Saiba como utilizar o Marketing para vender mais no Dia dos Pais

Diogo Oliveira - 06/08/2018 - 0 Comentário(s)

Com a aproximação do dia 12 de Agosto, o que a grande maioria dos empreendimentos querem é saber como vender mais no Dia dos Pais.

A data comemorativa é hoje uma das mais lucrativas no mercado, quando se trata de períodos sazonais.

Saber então como se utilizar das técnicas de Marketing disponíveis para aumentar e melhorar as vendas, é a tacada de mestre para os empreendimentos em geral.

Tenha criatividade, originalidade e siga estas dicas preparadas pela Soften para que a Campanha do Dia dos Pais seja um sucesso.

Marketing e sua importância na empresa

O papel do Marketing dentro de uma empresa é, atualmente, a principal ferramenta de expansão.

Além é claro de desempenhar o seu papel principal e fundamental que é a criação de relacionamento e empatia para com o público.

Por este motivo, é crucial que as empresas invistam na implementação de um Plano de Marketing Digital de forma vitalícia.

E nada melhor do que começar por uma data comemorativa, como o Dia dos Pais.

Na projeção apresentada pelo E-bit, o Dia dos Pais deve ter um desempenho maior do que o do ano anterior.

Espera-se que tanto E-commerces como lojas físicas ultrapassem o número de R$ 2,7 milhões de faturamento somando um aumento de cerca de 20% em relação a 2017.

Planeje então a estratégia de vendas de sua empresa com as dicas que serão apresentadas.

1- Conheça o seu público

Antes de iniciar qualquer estratégia, conheça a sua persona, seus hábitos, desejos e anseios.

Isto favorecerá uma visão estratégica para as ações de venda e Marketing do negócio.

Sem contar que garantirá maior possibilidade e eficiência da estratégia adotada.

Assim como na criação de produtos, serviços ou ofertas específicas para a data.

2 – Email Marketing

Estamos em plena era digital, e o Marketing é basicamente Digital, isso por conta dos parâmetros e indicadores que tais ferramentas favorecem.

O Email Marketing é uma excelente ferramenta em meio as inúmeras existentes para estreitar os laços com o seu público.

Se o seu negócio ainda não investiu no email, já passou da hora de fazer isto.

Utilize-se de algumas técnicas de sucesso:

  • Faça uma combinação de Produtos e Ofertas específicas
  • Desenvolva um assunto atraente
  • Customização e Exclusividade
  • Ofereça Cupons e Condições diferenciadas de descontos
  • Email Simples e Minimalista

Siga estas dicas quando for montar o seu Email Marketing, veja exemplos de grandes empresas como a Apple, Dafiti, Empresas de Telefonia, entre tantas outras.

Como vender mais nos dia dos Pais2

3 – Redes Sociais e Propagandas

Pense bem nos criativos a serem apresentados, e tenha sempre em mente, Histórias vendem.

Essa é a chamada técnica storytelling, crie uma narrativa que emocione e prenda o seu público.

Se for utilizar fotos, trabalhe com bons profissionais, tire fotos de alta qualidade e com um tom artístico.

Peças videofônicas são uma tacada certeira, contudo, lembre-se qualidade acima de tudo.

Veja abaixo, um exemplo de uma campanha de O Boticário, que conta uma história leve e descontraída:

4 – Trabalhe o espaço físico e a vitrine

Para chamar a atenção do seu público, trabalhe com o espaço físico, se for necessário troque alguns móveis de lugar, mude a aparência.

Além disto, trabalhe bem a decoração de sua Vitrine, seja simples e sóbrio, cores frias são as mais recomendadas neste período.

Coloque seus produtos à mostra, mas não se esqueça de utilizar a arte, faça algo bonito.

Peça a opinião de uma pessoa especializada em tal atividade.

5 – Use a Criatividade e saia do convencional

A criatividade é um fator especial no momento da criação de uma estratégia de vendas ou marketing.

Crie um slogan chamativo, e saiba que o menos é mais, seja direto e específico.

Bom humor também é uma excelente pedida, por exemplo: brinque com as escolhas convencionais de presentes.

“Compre nosso perfume e deixe que as meias a gente te dá de brinde!”

6 – Planeje, organize-se e treine a equipe

Para toda e qualquer ação de vendas ou plano de Marketing, tenha um planejamento.

Tenha a gestão administrativa e fiscal do negócio bem estruturada, para que se tenha certo na mente o quanto pode ser gasto, por exemplo.

Organize o espaço, estoque, atendentes e se for necessário o horário de atendimento para que possa atender ao maior número de pessoas.

Invista em um bom atendimento, se for necessário realize um treinamento prévio com a equipe.

Utilize técnicas modernas para criar motivação e aprendizado na equipe: como a Gamificação.

Como vender mais no dia dos Pais3

Dicas extras para vender mais no Dia dos Pais

Faça reuniões de Brainstorming, reúna a maior quantidade possível de ideias para a estratégia.

Crie Kits Promocionais, tal ideia é muito usada em empresas como Natura, O Boticário, Lojas de Roupas, etc.

Vale Presente, é uma excelente ideia para aqueles duvidosos, quanto ao que comprar.

Sem contar que isto pode garantir mais um cliente, no momento que o Pai for escolher o presente.

Acima de tudo, pense no seu cliente e no bem estar do mesmo, e com toda a certeza terá sucesso na estratégia adotada.

Mantenha uma gestão automatizada e tenha segurança nas ações desenvolvidas

Para toda e qualquer ação seja de marketing ou de vendas para a empresa, invista no processo de gestão do negócio.

Pois, o mesmo garantirá maior segurança para a aplicação das ações.

Para isto conheça os aplicativos de gestão disponibilizado pela Soften Sistemas.

Além das funções de gestão ERP integrada à emissão fiscal, a Soften conta com uma equipe de suporte ágil e eficiente.

Conheça Soften Sistemas

Entre em contato ainda hoje e conheça mais detalhes sobre os produtos e serviços oferecidos pela empresa.

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Diogo Oliveira
Diogo Oliveira

É jornalista e especialista em textos informativos. Atualmente escreve os textos da Soften para a mídia, redige e-books e auxilia no blog. Nas horas vagas, gosta de ouvir música, ler sobre atualidades e política e assistir séries.

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