Aniversário Soften

Programa para Loja: Conheça 4 sistemas ideais para seu negócio

Diogo Oliveira - 16/11/2018 - 0 Comentário(s)

Um programa para loja é um software que possibilita a gestão de lojas e comércios de maneira automatizada.

Tais sistemas auxiliam, e muito, na gestão do negócio, possibilitando não só facilidade como eficiência.

Para auxiliar você empresário, a Soften preparou este artigo com 5 opções de Programa para loja. Acompanhe!

Funções comuns em programa para loja

Um programa para loja é um software de gestão criado para facilitar o processo de administração de um comércio.

É mais uma das ferramentas criadas para o processo de automação comercial e empresarial.

Um sistema de controle para a loja possui funções em comum na sua grande maioria.

Materiais Gratuitos Soften Sistemas

Uma das principais funções é o controle e cadastro de clientes, que permite a gestão dos mesmos, assim como sua relação com o negócio.

Esse controle possibilita um melhor gerenciamento dos clientes do seu negócio e a relação desenvolvida e mantida com eles.

Ou seja, o controle de inadimplentes, por exemplo, é muito mais eficiente com um sistema de gestão.

Além disso, tais sistemas possuem o cadastro de produtos e serviços, possibilitando um melhor controle do estoque da empresa.

É possível também, o código de barras e geração de etiquetas com código impresso na mesma para os produtos.

Tais sistemas também possuem o controle de estoque que facilitará o acompanhamento de entradas e saídas da empresa.

Consequentemente, o processo de reposição e análises de estoque da empresa serão muito mais eficiente e rápido.

O programa também oferece o controle financeiro, para acompanhamento da saúde financeira do empreendimento.

É facilitado o acompanhamento de contas a pagar e receber, simplificando também o controle e alimentação do fluxo de caixa da empresa.

Os procedimentos comerciais também são simplificados a partir do controle de orçamentos, pedidos e vendas no sistema.

Todos estes controles citados e especificados acima, costumam ser integrados ao controle fiscal da empresa.

Ou seja, a partir da emissão de documentos como NFe (Nota Fiscal Eletrônica), NFCe (Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônico) ou SAT, é realizado o gerenciamento dos outros setores.

Assim que emitir a nota, o empresário já tem alimentado as informações financeiras, comerciais e de estoque da venda em questão.

4 opções de programas para o seu negócio

A partir de agora serão apresentadas 5 opções de programas para o gerenciamento da sua loja.

Quanto Sobra

É um programa para loja de roupas que promete agilizar o dia a dia do comércio, realizando todas as funções citadas anteriormente.

Ou seja, controle de estoque, comercial e financeiro, além de emissão de documentos fiscais.

Um diferencial é que ele possibilita o controle de crediário, condicionais, pré vendas, geração de carnês e boletos.

O programa é online e por este motivo, pode ser acessado de qualquer lugar tendo conexão com a internet.

Gestão-Click

É um sistema de gestão online, que controle estoque, financeiro, orçamento e vendas, emissão de notas fiscais e de boleto.

O sistema facilita o gerenciamento de lojas com diversas funcionalidades de uma empresa.

Além também de possibilitar a retirada de relatórios sobre todos os setores controlados por meio do sistema.

Outra função que a empresa ressalta é o de Mult- Empresas, que possibilita o gerenciamento de várias empresas na mesma plataforma.

TagPlus

Também é um sistema online, com funcionalidades mais enxutas, mas ainda com as básicas.

Ou seja, controle de estoque, comercial e financeiro, além de emissão de cupom fiscal, NFe e NFSe.

A empresa também garante auxílio técnico ilimitado desde a implantação do sistema na empresa do cliente.

GerencieAqui

É o programa em nuvem da Soften Sistemas que é um empresa referência em softwares de gestão empresarial e fiscal.

O GerencieAqui, surgiu como um diferencial no mercado oferecendo a emissão de diversos documentos fiscais: NFe, NFCe e SAT.

Além também de possibilitar o controle de estoque, financeiro e comercial e contar com a emissão de relatórios de todas as áreas.

Outras funções do sistema é o módulo Restaurante, o Frente de Caixa e a Venda Balcão.

A empresa também vêm desenvolvendo a integração com e-Commerce e o desenvolvimento de uma plataforma de loja online.

O diferencial é que o sistema é intuitivo, e depois dos treinamentos o cliente consegue utilizar sem necessitar de grandes ajudas.

Além disso, o cliente possui a sua disposição vídeos de treinamentos para tirar todas as dúvidas, se tiver.

Sem contar, que caso ocorra qualquer problema o empresário terá a sua disposição o excelente suporte técnico da Soften.

Benefícios de um sistema para loja

São inúmeros os benefícios de se investir em um sistema de gestão administrativa e fiscal de uma loja.

O primeiro benefício é a agilidade que a empresa ganha no processo de administração do negócio.

Além deste benefício, o empresário ganha eficiência em processos e maior segurança nos dados obtidos.

O empreendedor também ganha em economia de tempo gasto na gestão de setores como o de estoque.

Maior qualidade na gestão financeira da loja, dando segurança para um possível crescimento.

Ou seja, se for analisado, investir em uma ferramenta tecnológica de gestão oferece um excelente ponto de crescimento.

Portanto, invista hoje mesmo na melhor ferramenta de gestão para a sua loja e garanta a tranquilidade do dia a dia de sua empresa.

Invista no GerencieAqui, sistema em nuvem da Soften

A Soften Sistemas, empresa especializada em softwares em sistemas de gestão, está há mais de 15 anos no mercado.

Seu sistema GerencieAqui, vêm cada dia mais crescendo e auxiliando muitos empresários por todo o Brasil.

Simplifique você também a gestão do seu negócio, entrando em contato.

Conheça Soften Sistemas

Não deixe também de acompanhar as atualizações do Blog da Soften e compartilhar este conteúdo com seus amigos.

Acompanhe também a Soften pelas Redes Sociais:FacebookInstagramTwitterLinkedin e Youtube.

Se ficou alguma dúvida ou quer saber mais sobre o assunto, deixe seu comentário abaixo.

Diogo Oliveira
Diogo Oliveira

É jornalista e especialista em textos informativos. Atualmente escreve os textos da Soften para a mídia, redige e-books e auxilia no blog. Nas horas vagas, gosta de ouvir música, ler sobre atualidades e política e assistir séries.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de Gestão Empresarial com Emissor NFe

           Experimentar grátis
Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!