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Publicidade na Internet: Qual sua Importância em um negócio?

Flávia Scalon - 05/05/2020 - 0 Comentário(s)

A publicidade na internet tem a principal função de que as empresas se comuniquem com clientes utilizando estratégias de persuasão no lançamento de produtos, serviços ou marcas.

O ditado “quem não é visto, não é lembrado” é pura verdade quando se trata na publicidade na Internet.

Milhões de pessoas estão conectadas todos os dias, utilizando os serviços onlines de maneira geral, mas, principalmente, acessando redes sociais.

Segundo o Global Digital Report 2019, há mais de 4 bilhões de usuários conectados no mundo, destes, 3,5 bilhões de pessoas são usuários de mídia social, compondo 45% da população mundial.

É cada vez mais nítido que investir em presença digital é de suma importância para a visibilidade e crescimento da empresa. Acompanhe e entenda sobre!

Elementos da Publicidade na Internet

A forte presença de sua marca é essencial para gerar credibilidade na internet e ganhar confiança de seu público-alvo. Por isso, estar em mídias sociais fará total diferença.

Veja alguns dos principais elementos da publicidade na internet:

Site

Ter um site na web é o ponto de partida para uma presença digital. Para um negócio digital, o portal na Web pode ser até mesmo a sede.

Ser visto na internet através do site atribui confiança, pois todas as informações do seu negócio estão ali presentes.

Layout responsivo é o principal elemento da presença do site, em seguida, a depender do que você pretende, ter uma área de blog para que seja feito um Marketing de Conteúdo pode ser, inclusive, decisivo para a compra.

Um site atrativo faz com que o cliente navegue pelas opções que você dá de produtos ou serviços e, inclusive, pode fechar a compra.

Blog

O blog, como dito anteriormente, faz parte de uma seção do site, podendo ser até mesmo a principal.

O que interessa no blog é a publicação de conteúdo que ele faz ser possível.

Para isso, com um bom marketing de conteúdo, o cliente encontrará seu site quando tiver dúvidas ou precisar pesquisar sobre um assunto, bem como informações do que você vende ou de sua marca.

Para um bom marketing de conteúdo, técnicas de SEO são eficientes pois fazem com que ele apareça no topo dos resultados de pesquisa do Google e de forma orgânica.

Redes sociais

Estar em redes sociais, assim como demonstrado na pesquisa, faz com que você seja notado e lembrado.

Estar em meios de comunicação traz a possibilidade de interação com o público, bem como de atualizações do que você tem de novidade em seu negócio.

O relacionamento com o cliente pode ser mantido de maneira satisfatória através das redes sociais, pois através deles, você pode:

  • Conversar com seguidores;
  • Realizar enquetes;
  • Responder aos comentários, e;
  • Tirar dúvidas.

Com isso, é possível manter um relacionamento saudável e dinâmico com os seguidores, conseguindo fidelizar os atuais e conquistar novos através do marketing boca-a-boca.

Dar voz aos clientes também é uma boa técnica, pois o oferecimento de um espaço para os clientes falarem o que pensam de sua marca é ideal.

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Mas eu tenho vantagens em investir em presença digital?

Além do já dito, a internet é a forma como metade da população do planeta se comunica e pode vir a conhecer sobre variadas coisas.

Através da presença digital, seu endereço web está facilmente acessível e sua marca pode conquistar clientes de todos os lugares.

Com a publicidade na internet, sua marca e/ou produto vem a conseguir:

Resultados rápidos

Através das métricas existentes nas redes sociais, é possível analisar se sua estratégia de marketing está tendo os resultados esperados ou não.

Diante de resultados negativos, pode-se imediatamente modificar a estratégia, ou se for positivo, aumentar o investimento para que o retorno seja ainda maior.

Com as métricas você pode verificar os hábitos de acesso de seus clientes, bem como os tipos de postagens que foram melhor aceitas que outras.

Tornar-se autoridade

Com a popularização de sua marca, a credibilidade dela aumentará, tanto até o ponto em que se torne uma autoridade ou referência em seu nicho.

A consolidação da marca agrega valor ao produto ou serviço oferecido, e melhora o posicionamento da empresa na Internet.

Para isso, é necessário cuidar bem de seu público e de seu produto ou serviço, investimento na qualidade do atendimento e do controle de danos (caso seu negócio seja varejo online e possibilitar uma rápida troca de produto defeituoso).

Além disso, caso seu negócio seja de produtos físicos e sua marca tiver um estabelecimento físico, buscar ser conhecido na internet pode trazer clientes de locais diferentes.

Caso o negócio seja sobre vendas de lanches ou comidas, uma frequência de postagens no Instagram junta a táticas de persuasão de compras podem fazer aumentar as vendas.

Por isso, a Publicidade na Internet é extremamente importante para um negócio. Pesquise e busque formas de consolidar sua presença na web.

Já pensou em Investir em uma Loja Virtual e ter facilitar suas Vendas Online?

Uma loja virtual permite que uma marca/empresa consiga ter ações de venda pela internet, por meio de uma plataforma digital.

O famoso e-commerce é uma ferramenta muito utilizada nos dias atuais, já que as pessoas consomem muito mais de maneira online, isto por conta da agilidade e facilidade na ação.

Mas, para ter um e-commerce, e preciso adquirir alguma plataforma do tipo para fazer as vendas de maneira online.

Por isso, a Soften Sistemas disponibiliza aos empresários, que querem investir em vendas online, a loja virtual no GerencieAqui.

Nela é possível realizar vendas em uma Loja Virtual Própria, ter Layouts Personalizados, integrar todas as Vendas da Loja com o Sistema de Gestão, entre muitas outras coisas.

Entre em contato com o comercial da Soften e saiba mais sobre todas as vantagens da ferramenta.

Acompanhe as atualizações no Blog e nas Redes Sociais: FacebookInstagramTwitterLinkedin e Youtube.

Comente suas dúvidas e sugestões abaixo!

Flávia Scalon
Flávia Scalon

É formada em publicidade e propaganda, pós graduada em gestão de comunicação integrada e uma das principais autoras do blog. Especialista em assuntos fiscais. Nas horas vagas, gosta de ler sobre romance, comédia, drama, entre outros assuntos, também curte vários estilos musicais e aprecia múltiplas culinárias.

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