas redes sociais: FacebookInstagramYoutube e Linkedin.

Até a próxima!

Bianca Fernandes

Bianca tem 20 anos. Aqui na Soften, atuou no setor comercial e foi convidada para reforçar o nosso time de Marketing. É uma das responsáveis pela produção de conteúdo e uma das mais novas autoras do nosso Blog. Nas horas vagas curte ler, ouvir música, ver filmes e viajar. Além de adorar conversar e debater sobre assuntos diversos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economize tempo e dinheiro.
Promova já o crescimento
da sua empresa.

Experimentar agora
Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!