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Saiba o que é Leads em Marketing e a Importância para sua Empresa

Flávia Scalon - 17/09/2019 - 0 Comentário(s)

A sua empresa possui diversos campos que necessitam de controle e atenção, sendo um dos mais importantes dele o marketing.

Para que se possa alcançar mais visibilidade do público é necessário que a sua empresa possua uma estratégia de Marketing, que deverá estar focada na geração de clientes.

No entanto, para que a sua estratégia de marketing dê certo, é necessário se adequar ao mercado.

Com o avanço da tecnologia o marketing vem sendo constantemente modificado para acompanhar esse avanço.

É o caso dos famosos Leads no Marketing. Você já deve ter ouvido falar em leads, porém você sabe o que isso significa? Como funciona?

Neste artigo daremos o caminho das pedras ou melhor, dos leads.

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O que é Leads em Marketing?

Para que a sua empresa possa estar competindo no mercado com seus concorrentes, é necessário que esteja visível no ambiente online.

A internet é uma ferramenta incrível de divulgação e angariação de clientela, de forma que você precisa produzir e divulgar conteúdos sobre os seus serviços e produtos por meio dela, através de redes sociais, blogs, sites e etc.

Para que assim o consumidor tenha acesso à sua empresa e venha conhecer o seu empreendimento.

De forma que se faz necessário entender e interagir com o público-alvo da sua empresa, criando campanhas de marketing focadas na atração de leads.

Leads em Marketing Digital nada mais é que uma interação com um potencial consumidor através de conteúdos produzidos com foco no seu negócio.

Com esses conteúdos os clientes têm acesso e podem vir a ter um interesse em consumir o seu produto ou serviço.

Como Funciona Leads em Marketing

Ter leads em sua base não é o suficiente, estes precisam ser baseados em uma estratégia de vendas.

Por exemplo:

Para que você atinja o seu público é necessário que você crie uma planilha ou arquivo de dados, no qual você irá salvar dados dos clientes como email, telefone, endereço, rede social.

Assim, é possível, através desse contato, enviar ofertas, conteúdos, bazares, e etc.

Nesse momento o lead passa a fazer parte de uma espécie de funil de vendas na sua empresa, sendo trabalhado por sua equipe de marketing e vendas, com foco voltado para fechamento de negócios.

O lead tem como foco a prospecção de clientes através dos conteúdos, no entanto, pode ocorrer quando alguém entra em contato com a sua empresa em busca de informações sobre o seu produto/serviço.

Um lead é um usuário que está próximo da empresa, indiferente do canal digital ao qual ele está logado.

A Importância dos Leads no Marketing da sua Empresa

Os leads é uma estratégia essencial para o sucesso da empresa, considerando as baixas taxas de conversão para os serviços digitais.

Gerar leads é um meio de criar um laço de interesses do cliente com o seu produto/serviço, existindo inúmeras formas de gerar leads, sendo as campanhas em redes sociais as mais utilizadas atualmente.

A ação dos leads tem também como finalidade criar e automatizar os processos que envolvem as ações de marketing.

No início das ações de marketing o consumidor se encontra longe do negócio e ao criar os leads, o consumidor passa a ficar mais perto das suas ações se tornando clientes em potencial.

Para captar o consumidor é necessário inserir um “call-to-action” termo em inglês para chamada da ação, com isso você está instigando-o a interagir com a sua marca, tornando-o um lead.

Com uma estratégia de marketing e conteúdo bem elaborado, as suas chances de transformar um lead em um cliente aumentam de formas incríveis.

Um ponto decisivo nos leads em marketing é que você precisa identificar quem é o seu público alvo, isso determina as chances de conversão.

É preciso focar nos leads de alta qualidade, os que possuem uma maior probabilidade de comprar seu produto/serviço, esses seriam os clientes que demandam mais atenção.

É importante que a sua empresa dê bastante atenção à medição e ao monitoramento da qualidade dos leads gerados.

Sabendo mais sobre Leads

O que são Leads Qualificados?

Não há uma certeza de que um lead se transformará em um cliente, todavia quando falamos de lead qualificado, essa afirmação muda um pouco.

O conceito de leads qualificados são aqueles clientes que já estão interagindo com a sua marca, que já estão interessados.

É meio caminho percorrido, não é mesmo?!

Bom, para que a venda seja efetivada é necessário que você saiba quem são os seus leads qualificados.

Pois, sabendo quem são, a sua equipe de marketing poderá criar campanhas mais eficientes para alcançar esses consumidores.

Nessa etapa é preciso produzir um conteúdo mais específico para convencer o lead qualificado de que o seu produto/serviço é ideal para ele.

O grande pulo do gato do Inbound Marketing é construir a relação entre lead e marca de forma natural e com vantagens para todas as partes.

Os Leads são essenciais para qualquer empresa

Os leads em marketing atualmente são os grandes responsáveis pelo sucesso da marca das empresas, atuando através do ambiente digital com estratégias e recursos próprios focados na prospecção de clientes.

De forma que criar conteúdos interessantes e bem estruturados com direcionamento focado ao público é uma estratégia de marketing muito eficiente.

Leads construídos através de ações planejadas e bem divulgadas atraem um número maior de visitantes aos seus conteúdos, aumentando consideravelmente as suas chances de fidelizar novos clientes.

É importante que ao gerar os leads a sua empresa encare os visitantes do site/redes sociais, como clientes em potencial.

Uma forma eficiente e inteligente de transformar visitantes em leads é atuar através de landing pages incríveis, que agucem a curiosidade do seu futuro cliente com assuntos relacionados ao seu ramo.

Uma dica muito eficaz é trabalhar com materiais ricos de alto impacto, para tanto você deve seguir o funil de marketing do mercado.

Como tudo no marketing digital, a sua empresa deverá definir qual será o público alvo e quais serão as palavras-chave ideais.

Sendo extremamente normal que no começo não tenha um retorno imediato, sendo um trabalho de longo prazo.

E depois de tudo definido, é só criar um bom conteúdo e começar a divulgação nos canais escolhidos, de forma que automaticamente gerará muitos leads.

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Para isso, tenha bons profissionais e um sistema de gestão qualificado e eficiente, como os da Soften Sistemas.

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Flávia Scalon
Flávia Scalon

É formada em publicidade e propaganda, pós graduada em gestão de comunicação integrada e uma das principais autoras do blog. Especialista em assuntos fiscais. Nas horas vagas, gosta de ler sobre romance, comédia, drama, entre outros assuntos, também curte vários estilos musicais e aprecia múltiplas culinárias.

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