lupa
Mouse

O que é o Picpay e por que devo ter em meu negócio?

Bianca Fernandes - 29/09/2021 - 0 Comentário(s)

A conectividade e os serviços financeiros oferecidos pelas fintech estão mudando a maneira como as pessoas lidam com o dinheiro. O PicPay é uma fintech nacional que facilita transferências e pagamentos online por meio do seu aplicativo. E também é uma alternativa aos bancos tradicionais, por ser conhecido como um banco digital.

Dessa forma, empreendedores que desejam oferecer mais opções de pagamento aos seus clientes podem contar com o PicPay Empresas. O sistema desenvolvido oferece total segurança. Assim, os empreendedores tem a possibilidade de vender qualquer produto ou serviço. Sem precisar usar a tradicional maquininha, de maneira simples.

A maior vantagem disso é que, usando esse sistema, não é preciso pagar taxas. Diferente da máquina de cartão, que exige o pagamento de aluguel ou mensalidades. 

Como se cadastrar no PicPay?

O cadastro é simples, basta fazer o download do aplicativo PicPay Empresas e registrar seu negócio. Em seguida, o sistema fará uma análise automática e logo seu cadastro será aprovado. E então, você já poderá começar a vender.

Confira algumas informações que você deverá inserir no aplicativo:

  • CNPJ e Razão Social da sua empresa;
  • Endereço comercial;
  • Logotipo do negócio;
  • Dados de sua conta bancária jurídica;
  • Período desejado para a transferência dos pagamentos dos clientes para a conta bancária da empresa (há uma taxa para essa transação).

Que tipo de empresa pode usar o PicPay?

Vários tipos de empresas podem usar o PicPay como forma de pagamento. Seja pequeno, médio ou grande negócio, os benefícios oferecidos pela plataforma são os mesmos.

Como, por exemplo, restaurantes, salões de beleza, lojas, bares, supermercados, entre outros. E até mesmo profissionais freelancers e vendedores autônomos podem aproveitar as vantagens proporcionadas pelo PicPay.

Condições oferecidas

– Os clientes de uma empresa que usa o PicPay poderão fazer compras com cartão de crédito ou débito, sem usar a maquininha;

– As transações financeiras são monitoradas em tempo real;

– O cliente pode parcelar suas compras sem juros;

– A empresa recebe de forma automática os valores diretamente na sua conta bancária;

– Transações seguras e sem burocracias;

– Incluir o cadastro de outra unidade da empresa em sua conta.

Pagamentos com QR Code

Além disso, o PicPay também oferece outras facilidades como o pagamento via QR Code. Na hora de fazer uma compra, com o smartphone em mãos, o cliente faz a leitura do código disponibilizado pelo vendedor. E dessa forma, efetua o pagamento do produto ou serviço adquirido.

Geralmente, o lojista exibe o QR Code impresso no caixa do seu estabelecimento para facilitar essa transação. Mas, os negócios digitais também podem fornecer o código virtualmente para seus clientes.

PicPay é um banco digital sem taxas

Tanto pessoas físicas quanto jurídicas tem usado o PicPay em vez de instituições financeiras tradicionais para evitar o pagamento de taxas. Afinal, uma conta digital no PicPay está isenta de taxas de manutenção e pagamento de anuidade.

Além disso, todos os clientes da plataforma podem experimentar o Cartão PicPay, seja no débito ou no crédito. O que também é parte da estratégia da empresa para diversificar a oferta de soluções financeiras aos seus usuários.

O Cartão PicPay oferece uma experiência complementar ao usuário. Permitindo que o mesmo realize pagamentos em qualquer estabelecimento comercial. Além disso, o usuário pode salvar o cartão na carteira e fazer diversos pagamentos pelo celular utilizando o limite de crédito.

E aí? Gostou do artigo? Então, compartilhe com sua rede de contatos.

Te restou alguma dúvida? Então comente aqui e teremos prazer em te ajudar.

Continue nos acompanhando aqui no Blog e nas nossas redes sociais: FacebookInstagramYoutube e Linkedin.

Até a próxima!

Bianca Fernandes

Bianca tem 20 anos. Aqui na Soften, atuou no setor comercial e foi convidada para reforçar o nosso time de Marketing. É uma das responsáveis pela produção de conteúdo e uma das mais novas autoras do nosso Blog. Nas horas vagas curte ler, ouvir música, ver filmes e viajar. Além de adorar conversar e debater sobre assuntos diversos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economize tempo e dinheiro.
Promova já o crescimento
da sua empresa.

Experimentar agora
Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!