Rejeição: Conjunto de Chaves não Definido
Laís Cranchi - 23/07/2018 - 0 Comentário(s)
O sistema pode retornar esta rejeição devido uma série de fatores:
1 – Porque há alguma hierarquia não instalada no certificado;
2 – Porque o certificado não está conectado na máquina ou
3 – Porque ele expirou.
Como Resolver a Rejeição Conjunto de Chaves não Definido no Soften SIEM?
1 – Possibilidade
Feche o gerenciador e a mensagem de erro que apareceu na tela.
Clique na seta ao lado do carrinho de Venda e vá em Nota Fiscal (NF-e).

Na próxima tela clique em Gerenciador NFe.

Localize seu certificado, clique em OK e realize o envio desta NF-e.

2 – Possibilidade
Caso o sistema retorne o mesmo erro, escreva e clique em Opções da Internet no menu Iniciar.

Depois em Conteúdo > Certificados.

Na próxima tela verifique se o seu certificado está instalado na máquina e qual é a Data de Validade.

3 – Possibilidade
Caso o sistema retorne o mesmo erro, escreva e clique em Administrador de Token no menu Iniciar.

Verifique o Status do certificado, se ele estiver como:
Operacional: é porque o certificado está devidamente instalado na máquina.
Presente: é porque alguma hierarquia não foi instalada ou o certificado está com algum problema.
Ausente: é porque o certificado não foi reconhecido.

Dependendo da situação do Status do certificado, retire o cabo USB da máquina e conecte novamente.
Ou retire, limpe e insira o cartão novamente na leitora.
4 – Possibilidade
Se nada disso resolver, clique aqui e baixe algumas hierarquias.

Depois de baixar, clique com o botão direito do mouse em cima do arquivo e vá em Extract Here.

Dê um clique duplo na pasta que foi gerada.
Selecione todas as hierarquias, clique com o botão direito do mouse e vá em Instalar Certificado.

Clique em Avançar.

Na próxima tela marque a opção “Colocar Todos os Certificados no Repositório a seguir” e clique em Procurar.
Selecione a pasta “Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis”, clique em OK e depois em Avançar > Concluir.

Se o certificado não estiver instalado na máquina, ele apresentará a mensagem abaixo, clique em Sim.

Caso o certificado esteja instalado na máquina, ele apresentará a mensagem abaixo, clique em OK.
NOTA: o cliente deve repetir este procedimento em todas as hierarquias.

Depois de instalar todas as hierarquias, volte ao Soften SIEM e tente o envio.
Ainda precisa de ajuda?
Segue um vídeo com um breve resumo referente ao que foi falado acima:
Caso as dúvidas permaneçam, entre em contato com o nosso suporte técnico, o melhor da América Latina!