Quem é Neil Patel: Conheça o “guru” do marketing digital

Diogo Oliveira - 05/10/2018 - 0 Comentário(s)

Está em busca de saber quem é Neil Patel? Chegou ao lugar certo então.

Patel é hoje um dos principais nomes quando se fala em Marketing Digital no mundo.

Conhecido como o “guru” do marketing digital, o profissional criou técnicas e métodos de sucesso para a área.

Acompanhe neste artigo tudo sobre Neil Patel e como o seu trabalho pode ajudar no desenvolvimento do marketing do seu negócio.

Saiba quem é Neil Patel

Neil nasceu em Londres, contudo, é de origem indiana, de onde herdou o espírito empreendedor.

Segundo o próprio, seu sangue empreendedor veio de seus tios, que cuidavam dos seus empreendimentos.

Aos 16 anos criou seu primeiro site e para o serviço de publicidade investiu em agências de marketing para auxiliá-lo.

Contudo, as agências não apresentaram o êxito esperado e acabaram levando todo o dinheiro investido.

Dessa forma, chegamos a um ponto onde Neil Patel disse que precisou aprender marketing por necessidade.

Patel estudou Marketing na Cypress Community College, no entanto, seu objetivo nunca foi ajudar empresas.

Contudo, após conhecer seu co-fundador Mike Camo, em 2010, passaram a trabalhar o marketing para auxiliar tanto grandes quanto pequenas empresas.

Foi assim que, depois de trabalharem juntos por 7 anos, fundaram a agência de marketing Neil Patel Digital.

Seu objetivo no início não era fazer com que a agência crescesse, mas que os clientes tivessem aumento do ROI.

A agência fundada em 2017, hoje conta com 6 escritórios, mais de 46 membros no time e quase 2 milhões de leitores mensais no Blog.

Materiais Gratuitos Soften Sistemas

Mas o que fez o Neil Patel o “guru” do marketing?

Depois de fundar sua agência não demorou muito para que Neil Patel se tornasse um dos maiores nomes do marketing digital.

Isto por que, além de criar ferramentas que facilitam as empresas ele soube utilizar de estratégias de divulgação do seu nome.

Em agosto de 2017, iniciou uma campanha onde várias celebridades usavam placas para divulgar a seguinte hashtag: #QuemeNeilPatel

Tal campanha fez com que ele ficasse no topo das Redes Sociais, potencializando ainda mais sua presença no meio.

Isso fez com que as pessoas reconhecessem nele um especialista em Marketing Digital e modelo a ser seguido no segmento.

Além disso, Neil Patel se destacou por criar conteúdo tanto no site ou blog que tornaram-se interessantes para empresários ao redor do mundo.

Seu primeiro cliente foi uma fábrica de fontes de alimentação externa, na qual ele ajudou a gerar mais de U$ 25 milhões em vendas.

Hoje auxilia corporações grandes, populares e fortes no mercado, como: Amazon, Google, General Motors, NBC e Viacom.

Alguns títulos e reconhecimentos de Neil Patel:

  • Autor Best Seller do The New York Times;
  • The Wall Street Journal o considera como influenciador top na Web;
  • É considerado pela Forbes como os 10 melhores profissionais de marketing;
  • Entrepreneur Magazine aponta-o como o criador de uma das 100 melhores empresas do mercado;
  • Foi reconhecido por Obama como um dos 100 melhores empreendedores até 30 anos;
  • De acordo com a ONU é um dos melhores empreendedores com até 35 anos;
  • Autor do livro Hustle, best seller nos EUA.

Neil Patel é também criador de uma das 4 populares ferramentas de otimização de Marketing do mundo:

  • Crazy Egg

É uma ferramenta que trabalha para ajudar na identificação do comportamento dos leitores e usuários dentro da página do blog ou site.

Trabalha realizando um mapeamento de calor, identificando os pontos de maiores enfoques dos usuários, dessa forma é possível otimizar o site e gerar maiores conversões.

É possível também por meio do Scroll Map, que aponta onde se encontra as principais informações de sua página, e se os usuários estão ou não abandonando a página.

Existem também as funções de Overlay Report, Confetti Toll que acabam também participando da ação da ferramenta.

Na primeira é apresentado o número de cliques nos elementos da página, e a segunda realiza a segmentação dos cliques, mostrando termos de busca, categorias do site, etc.

  • Hello Bar

Sabe aquelas pop-up que saltam quando você tenta abandonar, ou entra no site oferecendo maiores detalhes convidando a deixar o email?

Essa é a ferramenta Hello Bar, que convida a conhecer maiores detalhes sobre o site, serviço ou produto oferecido.

A ferramenta é totalmente personalizável, podendo ser alterados tamanho, posição e cores, por exemplo.

Nela também é possível fazer com que a ferramenta seja apresentada somente para as pessoas que são o público alvo do seu negócio.

Neil Patel

Foto do Neil Patel; Reprodução: Site Oficial

  • KISSmetrics

É uma excelente ferramenta que possibilita a análise de dados bastante específicos, focados em conversão, funil de vendas e receitas.

É também uma análise comportamental e de UX – User Experience, ou seja, de experiência do usuário em seu site, quando estão abandonando-o, cancelando e etc.

Os recursos são: Teste A/B, Análises de Trilha e Comparação da jornada dos usuários e das conversões.

  • Quick Sprout

Uma das que fizeram grande sucesso e também é focada na análise do domínio dos usuários.

A ferramenta trabalha com treinamentos para os seus usuários onde eles cadastram o site e aprendem:

  • SEO
  • Link Building;
  • Marketing de Conteúdo;
  • Mídias Sociais;
  • Anúncios Pagos;
  • Email Marketing;
  • Otimização de conversões.

Isso faz com que os dados do Google Analytics e afins, sejam otimizados de maneira que ajude a empresa a ganhar dinheiro tanto no tráfego orgânico quanto pago do seu site.

Segurança para o investimento em Marketing Digital

Ao falar sobre Marketing Digital, Neil Patel é um nome de respeito e modelo a ser seguido por muitos negócios ao redor do mundo.

E para investir em planejamento e serviços de Marketing Digital é preciso uma excelente gestão financeira e administrativa.

Tal serviço, é realizado por meio de um software de gestão ERP, tanto desktop, quanto em nuvem como os da Soften Sistemas.

Além de softwares eficientes, a Soften oferece aos clientes para auxílio com qualquer problema.

Conheça Soften Sistemas

Se precisar investir em um software de qualidade, entre em contato ainda hoje com a Soften.

Compartilhe com seus amigos este texto e não deixe de acompanhar o Blog e as Redes Sociais da Soften: FacebookInstagramTwitterLinkedin e Youtube.

Se caso tiver alguma dúvida ou comentário a fazer, utilize o campo abaixo.

Diogo Oliveira
Diogo Oliveira

É jornalista e especialista em textos informativos. Atualmente escreve os textos da Soften para a mídia, redige e-books e auxilia no blog. Nas horas vagas, gosta de ouvir música, ler sobre atualidades e política e assistir séries.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de Gestão Empresarial com Emissor NFe

           Experimentar grátis
Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!