Rejeição 539: Duplicidade de NF-e com diferença na Chave de Acesso

Guilherme Ferraz - 05/02/2017 - 0 Comentário(s)

A “rejeição 539: Duplicidade de NF-e com diferença na Chave de Acesso” ocorre quando uma determinada nota fiscal, com o mesmo número e série é enviada duas vezes para a validação da SEFAZ.

Esta rejeição pode ocorrer por alguns motivos, dentre eles uma instabilidade na resposta dos servidores da SEFAZ ou em casos em que o cliente perde a numeração sequencial das notas fiscais, e tenta enviar uma nota fiscal eletrônica com numeração já utilizada no passado.

Como Resolver a Rejeição 539 no Soften SIEM?

O primeiro passo para resolver este erro é copiar a chave de acesso que a própria rejeição apresentar.

Duplicidade com Chave de Acesso

 

Depois acesse o site da Sefaz clicando AQUI e cole a chave de acesso no campo indicado a baixo.

Duplicidade com Chave de Acesso

 

Agora role a página até o final, e clique no botão Fazer Download do Arquivo. Note que nesse momento será requisitado o certificado digital, esse pode ser tanto do emitente quanto do destinatário.

Duplicidade

 

Feito o Download do arquivo XML, volte para o Soften SIEM, clique em: Configurações > Faturamento > Excluir Nota Fiscal. 

Duplicidade com Chave de Acesso

 

Na próxima tela insira o numero da nota fiscal a ser corrigida, lembrando de respeitar os 9 dígitos (55 = modelo, 1 = série, 6 próximos dígitos = numeração da nota), depois clique em CONFIRMAR, e depois em SIM.

duplicidade

 

Após concluída esta operação, acesse a aba: Operações > Faturamento > Importar NF-e de Saída.

Duplicidade com Chave de Acesso

 

Localize o XML da nota que acabou de baixar clicando no botão […]. Encontre o XML e clique no botão ABRIR. Feito isto, pressione o campo “Lançar no Soften SIEM”.

Duplicidade com Chave de Acesso

 

Ao concluir este passo a nota será importada e constará no sistema, basta localizá-la em VENDA > NOTA FISCAL

NOTA: Aconselhamos que os clientes cancelem a nota importada e reemitam novamente, para evitar qualquer transtorno futuro.

Para realizar o cancelamento clique aqui.

Ainda precisa de ajuda?

Segue um vídeo com um breve resumo referente ao que foi falado acima:

Caso as dúvidas permaneçam, entre em contato com o nosso suporte técnico, o melhor da América Latina!

Guilherme Ferraz
Guilherme Ferraz

Mais conhecido como Ferraz, é formado em Engenharia Civil, com especialização em gestão de pessoas e processos. Hoje é diretor de suporte técnico e quando sobra um tempinho escreve para o blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de Gestão Empresarial com Emissor NFe

           Experimentar grátis
Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!