Conheça o sistema de gestão mais completo para seu negócio

Saiba como um Sistema Integrado de Gestão Empresarial pode Ajudar na sua Empresa

Flávia Scalon - 25/11/2019 - 0 Comentário(s)

Você empreendedor já deve ter ouvido falar em Sistema Integrado de Gestão Empresarial, mas, você sabe o que é esse sistema e como funciona?

Pois saiba que são vários os benefícios de um sistema desse tipo, mas é importante saber qual o melhor sistema para você adotar em seu negócio.

Nesse artigo iremos explicar tudo sobre sistema integrado de gestão empresarial. Confira!

O que é um Sistema Integrado de Gestão Empresarial?

Sistema Integrado de Gestão Empresarial, conhecido como ERP, sigla para ‘Enterprise Resource Planning’, significa Planejamento de Recursos Empresariais.

O qual possibilita que a sua empresa gerencie a operação, automatizando os seus procedimentos produtivos, financeiros, comerciais e gerenciais.

O ERP permite que a sua empresa automatize e gerencie os seus processos profissionalizando a gestão da mesma, auxiliando nos primeiros passos rumo a eficiência gerencial.

Um software de gestão empresarial tem por intuito principal integrar as diferentes fases de uma ação, como o planejamento de produto, desenvolvimento, criação, comercialização e marketing.

De forma que permite que a sua empresa possa gerenciar de forma inovadora no que diz respeito aos seus procedimentos.

Com o uso de sistemas como o ERP, não é preciso fazer uso de planilhas, de forma que um software integrado de gestão traz uma visão geral e detalhada de todos os setores da sua empresa.

Otimizando assim serviços automatizados que tornarão os seus processos mais ágeis e eficientes, evitando falhas comuns desses processos e enganos cometidos nas atividades manuais.

Como Funciona o Sistema Integrado de Gestão Empresarial

O Sistema integrado de Gestão Empresarial (ERP) trabalha de forma ligada com diversos subsistemas de gestão da empresa.

Dessa forma, todas as informações conversam entre si, com o intuito de facilitar a análise e o controle das etapas de produção da sua empresa.

Funciona em todas as áreas, trabalhando de forma simultânea com a gestão estratégica da empresa, como a produção, vendas, logística, marketing, entre outras.

É Preciso Implantar um ERP?

É preciso analisar que muitos empreendedores possuem todo um planejamento e gestão através de tabelas manuais no Excel.

Inicialmente esta ferramenta auxilia a controlar o volume de estoque e a controlar o fluxo de caixa.

Todavia, quando as vendas aumentam e consequentemente a produção aumenta, estas precisam manter todas as informações atualizadas e organizadas, se tornando uma tarefa mais complexa.

Nesse momento a gestão pode vir a perder o controle da empresa e sem os números necessários, torna-se inviável realizar um bom planejamento para estruturar o seu empreendimento.

A utilização desses sistemas com toda certeza é a melhor escolha, pois assegura que todas as demandas fiscais sejam atendidas via processos automatizados, evitando que o negócio venha a ser multado por possíveis infrações.

Sendo que essa sistematização é essencial para a gestão de empresas, pois, otimizam o controle dos processos para fornecer uma visão macro do negócio aos gestores.

Isto, incluindo o controle de determinados recursos, tal como: fornecimento de dados em tempo real com informações gerenciais muito importantes, oportunizando uma maior margem de lucro.

Benefícios do uso de um Sistema Integrado de Gestão Empresarial

Se você precisa e quer reduzir custos, aumentar os lucros e melhorar a qualidade do atendimento aos clientes, com certeza a melhor escolha para sua gestão é utilizar o sistema ERP.

Com ele a sua empresa poderá alcançar todos esses resultados e muitos outros.

O sistema possui muitos benefícios, como:

  • Qualidade e eficiência;
  • Redução de custos;
  • Agilidade;
  • Extinção de sistemas manuais;
  • Otimização do fluxo da informação interno da empresa;
  • Otimização nas tomadas de decisões;
  • Extinção da redundância de atividades;
  • Otimização do tempo;
  • Aumento e melhoria de respostas do mercado;
  • Melhorias nas práticas de processos externos da empresa;
  • Redução de estoque;
  • Redução da carga de trabalho;
  • Melhoria do controle das operações da empresa.

O sistema oportuniza uma melhor performance e agilidade na centralização das informações com acesso a dados mais precisos, gerando análises de mercado com maior impacto de resultados do negócio.

O uso do sistema integrado de gestão empresarial deve ser encarado como um investimento estratégico nas atividades gerenciais da sua empresa.

Com ele sua empresa poderá manter vários serviços funcionando com baixo índice de erros e atingir o máximo de economia.

Materiais Gratuitos Soften Sistemas

Qual o Melhor ERP para a sua Empresa?

Apenas adotar um software de gestão ERP não será suficiente para a sua gestão ser um sucesso.

É necessário que você tenha um bom fornecedor para caso o software contratado venha a ser descontinuado.

A escolha do ERP deverá ter alguns requisitos para que esta seja assertiva ao atingir novos públicos, mantendo a sua empresa competitiva.

Saber o renome do sistema e ter um conhecimento da sua popularidade auxiliará na hora da escolha.

Tal como realizar uma busca de um sistema que venha a garantir que bugs e falhas de segurança sejam eliminados com agilidade.

A garantia de evolução do sistema é muito importante para que o investimento não se torne ultrapassado, o sistema deve oferecer total suporte ao seu processo de negócios.

Outro ponto importante é a forma de gerenciamento do negócio, que deverá ser avaliado na tomada de decisão do sistema.

Opte por ferramentas que não compartilhem os seus registros anonimamente, ainda que estes não possuam preços, ou seja, os sistemas gratuitos.

Com a Soften Sistemas a qualidade de gestão é garantida

São muitas as atividades realizadas dentro de uma gestão empresarial de forma que somente controles de planilhas e arquivos manuais não são o suficientes para soluções eficazes de gestão.

Gerenciar todas as informações da sua empresa e fazer com que o seu negócio venha se destacar e se desenvolver de forma sustentável fica muito mais fácil com o uso de um ERP.

Por isso, a Soften oferece aos empresários brasileiros otimização e organização com seus aplicativos de gestão fiscal e empresarial.

Tanto o Soften Siem quanto o GerencieAqui são sistemas completos, com funcionalidades diversas, como:

  • Emissão fiscal (NFe, NFCe, NFSe, SAT, MDFe, CTe);
  • Controle Financeiro;
  • Controle Comercial;
  • Controle de Estoque; e etc.

Tudo isto com implantação, treinamento e suporte técnico ilimitado a todos os clientes. Entre em contato e saiba ainda mais sobre os produtos e serviços da Soften.

Curtiu o artigo? Então veja muito mais no Blog e nas Redes Sociais: FacebookInstagram, TwitterLinkedin e Youtube.

Comente suas dúvidas e sugestões!

Flávia Scalon
Flávia Scalon

É formada em publicidade e propaganda, pós graduada em gestão de comunicação integrada e uma das principais autoras do blog. Especialista em assuntos fiscais. Nas horas vagas, gosta de ler sobre romance, comédia, drama, entre outros assuntos, também curte vários estilos musicais e aprecia múltiplas culinárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de Gestão Empresarial com Emissor NFe

           Experimentar grátis
Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!