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8 Perguntas para Pesquisa de Satisfação para seu negócio

Flávia Scalon - 01/01/2019 - 0 Comentário(s)

Você sabe como elaborar perguntas para pesquisa de satisfação? Elas podem levar respostas importantes à sua empresa.

Pois, medir a satisfação dos clientes é algo que muitas corporações deixam de fazer, porém, é muito importante saber o que seu cliente pensa de seus produtos e serviços.

Contudo, é necessário elaborar um bom questionário, com perguntas que façam sentido ao seu tipo de negócio.

Continue a leitura e tenha 8 modelos de perguntas para pesquisa de satisfação.

Para que serve uma Pesquisa de Satisfação?

Uma pesquisa de satisfação é uma forma de saber se os objetivos da empresa estão sendo atingidos, junto aos clientes.

Ou seja, é uma forma de medir o grau de satisfação dos clientes para com seu(s) produto(s) ou serviço(s).

Isto, ajuda a verificar se os clientes estão satisfeitos com o atendimento, produtos ou serviços oferecidos e se voltariam a adquirir algo da empresa.

Por isso, para ter este tipo de informação, é preciso possuir um meio direto de comunicação com seu público alvo.

Além disso, um cliente satisfeito é uma grande vantagem para a empresa, pois, manter clientes é mais rentável e barato que conquistar novos clientes.

Portanto, fazer um questionário de pesquisa de satisfação do cliente ajudará na fidelização do mesmo, e dará à empresa a oportunidade de conhecer suas deficiências.

Dessa forma, se encontrará novas oportunidades para mudar o que não está bom e aprimorar o que já é, sendo uma forma de crescimento no mercado.

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Dicas para elaborar um bom questionário de satisfação:

  • Seja claro e objetivo nas perguntas;
  • Faça perguntas curtas e de fácil entendimento;
  • Faça uma pergunta de cada vez;
  • Utilize a linguagem correta;
  • Não elabore um questionário longo.

8 Perguntas para Pesquisa de Satisfação

No momento de fazer as perguntas para pesquisa de satisfação, é essencial ter paciência e clareza.

Ninguém quer errar nas perguntas e ter resultados que não ajudem a empresa a melhorar seus processos.

Por isso, a seguir tem alguns modelos de perguntas que podem ser utilizados em um questionário de satisfação. Confira:

1- Como você avalia o atendimento prestado ao cliente pela empresa?

() Muito bom
() Bom
() Ruim
() Muito Ruim

2- As informações sobre o produto/serviço foram passadas de forma clara e correta?

() Sim
() Não

3- Suas dúvidas/problemas foram sanadas(os) como o esperado?

() Sim
() Não

4- Os nosso atendentes conseguem compreender suas dúvidas, sugestões ou preocupações de forma adequada?

() Sim
() Mais ou menos
() Não

5- Quanto tempo foi preciso para que seu(s) problema(s) fosse(m) resolvido(s)?

() Muito menos que o esperado
() Menos que o esperado
() Mais que o esperado
() Muito mais que o esperado
() O problema não foi resolvido

6- Como você descreveria nosso(s) produto(s)/serviço(s)? Selecione o que melhor condiz.

() Confiável
() Muito caro
() Barato e bom
() Muito qualificado
() Útil
() Pouco qualificado
() Não é confiável
() Ineficaz

7- Qual o seu grau de satisfação para com a nossa empresa?

() Muito satisfeito
() Satisfeito
() Pouco satisfeito
() Insatisfeito
() Muito insatisfeito

8- Em uma escala de 0 a 10, qual a probabilidade de você indicar nossa empresa para um amigo ou familiar?

() 9 ou 10 – cliente promotor
() 7 ou 8 – cliente imparcial
() 6 ou menos – cliente crítico

Lembre-se que, tudo vai de acordo com o tipo de segmentação da empresa e os produtos ou serviços que ela presta.

Por isso, se preciso, faça adaptações que condizem com sua empresa e com a realidade da mesma.

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Flávia Scalon
Flávia Scalon

É formada em publicidade e propaganda, pós graduada em gestão de comunicação integrada e uma das principais autoras do blog. Especialista em assuntos fiscais. Nas horas vagas, gosta de ler sobre romance, comédia, drama, entre outros assuntos, também curte vários estilos musicais e aprecia múltiplas culinárias.

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