[ATUALIZADO] Atenção: Nova prorrogação NFe 4.0

Flávia Scalon - 09/11/2017 - 0 Comentário(s)

A prorrogação da NFe 4.0 está divulgada!!! Sendo assim é necessário ficar atento às novas datas para implementação das mudanças da NFe 4.0, pois, as mesmas foram prorrogadas novamente pelo governo.

O governo divulgou uma nova prorrogação da NFe 4.0, sendo a versão 1.51 da NT 2016.002.

[ATUALIZAÇÃO] Em Junho de 2018 foi divulgada uma nova prorrogação com a publicação da versão 1.60 da NT 2016.002

Foram alteradas as datas de implantação da versão anterior da nota técnica e a data da desativação da versão 3.10 da NFe.

Confira a seguir!

prorrogação NFe 4.0

Novas datas da Prorrogação da NFe 4.0

Os novos prazos para implementar as mudanças da NFe 4.0, segundo a Nota Técnica 2016.002 v 1.51 são:

  • [ATUALIZAÇÃO] 21/05/2018Ambiente de Homologação da NFe 4.0, sendo o período de teste das empresas de software para homologação nos sistemas de emissão.
  • [ATUALIZAÇÃO] 04/06/2018Ambiente de Produção da NFe 4.0, inicialização da emissão de notas fiscais na versão 4.0, sendo possível emitir notas nas duas versões (3.10 e 4.0).
  • 02/07/2018Desativação TOTAL da versão anterior (NFe 3.10), onde será possível apenas emitir notas fiscais na versão 4.0.

O novo prazo instituído pela Nota Técnica 2016.002 v 1.60:

  • 02/08/2018 é o novo prazo para Desativação TOTAL da versão anterior (NFe 3.10), onde será possível apenas emitir notas fiscais na versão 4.0.

Atualização obrigatória

Todos os aplicativos emissores fiscais de NFe deverão ser atualizados, sendo eles gratuitos ou pagos.

Como você deve saber, existem no mercado sistemas pagos ou gratuitos (Sebrae). O aplicativo do Sebrae também será atualizado, para atender as exigências governamentais.

O emissor gratuito foi repassado da Sefaz SP para a Sebrae, que está administrando-o no momento. Entenda mais sobre o emissor gratuito aqui.

Caso não seja feita a mudança para a versão 4.0 até o prazo estipulado, não será possível a emissão de notas fiscais, podendo ter irregularidades no Fisco.

Devido a prorrogação, as fabricantes de sistemas, empresas e contadores terão mais tempo para fazer as mudanças exigidas pelo governo.

Porém, esteja atento a todas essas mudanças, para que quando a data da desativação total chegar, sua empresa esteja preparada e com o software regularizado.

Fique por dentro da nova versão da NFe 4.0 lendo nosso artigo especial

Escolha o Emissor de NFe certo!

É sempre importante ressaltar que as alternativas ao emissor gratuito de NFe são muitas.

É essencial pesquisar bem, pois existem softwares pagos para diversas finalidades e com diferentes níveis de qualidade de atendimento.

Conheça Soften Sistemas

Um sistema pago de qualidade, proverá à sua empresa total controle e uma gestão mais apurada.

Lhe ajudará a gerenciar melhor a empresa e automatizará processos.

Se você que está lendo este artigo, precisar de software emissor fiscal integrado a um sistema completo de gestão totalmente automatizado e com atendimento personalizado, saiba que a Soften Sistemas pode te ajudar.

A Soften Sistemas está pronta para todas essas mudanças, e nossos sistemas são constantemente atualizados de acordo com mudanças exigidas e que ajudem o cliente.

Entre em contato conosco para saber mais sobre a empresa e nosso software.

Já sabe, se tiver dúvidas sobre o assunto ou tiver algum comentário, deixe aqui embaixo. Lembre-se de compartilhar esta notícia também, pois ela é muito importante.

Flávia Scalon
Flávia Scalon

É formada em publicidade e propaganda, pós graduada em gestão de comunicação integrada e uma das principais autoras do blog. Especialista em assuntos fiscais. Nas horas vagas, gosta de ler sobre romance, comédia, drama, entre outros assuntos, também curte vários estilos musicais e aprecia múltiplas culinárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economize tempo e dinheiro.
Promova já o crescimento
da sua empresa

           Experimentar grátis
Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!