[ATUALIZAÇÃO] Sefaz do Maranhão descontinuou Emissores em 01/11/2017

Sefaz Maranhão

Mais uma etapa desta interminável novela acaba de ocorrer. A Sefaz Maranhão divulgou dia 02/10/2017 que descontinuou os emissores de NFe e CTe.

Sendo assim, recomenda-se procurar outros emissores (gratuitos ou pagos) para cumprir a lei, conforme artigo que escrevemos especialmente para esta ocasião.

Abaixo segue a notícia na íntegra retirada diretamente do site da Sefaz Maranhão:

A partir de 01 de novembro de 2017 a Secretaria da Fazenda do Maranhão estará encerrando os serviços de download dos emissores gratuitos de CT-e e da NF-e em seu site.

Até a data, as empresas que utilizam os emissores da Sefaz, devem migrar para alguma outra solução de emissão como o do Sebrae disponível AQUI.

As Secretarias de Fazenda firmaram parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para atender uma parcela de contribuintes que ainda utiliza os emissores gratuitos de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e). A instituição passará a disponibilizar e atualizar as versões do aplicativo para as empresas.

Reiteramos ainda, que em cumprimento ao cronograma de obrigatoriedade de emissão de Conhecimento de Transporte Eletrônico inserido no Ajuste SINIEF 09/2007, a partir de 02 de outubro de 2017, os contribuintes estarão obrigados à emissão do CT-e OS, modelo 67. Saiba mais sobre esse assunto, clicando aqui

Entenda a descontinuidade dos emissores da Sefaz Maranhão

O motivo pela descontinuidade não foi revelado pela fonte, porém especula-se que a grande procura acabou desestabilizando os servidores do estado e para não ocorrer erros e maiores instabilidades para os usuários que já vinham reclamando, a Sefaz MA determinou a interrupção dos downloads.

Como alternativa, conforme a fonte revela (Sefaz Maranhão), fica o Sebrae responsável por fornecer o emissor gratuito.

O emissor da Sebrae é um emissor que ajudará os empresários que precisam emitir notas todo mês e não podem pagar um software pago. Entenda mais sobre o emissor gratuito Sebrae aqui.

Alternativas mais completas ao Emissor NFe do Maranhão

Sistemas pagos, são alternativas mais completas aos sistemas gratuitos com algumas vantagens, tais como suporte técnico completo, certificados grátis em determinados planos e cálculos automáticos de impostos.

A Soften Sistemas tem uma alternativa de baixo custo e também com módulos de gestão empresarial.

Então você já sabe, se precisar de um sistema mais completo para emitir sua NFe com cálculos automáticos e também fazer um gerenciamento completo da sua empresa, acesse nosso site www.SoftenSistemas.com.br e conheça o Soften SIEM.

Temos também um sistema ERP Online chamado Gerencie Aqui. Adquira agora mesmo em www.GerencieAqui.com.br

Agora que você está por dentro, espalhe a notícia aos seus amigos e contadores, pois é de suma importância e irá impactar diretamente quem utiliza o emissor do Maranhão.

Se tiver alguma dúvida ou comentário, deixe aqui embaixo para a gente.

Ronnie Birolim
Ronnie Birolim

Formado em Ciência da Computação e Marketing é hoje o CMO (Diretor de Marketing) da Soften Sistemas. Escreve para o blog e coordena o departamento de marketing. Está na Soften desde 2007 e nas horas vagas curte sua família, Rock anos 90 e video games.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts de interesse