Confira o Modelo Grátis da Planilha de Controle Financeiro

Flávia Scalon - 08/10/2019 - 0 Comentário(s)

Mouse

Uma ferramenta essencial para a gestão da sua empresa é a Planilha de Controle Financeiro, que possui uma imprescindível habilidade de ser a salvadora de empresas, desde a pequena até a grande empresa.

Sendo uma ferramenta essencial, para no que tange a segurança e conhecimento do caixa interno da empresa, possibilitando um conhecimento pleno de todos os dados contábeis e financeiros de um empreendimento.

A ausência dessa ferramenta pode comprometer significativamente o orçamento empresarial, ocasionando danos irreversíveis para a sobrevivência do seu negócio.

A planilha de controle financeiro pode ser tudo aquilo que a sua empresa precisa para se desenvolver melhor e ter uma maior lucratividade.

Controle Financeiro: Uma ferramenta de Gestão essencial

O controle financeiro possibilita ao seu negócio uma maior segurança quanto aos seus procedimentos e atividades.

Sendo um amigo eficiente na hora de orientar sobre as melhores decisões, como: investimentos, reduções de gastos, pagamentos, compras e vendas.

Para que você possa utilizar de forma correta, o controle financeiro trabalha com algumas ações otimizadoras, como: planejamento financeiro, estratégia, resultados, metas e objetivos.

E até mesmo, tem influência indireta e direta no padrão comportamental humano da sua empresa, como é o caso da separação de pessoa física da pessoa jurídica.

Como assim?

É muito importante que a sua empresa crie uma conta específica para o caixa da sua empresa, com essa conta você e os demais sócios poderão estabelecer entre si uma porcentagem definida.

Com essa atitude, a situação empresarial não tem riscos de retiradas sem controle ou prejuízos financeiros, trabalhando com quantias pré-determinadas, como a remuneração dos sócios-proprietários da empresa.

Como Funciona uma Planilha de Controle Financeiro na prática?

O controle financeiro trabalha com uma gama de dados, cálculos e informações de forma que se faz fundamental o uso de ferramentas que facilitem o arquivo destes dados, com uma simples e fácil forma de acesso.

É de suma importância que se tenha um sistema como a planilha de controle financeiro, o qual terá como finalidade salvar todos os dados da empresa.

Bem como, evitar futuras situações de crise financeira da empresa.

Sendo que o controle financeiro é essencial para a mensuração de resultados da sua empresa, de forma que é preciso ter um acompanhamento aos lucros obtidos em diferentes períodos, por exemplo.

E caso você tenha problemas em lidar com dados e informações sigilosas do seu negócio, é preciso reforçar a atenção aos sistemas utilizados.

O mais indicado é a planilha de controle financeira, que é prática, simples e eficiente na hora de controlar o financeiro da sua empresa.

Entendendo de forma mais ampla a Planilha de Controle Financeiro

Para utilizar a planilha com efetividade, há algumas dicas na hora de realizar a gestão através dela, como:

  • Agilizar as rotinas de controle, reduzir a margem de erro e aumentar a produtividade para consequentemente, faturar mais.

Na internet você encontra modelo grátis de planilha de controle financeiro, diminuindo os seus custos com a gestão e melhorando a mesma e ganhando tempo na hora de registrar todas as suas movimentações diárias.

A planilha de controle financeiro possibilita que a sua empresa utilize um sistema mais moderno, sem a necessidade de livros caixa ou caderninhos na gestão das finanças.

A planilha ainda tem como fim estruturar as movimentações financeiras organizadas por mês, além de ampliar os horizontes da sua empresa no que pese as entradas e saídas financeiras.

Ao optar pela planilha você irá perceber que todas as ações de um controle financeiro estão separadas para facilitar a identificação e acesso à dados específicos, como:

  • Receitas e despesas, sendo assim, a planilha trabalha com uma espécie de categorias e subcategorias.

Com essas categorias e subcategorias, o uso e a organização dos dados se moldam às características do seu negócio.

Essa forma simplificada e dividida do layout dessa planilha trabalha com abas mensais e lançamentos mensais, sem que a análise fique confusa.

Disponibilizando, por exemplo, que o gestor que tem acesso à planilha, assinale as datas de movimentações, os históricos e complementos, indicando as entradas (recebimentos) e saídas (as despesas).

Viu só como utilizar a planilha de controle financeiro proporciona que você ou seu gestor tenha acesso a cada informação das atividades da sua empresa?

Além disso, a planilha também calcula automaticamente os saldos conforme o saldo total do mês.

E se ainda você acabar por se perder nos dados da planilha, ela conta com instruções em cada aba.

Importância da Planilha de Controle Financeiro

A planilha de controle das finanças é uma ferramenta muito funcional e vem se tornando essencial para as empresas.

Pois, conta com inúmeras vantagens e melhorias para o processo interno da empresa.

Esta planilha tem como ideia principal elaborar um planejamento financeiro empresarial de fácil acesso e entendimento, sem margens de erros e falhas.

E isto, com cálculos automáticos e orientações baseadas em dados internos.

O uso da planilha é totalmente baseada em dados internos da empresa, pois, trabalha com as anotações das transações financeiras da sua empresa.

Com os cálculos e dados bem definidos da planilha de controle financeiro, as tomadas de decisões serão mais eficazes, permitindo que o gestor possa analisar as seguintes possibilidades:

  • Investimento na capacitação de funcionários;
  • Trocas de fornecedores;
  • Possíveis aumentos nos preços dos produtos;
  • Realização de descontos, promoções e campanhas de marketing.

Essas decisões não serão apontadas ou decididas pela planilha de forma direta, sendo necessário que você interprete e analise a planilha, para assim então decidir o que seria a melhor opção para o seu negócio.

A Soften Sistemas oferece materiais gratuitos exclusivos à todos

Ter materiais para ajudar e auxiliar nos processos de gestão de um negócio é muito importante.

Por isso, a Soften tem diversos materiais disponíveis para os usuários do Blog, com diversas planilhas, e-books, guias e modelos.

E uma destas Planilhas é a de Controle Financeiro. Confira ela abaixo e aproveite todo o conteúdo:

Planilha Financeira

Tenha um sistema de gestão qualificado e eficiente com a Soften

A often também oferece sistemas para a gestão fiscal e empresarial de um negócio, sendo os aplicativos otimizados, organizados e de fácil manuseio.

Tanto GerencieAqui quanto Soften Siem disponibilizam funcionalidades completas, como emissão fiscal e controle de vendas, estoque e financeiro.

Tudo isto com acompanhamento de técnicos especializados em implantação, treinamento e suporte técnico, além de diversas outras vantagens e funções.

Por isso, adquira ainda hoje um sistema da Soften e tenha todos os processos bem feitos e organizados.

Basta entrar em contato com um dos atendentes comerciais e saber qual o melhor sistema para o seu empreendimento.

Este artigo te ajudou? Então compartilhe-o com outras pessoas e acompanhe os próximos artigos no Blog.

Siga também as Redes Sociais: FacebookInstagramTwitterLinkedin e Youtube.

Dúvidas? Sugestões? Comente abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economize tempo e dinheiro

Oferecemos soluções para Gestão Fiscal, Financeira, Comercial e Gestão de Estoque

Adquira o melhor sistema de gestão empresarial e promova o crescimento da sua empresa.

Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!