Saiba como utilizar o Marketing para vender mais no Dia dos Pais
Diogo Oliveira - 06/08/2018 - 0 Comentário(s)
Com a aproximação do dia 12 de Agosto, o que a grande maioria dos empreendimentos querem é saber como vender mais no Dia dos Pais.
A data comemorativa é hoje uma das mais lucrativas no mercado, quando se trata de períodos sazonais.
Saber então como se utilizar das técnicas de Marketing disponíveis para aumentar e melhorar as vendas, é a tacada de mestre para os empreendimentos em geral.
Tenha criatividade, originalidade e siga estas dicas preparadas pela Soften para que a Campanha do Dia dos Pais seja um sucesso.
Marketing e sua importância na empresa
O papel do Marketing dentro de uma empresa é, atualmente, a principal ferramenta de expansão.
Além é claro de desempenhar o seu papel principal e fundamental que é a criação de relacionamento e empatia para com o público.
Por este motivo, é crucial que as empresas invistam na implementação de um Plano de Marketing Digital de forma vitalícia.
E nada melhor do que começar por uma data comemorativa, como o Dia dos Pais.
Na projeção apresentada pelo E-bit, o Dia dos Pais deve ter um desempenho maior do que o do ano anterior.
Espera-se que tanto E-commerces como lojas físicas ultrapassem o número de R$ 2,7 milhões de faturamento somando um aumento de cerca de 20% em relação a 2017.
Planeje então a estratégia de vendas de sua empresa com as dicas que serão apresentadas.
1- Conheça o seu público
Antes de iniciar qualquer estratégia, conheça a sua persona, seus hábitos, desejos e anseios.
Isto favorecerá uma visão estratégica para as ações de venda e Marketing do negócio.
Sem contar que garantirá maior possibilidade e eficiência da estratégia adotada.
Assim como na criação de produtos, serviços ou ofertas específicas para a data.
2 – Email Marketing
Estamos em plena era digital, e o Marketing é basicamente Digital, isso por conta dos parâmetros e indicadores que tais ferramentas favorecem.
O Email Marketing é uma excelente ferramenta em meio as inúmeras existentes para estreitar os laços com o seu público.
Se o seu negócio ainda não investiu no email, já passou da hora de fazer isto.
Utilize-se de algumas técnicas de sucesso:
- Faça uma combinação de Produtos e Ofertas específicas
- Desenvolva um assunto atraente
- Customização e Exclusividade
- Ofereça Cupons e Condições diferenciadas de descontos
- Email Simples e Minimalista
Siga estas dicas quando for montar o seu Email Marketing, veja exemplos de grandes empresas como a Apple, Dafiti, Empresas de Telefonia, entre tantas outras.
3 – Redes Sociais e Propagandas
Pense bem nos criativos a serem apresentados, e tenha sempre em mente, Histórias vendem.
Essa é a chamada técnica storytelling, crie uma narrativa que emocione e prenda o seu público.
Se for utilizar fotos, trabalhe com bons profissionais, tire fotos de alta qualidade e com um tom artístico.
Peças videofônicas são uma tacada certeira, contudo, lembre-se qualidade acima de tudo.
Veja abaixo, um exemplo de uma campanha de O Boticário, que conta uma história leve e descontraída:
4 – Trabalhe o espaço físico e a vitrine
Para chamar a atenção do seu público, trabalhe com o espaço físico, se for necessário troque alguns móveis de lugar, mude a aparência.
Além disto, trabalhe bem a decoração de sua Vitrine, seja simples e sóbrio, cores frias são as mais recomendadas neste período.
Coloque seus produtos à mostra, mas não se esqueça de utilizar a arte, faça algo bonito.
Peça a opinião de uma pessoa especializada em tal atividade.
5 – Use a Criatividade e saia do convencional
A criatividade é um fator especial no momento da criação de uma estratégia de vendas ou marketing.
Crie um slogan chamativo, e saiba que o menos é mais, seja direto e específico.
Bom humor também é uma excelente pedida, por exemplo: brinque com as escolhas convencionais de presentes.
“Compre nosso perfume e deixe que as meias a gente te dá de brinde!”
6 – Planeje, organize-se e treine a equipe
Para toda e qualquer ação de vendas ou plano de Marketing, tenha um planejamento.
Tenha a gestão administrativa e fiscal do negócio bem estruturada, para que se tenha certo na mente o quanto pode ser gasto, por exemplo.
Organize o espaço, estoque, atendentes e se for necessário o horário de atendimento para que possa atender ao maior número de pessoas.
Invista em um bom atendimento, se for necessário realize um treinamento prévio com a equipe.
Utilize técnicas modernas para criar motivação e aprendizado na equipe: como a Gamificação.
Dicas extras para vender mais no Dia dos Pais
Faça reuniões de Brainstorming, reúna a maior quantidade possível de ideias para a estratégia.
Crie Kits Promocionais, tal ideia é muito usada em empresas como Natura, O Boticário, Lojas de Roupas, etc.
Vale Presente, é uma excelente ideia para aqueles duvidosos, quanto ao que comprar.
Sem contar que isto pode garantir mais um cliente, no momento que o Pai for escolher o presente.
Acima de tudo, pense no seu cliente e no bem estar do mesmo, e com toda a certeza terá sucesso na estratégia adotada.
Mantenha uma gestão automatizada e tenha segurança nas ações desenvolvidas
Para toda e qualquer ação seja de marketing ou de vendas para a empresa, invista no processo de gestão do negócio.
Pois, o mesmo garantirá maior segurança para a aplicação das ações.
Para isto conheça os aplicativos de gestão disponibilizado pela Soften Sistemas.
Além das funções de gestão ERP integrada à emissão fiscal, a Soften conta com uma equipe de suporte ágil e eficiente.
Entre em contato ainda hoje e conheça mais detalhes sobre os produtos e serviços oferecidos pela empresa.
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