lupa
Mouse

Rejeição 204: Duplicidade de NF-e

Malu Brito - 27/07/2021 - 0 Comentário(s)

A rejeição 204: Duplicidade de NF-e acontece quando uma determinada nota fiscal, com o mesmo número, série e chave de acesso é enviada duas vezes para a validação da SEFAZ.

Esta rejeição pode ocorrer por alguns motivos, dentre eles podemos citar uma instabilidade na resposta dos servidores da SEFAZ ou em casos em que o cliente após enviar a nota fiscal para a validação da SEFAZ, a desbloqueia, altera algum dado da nota e tenta reenviá-la novamente.

Como Corrigir a Rejeição 204 no Soften SIEM?

Abra a nota fiscal e vá na aba “totais e impostos”, selecione e copie a chave de acesso da mesma.

Depois acesse o site da Sefaz clicando AQUI e cole a chave de acesso no campo indicado a baixo. Não esqueça de marcar a caixa “Não sou um robô

Depois acesse o site da Sefaz clicando AQUI e cole a chave de acesso no campo indicado a baixo. Não esqueça de marcar a caixa “Não sou um robô”

Agora basta clicar no botão Download do documento para fazer o download do arquivo. Note que nesse momento será requisitado o certificado digital, esse pode ser tanto do emitente quanto do destinatário.

Feito o Download do arquivo XML, volte para o Soften SIEM, vá para o módulo fiscal e clique na seta a direita de NF-e, depois, Excluir Nota fiscal.

Na próxima tela insira o numero da nota fiscal a ser corrigida, lembrando de respeitar os 9 dígitos (55 = modelo, 1 = série, 6 próximos dígitos = numeração da nota), depois clique em CONFIRMAR, então ele vai pedir para liberar, coloque seu usuário e senha, depois em SIM.

Após concluída esta operação, acesse a aba: Operações > Faturamento > Importar NF-e de Saída.

Ao concluir este passo a nota será importada e constará no sistema, basta localizá-la em VENDA > NOTA FISCAL

NOTA: Aconselhamos que os clientes cancelem a nota importada e refaçam a emissão, para evitar qualquer transtorno futuro.

Ainda precisa de ajuda?

Segue um vídeo com um breve resumo referente ao que foi falado acima:

Caso as dúvidas permaneçam, entre em contato com nosso suporte técnico, o melhor da América Latina!

Além do chat, disponibilizamos atendimentos pelo telefone, Whatsapp (17) 98146-1273 e e-mail suporte@softensistemas.com.br

Até a próxima!

Malu Brito

Malu tem 20 anos. Aqui na Soften, atuou no setor comercial por um ano e meio e foi convocada para reforçar nosso time de Marketing. É responsável pelo produção de conteúdo e é uma das mais novas autoras do nosso blog. Nas horas vagas curte filmes, séries e adora um debate. Uma comunicadora completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economize tempo e dinheiro.
Promova já o crescimento
da sua empresa.

Experimentar agora
Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!