Conheça o sistema de gestão mais completo para seu negócio

SEO Marketing: Utilize Esta Estratégia em seu Negócio

Flávia Scalon - 20/11/2019 - 0 Comentário(s)

Hoje existem diversas técnicas de otimização de conteúdo dentro de sites e blogs, e uma delas é o SEO Marketing.

Atualmente o grande objetivo das empresas é ter um Marketing Digital eficiente, alcançando as primeiras posições nos mecanismos de busca e aumentando os visitantes em seus sites.

No entanto, somente estar na internet não é o suficiente, é preciso ter a melhor colocação na internet, garantindo que seu site tenha um lugar na primeira página do Google.

Para isso é preciso investir em uma estratégia específica para otimizar os resultados e garantir que sua empresa alcance um melhor posicionamento.

A concorrência no marketing digital se dá pelas posições nos buscadores, que por sua vez está maior com as empresas vivenciando esse período de transformação digital.

Ter um bom ranking nas páginas de resultados, pode estar ao seu alcance de forma rápida, com uma série de otimizações que você poderá utilizar no seu site e otimizando os seus conteúdos melhorando a experiência do seu visitante.

Confira tudo neste texto!

O que é SEO Marketing?

A sigla de SEO é a sigla de ‘Search Engine Optimization’, que significa otimização para mecanismos de busca.

É considerado como um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs, redes sociais e páginas na web.

As otimizações tem como objetivo atingir melhores rankings orgânicos gerando tráfego e autoridade para o seu blog, site e conteúdo digital.

Estratégia é fundamental para que o seu negócio ganhe destaque e uma maior visibilidade no mundo digital, gerando um aumento de leads, clientes e faturamento.

Para otimizar os sites e blogs, o SEO utiliza técnicas para melhorar o rankeamento destas páginas e posicionando a sua empresa nos primeiros resultados do Google.

De forma que o principal objetivo do SEO é aumentar o volume do tráfego orgânico e garantir mais visibilidade para as páginas na internet.

O marketing digital estará presente desde o começo das buscas do usuário, de forma que o primeiro passo é ter confiança, o qual é um componente central da pesquisa para a relevância do Google.

Para alavancar o sucesso do SEO é preciso criar fluxos passivos de renda e construir um negócio bem sucedido a longo prazo, sendo que a confiança é criada através de três bases, como:

  • Idade;
  • Autoridade;
  • Conteúdo.

Vez que você compreende essas três bases, é possível trabalhar na construção de sua confiança em cada uma dessas áreas, por exemplo, a pesquisa do Google aumentou sendo um sistema dominante.

Claramente é uma ferramenta facilitadora do Marketing.

Materiais-gratuitos

Dominando os Mecanismos de Pesquisas

É importante que para o sucesso do SEO, você ou os seus gestores trabalhem com os três pilares de confiança.

1. Tempo Limite (Idade)

A idade ou tempo do site é o meio que o Google confia no relacionamento com a sua empresa em um determinado período, no qual ele irá julgar o quanto pode confiar em você.

Pois, quanto mais tempo o seu site estiver online e quanto mais vezes você elaborar conteúdos de alta qualidade, este poderá oferecer uma maior quantidade de valores e o google confiará em você.

De forma que a idade não depende da data em que adquiriu seu domínio pela primeira vez, mas sim, à idade indexada, significando dizer que o Google realmente descobriu seu domínio.

2. Autoridade

O segundo pilar é a autoridade, o Google possui outros sites parceiros, que já confia para determinar a confiança do seu conteúdo.

E caso você tenha um site com conteúdo excelente, os outros sites em parceria com o Google confiarão em você, aumentando o seu destaque.

No entanto, a autoridade de construção é incrivelmente importante para a capacidade geral da sua classificação.

3. Conteúdo

O terceiro pilar é componente subjetivo da confiança: o conteúdo.

O conteúdo desempenha um papel importante na sua visibilidade nas SERPs do Google, sendo de suma importância que você produza um conteúdo de qualidade.

Seu conteúdo deverá ter enorme quantidade de valor, se você quer obter a atenção e um maior acesso de visitantes.

É necessário fornecer regularmente conteúdos excelentes em seu site, do tipo com o qual as pessoas querem compartilhar e se envolver.

Sem um conteúdo de qualidade as suas estratégias de SEO serão ineficazes, sem um bom conteúdo, ninguém irá linkar em um site com conteúdo ruim.

A Maneira mais Simples e Eficaz de montar Estratégias SEO de Sucesso

Conforme pontuado neste artigo, se você quiser ter um SEO extraordinário, terá que seguir os três pilares acima, como: conteúdo, autoridade e idade.

Sendo assim, é preciso fazer um bom uso do SEO em suas estratégias de marketing digital, como o uso de palavras chaves, entre outros elementos que influenciam no posicionamento da sua página:

  • Ações voltadas para o aumento de Tráfego;
  • Referências em outros sites, ou seja, backlinks;
  • Autoridade de domínio;
  • Engajamento;
  • Sinais sociais;
  • Qualidade do conteúdo.

A palavra-chave é um dos meios mais importantes para um bom posicionamento nos motores de pesquisa, como Google, Yahoo e Bing.

Em suma, é o termo de busca que o usuário pesquisa para alcançar uma página.

A Importância do SEO no Marketing de Conteúdo

As técnicas de SEO indicam a relevância e a eficácia do conteúdo.

O uso eficaz desta ferramenta gera uma comunicação mais objetiva e clara para o público, de forma mais direta, resultando no melhor relacionamento com a sua empresa.

A estratégia aponta as mudanças nas necessidades do público e do algoritmo, nas páginas de busca, as palavras-chave são os principais termos pesquisados.

Uma boa pesquisa de palavras-chave proporciona um rápido e positivo resultado nessas plataformas.

Isto porque, uma palavra-chave bem posicionada indica um aumento nos algoritmos de ranqueamento, gerando um conteúdo único e relevante.

São muitas as ferramentas SEO de pesquisa de palavras-chave, como:

  • Ubersuggest, Keyword Tool, Google Trends e Answer The Public.

Estas determinam as principais palavras-chave, questões e proposições dos termos buscados nas plataformas de busca, aumentando as visitas em sua página.

Além do SEO Marketing invista também em ferramentas de Gestão Empresarial

Como visto, o SEO Marketing é muito importante para ranqueamento de conteúdos em sites e blogs.

Além disso, Marketing é algo necessário em qualquer empresa, assim como uma gestão empresarial qualificada e eficaz.

Por isso, a Soften oferece softwares para ajudar em todos os processos fiscais e empresariais de um negócio.

Tanto o Soften Siem quanto o GerencieAqui são completos e disponibilizam diversas funcionalidades, sendo estas:

  • Emissão Fiscal (NFe, NFCe, SAT, NFSe, MDFe, CTe, SPED)
  • Controle de Estoque;
  • Controle Financeiro;
  • Controle Comercial; e mais.

Tudo isto com implantação, treinamento e suporte técnico ilimitado por cliente. Entre em contato e saiba ainda mais sobre as vantagens e produtos que a Soften oferece.

Curtiu o artigo? Então envie aos seus conhecidos e continue acompanhando as novidades do Blog.

Siga também as Redes Sociais: FacebookInstagram, TwitterLinkedin e Youtube.

Sugestões? Dúvidas? Comente abaixo!

Flávia Scalon
Flávia Scalon

É formada em publicidade e propaganda, pós graduada em gestão de comunicação integrada e uma das principais autoras do blog. Especialista em assuntos fiscais. Nas horas vagas, gosta de ler sobre romance, comédia, drama, entre outros assuntos, também curte vários estilos musicais e aprecia múltiplas culinárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de Gestão Empresarial com Emissor NFe

           Experimentar grátis
Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!