Rejeição 528: Valor do ICMS difere do produto BC e Alíquota
Alessandro Caun - 04/05/2018 - 2 Comentário(s)
Ao emitir uma NF-e ou NFC-e com a Situação Tributária do ICMS:
00 – Tributado Integralmente
10 – Tributado com Cobrança do ICMS por Subs. Trib.
20 – Tributado com Redução da Base de Cálculo
70 – Com Redução da Base Calc. E Cobrança ICMS P/Subst. Trib.
Com erro na multiplicação entre a Base de Cálculo do ICMS e o percentual da Alíquota superior a R$ 0,01, retornará a rejeição 528.
O cliente deve se atentar para preencher a Base de Cálculo e o percentual da Alíquota de forma correta.
Verificar se a Situação Tributária não está em branco e se foi escrita com o código certo.
É possível também que o cliente tenha alterado algum valor final de imposto manualmente, porém esqueceu de clicar em Atualizar Valores.
Ambas situações retornarão a rejeição 528: valor do ICMS difere do produto BC e Alíquota.
Como Resolver a Rejeição 528 no Soften SIEM?
Clique na seta ao lado do carrinho de Venda e vá em Nota Fiscal (NF-e).
Dê dois cliques na nota que apresentou a rejeição e selecione a aba Produtos e Serviços.
Clique duas vezes no produto da NF-e e na próxima tela que abrir vá na aba ICMS.
Preencha corretamente a Situação Tributária, a Base de Cálculo do ICMS, o percentual da Alíquota.
Nesta mesma tela na aba Valor, clique em Atualizar Valores e depois em Confirmar, repita este procedimento em todos os produtos da NF-e.
Agora finalize a NF-e, para isso pressione o campo Finalizar (F2), depois OK e, novamente OK.
Feito isso tente transmitir a nota fiscal.
Ainda precisa de ajuda?
Segue um vídeo com um breve resumo referente ao que foi falado acima:
Caso as dúvidas permaneçam, entre em contato com o nosso suporte técnico, o melhor da América Latina!
OLÁ,
SOU NOVA NA EMPRESA! JÁ TENTEI VÁRIOS TREINAMENTOS E NENHUM COM SUCESSO. GOSTARIA MUITO DE APROFUNDAR MEU CONHECIMENTO JUNTO AO SISTEMA DE VOCÊS. AQUI NA EMPRESA É BEM CORRIDO. O MELHOR HORÁRIO PARA O TREINAMENTO SERIA DAS 12:30 àS 13:30 SE ALGUÉM PUDESSE ME AJUDAR FICARIA MUITO GRATA. TENHO MUITAS DÚVIDAS COM RELAÇÃO AOS PRODUTOS CADASTRADOS E ESSE CÓDIGO ICMS.
OBRIGADA DESDE JÁ!
Olá Daniella,
Tentamos contato via fone contigo mas não conseguimos falar com você, temos grande interesse em lhe auxiliar com as suas dúvidas.
Enviamos um e-mail, lhe oferecendo as possibilidades do treinamento.
Ficamos no seu aguardo para agendarmos um treinamento PREMIUM com o técnico para lhe auxiliar.
Agradecemos o contato.