Rejeição 204: Duplicidade de NF-e

Rejeição 204

A rejeição 204: Duplicidade de NF-e acontece quando uma determinada nota fiscal, com o mesmo número, série e chave de acesso é enviada duas vezes para a validação da SEFAZ.

Esta rejeição pode ocorrer por alguns motivos, dentre eles podemos citar uma instabilidade na resposta dos servidores da SEFAZ ou em casos em que o cliente após enviar a nota fiscal para a validação da SEFAZ, a desbloqueia, altera algum dado da nota e tenta reenviá-la novamente.

Como Corrigir a Rejeição 204 no Soften SIEM?

Abra a nota fiscal e vá na aba “totais e impostos”, selecione e copie a chave de acesso da mesma.

duplicidade

 

Depois acesse o site da Sefaz clicando AQUI e cole a chave de acesso no campo indicado a baixo. Não esqueça de marcar a caixa “Não sou um robô”

Duplicidade com Chave de Acesso

 

Agora role a página até o final, e clique no botão Download do Documento. Note que nesse momento será requisitado o certificado, o mesmo pode ser tanto o do emitente quanto do destinatário.

Duplicidade

 

Feito o Download do arquivo XML, volte para o Soften SIEM, clique em: Configurações > Faturamento > Excluir Nota Fiscal.

Duplicidade com Chave de Acesso

 

Na próxima tela insira o numero da nota fiscal a ser corrigida, lembrando de respeitar os 9 dígitos (55 = modelo, 1 = série, 6 próximos dígitos = numeração da nota), depois clique em CONFIRMAR, e depois em SIM.

duplicidade

 

Após concluída esta operação, acesse a aba: Operações > Faturamento > Importar NF-e de Saída.

Duplicidade com Chave de Acesso

 

Localize o XML da nota que acabou de baixar clicando no botão […]. Encontre o XML e clique no botão ABRIR. Feito isto, pressione o campo “Lançar no Soften SIEM”.

Duplicidade com Chave de Acesso

 

Ao concluir este passo a nota será importada e constará no sistema, basta localizá-la em VENDA > NOTA FISCAL

NOTA: Aconselhamos que os clientes cancelem a nota importada e refaçam a emissão, para evitar qualquer transtorno futuro.

Para realizar o cancelamento clique aqui.

 

Ainda precisa de ajuda?

 

Segue um vídeo com um breve resumo referente ao que foi falado acima:

Caso as dúvidas permaneçam, entre em contato com o nosso suporte técnico, o melhor da América Latina!

Guilherme Ferraz
Guilherme Ferraz

Mais conhecido como Ferraz, é formado em Engenharia Civil, com especialização em gestão de pessoas e processos. Hoje é diretor de suporte técnico e quando sobra um tempinho escreve para o blog.

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