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Revenda de Bijuterias: Como abrir um novo negócio

Flávia Scalon - 14/05/2019 - 0 Comentário(s)

Já pensou em trabalhar com Revenda de Bijuterias? Este segmento é uma alternativa simples e um negócio ótimo para novos empreendedores.

Além disso, bijuteria é um produto não perecível e com rotatividade, sendo um tipo atrativo para qualquer público.

Veja como abrir um negócio para revender bijuterias e confira dicas para ter sucesso no empreendimento.

Como abrir um novo negócio de Revenda de Bijuterias?

Todo início de negócio é mais delicado, devido a questão de estar entrando no mercado, que é imenso e saturado.

Por isso, é necessário que haja toda uma pesquisa de mercado para verificar como anda os negócios para o tipo de segmentação a ser investida.

Com a Revenda de Bijuterias também deve ser assim, por conta de ser um tipo de negócio em que muitas pessoas investem.

Portanto, estude todo o cenário, veja quais os tipos de materiais com mais saída e melhor qualidade, além disso, veja como anda a concorrência.

Avalie também o público-alvo de seu negócio, pois, por mais que o tipo de produto atraia todas as classes, é importante ter um objetivo direto.

Ademais, organização é o ponto chave de um negócio, assim como diferenciação de produtos.

Portanto, se quer abrir um negócio de revenda de bijuterias, esteja atento a todas as informações possíveis sobre a segmentação e o mercado atual.

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Dicas para revender bijuterias com sucesso

Ao abrir um negócio de Revenda de Bijuterias é importante seguir alguns passos e assim garantir sucesso ao negócio.

Fique por dentro de algumas dicas para isso:

Tenha planejamento

Planejamento é o que todo empreendedor deve ter para manter seu projeto ou negócio estruturado.

Descreva todo os pontos de seu negócio, ou seja, o que será e o que distribuirá, tudo nos mínimos detalhes, logo, veja quanto deverá ser investido.

Dessa forma, é mais fácil identificar o que pode vir a ser bom e o que pode não dar certo na loja.

Procure fornecedores de qualidade

Para oferecer produtos bons ao público, é necessário ter bons fornecedores, ou seja, que ofereçam produtos variados e de qualidade.

Além disso, ter preços justos, entregar a mercadoria no prazo correto e ter formas de pagamento facilitadas, é importantíssimo.

Inove

Inovação é tudo, por isso, esteja de olho em todas as novidades do mercado e ao que as pessoas estão usando e insira em sua loja.

Invista também em brindes para os clientes, cartão fidelidade, sorteios, promoções diferenciadas, kits especiais, enfim, saia fora da caixa.

Tenha produtos e atendimento de qualidade

Assim como a loja, as bijuterias devem ser bonitas e de qualidade, de nada adianta a aparência do local se o produto não for bom.

Esteja ciente se seus produtos são qualificados e atendem todos os gostos de seu público principal, assim como a qualidade do atendimento dos funcionários.

Ou seja, preze por qualidade em todos os pontos de seu negócio, nos produtos, no atendimento, no local, etc.

Invista em divulgação

Todo comércio precisa de divulgação, isto para atrair novos clientes e estar presente na mente das pessoas.

Divulgue nas redes sociais – Facebook, Instagram, Twitter, etc -, em outdoors, rádio, e no que for interessante e acessível a você.

Procure uma equipe de marketing, que entenda do assunto e saiba fazer este tipo de divulgação.

Alguns outros pontos que também devem ser levados em consideração

  • Boa localização: localize seu negócio onde haja um grande fluxo de pessoas e que tenha fácil acesso e transporte.
  • Estrutura: Mesmo com uma estrutura simples – salão com balcão, prateleiras, depósito -, é importante e também que seja organizado, limpo e de boa aparência.
  • Equipe eficiente: Tenha funcionários que saibam atender ao público, mesmo que seja uma equipe pequena, é importante saber vender e recepcionar os clientes.

Otimize sua administração com aplicativos de gestão qualificados

Para que seu negócio tenha organização nos processos de gestão, é importante ter ferramentas que auxiliem neste controle

A Soften disponibiliza aplicativos preparados e qualificados para as ações administrativas de sua empresa.

Com estes aplicativos é possível controlar todos os setores da corporação, como emissão fiscal, financeiro, estoque e vendas.

Além disso, todo cliente tem direito à implantação, treinamento e suporte técnico ilimitado.

Automatize sua empresa com os sistemas da Soften e não tenha problemas em suas atividades rotineiras.

Veja aqui todas as funções que cada um dos sistemas – Soften Siem e GerencieAqui – oferecem.

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Flávia Scalon
Flávia Scalon

É formada em publicidade e propaganda, pós graduada em gestão de comunicação integrada e uma das principais autoras do blog. Especialista em assuntos fiscais. Nas horas vagas, gosta de ler sobre romance, comédia, drama, entre outros assuntos, também curte vários estilos musicais e aprecia múltiplas culinárias.

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