Rejeição 230: IE do emitente não cadastrada

Rejeição 230

Esta rejeição 230 ocorre quando for emitida uma NF-e e a Inscrição Estadual do emitente não estiver cadastrada na SEFAZ.

É comum acontecer este erro em empresas recém abertas, em que o processo de credenciamento na SEFAZ ainda não foi concluído.

 

Como Resolver a Rejeição 230 no Soften SIEM?

Quando o sistema retorna este erro é preciso que o cliente verifique qual é o processo cadastral de sua Inscrição Estadual para ativar a emissão de NF-e no ambiente de Produção e Homologação.

Para realizar esta consulta clique aqui.

Agora selecione o estado do emitente utilizando o mapa ou a lista ao lado.

Rejeição 481

 

Vale a pena lembrar que cada estado procede de uma forma, em caso de dúvidas o cliente deve entrar em contato com a SEFAZ de seu estado.

Em IDENTIFICAÇÃO DO ESTABELECIMENTO preencha CNPJ e consulte.

Rejeição 481

 

Verifique qual é a Situação Cadastral da empresa.

Rejeição 230

Caso a Situação Cadastral da empresa esteja como NÃO HABILITADA/ NÃO ATIVA é preciso que o cliente entre em contato com sua contabilidade para normalizar a situação.

 

Ainda precisa de ajuda?

Segue um vídeo com um breve resumo referente ao que foi falado acima:

Caso as dúvidas permaneçam, entre em contato com o nosso suporte técnico, o melhor da América Latina!

Guilherme Ferraz
Guilherme Ferraz

Mais conhecido como Ferraz, é formado em Engenharia Civil, com especialização em gestão de pessoas e processos. Hoje é diretor de suporte técnico e quando sobra um tempinho escreve para o blog.

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