lupa
Mouse

10 Ideias de Negócios Lucrativos para Investir em 2020

Flávia Scalon - 04/05/2020 - 0 Comentário(s)

O que mais as pessoas buscam hoje são ideias de negócios lucrativos, seja para empreender ou mesmo como um complemento de renda.

E é importante ter em mente que hoje a tecnologia está em alta e praticamente indispensável a qualquer tipo de negócio.

É fundamental, seja qual negócio for, fazer uma pesquisa de mercado e um bom planejamento.

Além disso, é preciso levar em conta o seu perfil, o que gosta de fazer, o que tem conhecimento e quanto tem para investir.

Todos esses fatores devem ser muito bem pensados no momento da sua escolha.

Mas se você ainda está em dúvida sobre qual negócio abrir, selecionamos aqui 10 ideias que podem lhe servir de inspiração!

10 Ideias de Negócios Lucrativos

Todas essas ideias de negócios lucrativos que você vai ver agora realmente estão em alta, mas lembre-se sempre que nada cai do céu, sendo necessário muito esforço, dedicação e trabalho para que o negócio tenha os resultados que você espera.

Nessa lista, separamos aqueles que mais têm se destacado no mercado, que são:

1. E-commerce

O comportamento dos consumidores mudou, e hoje em dia, fazer compras online é muito mais comum que em lojas físicas. Isso é uma tendência e a estimativa é que só cresça.

São diversas opções, mas o primeiro passo é escolher um bom produto e criar uma loja virtual.

E assim como em uma loja física, é preciso fazer o gerenciamento de estoque e de finanças.

Procure uma boa plataforma para fazer seu e-commerce e dessa forma será muito mais fácil vender online.

2. Mercado Pet

Em 2020, um dos negócios lucrativos que vem despontando é o mercado pet, principalmente porque os donos de animais de estimação estão cada vez mais preocupados e atentos com a saúde de seus pets.

Agora, dependendo do capital que você tem para investir, é possível abrir desde um petshop até trabalhar de forma autônoma, indo na casa dos clientes e oferecendo serviços de banho e tosa, de adestramento, etc.

É possível também que os produtos para pets sejam entregues por meio de um motoboy.

É possível também fazer um serviço de busca dos animais para banho e atendimento e entrega, com uma taxa a mais para não haver prejuízo

3. Consultoria de marketing digital

Se você é um especialista em marketing digital, saiba que esse ramo é extremamente promissor, especialmente porque as empresas querem marcar sua presença na internet.

Só que grande parte delas não tem conhecimento e você, enquanto profissional, pode ajudar aplicando as estratégias certas, de forma que a empresa alcance os seus objetivos e alavanque suas vendas.

Como o Home Office está em alta, é possível fazer as consultorias de forma online, com reuniões semanais via skype ou chamada de vídeo.

4. Criar um curso digital

Mais e mais pessoas buscam na Internet uma maneira de se aperfeiçoarem ou simplesmente obter mais conhecimentos. E o que está em alta são os cursos digitais.

Caso você domine alguma determinada área, uma opção é oferecer um curso digital, ou seja, um curso online.

É claro que existem estratégias que devem ser aplicadas, mas nada muito complicado, a distribuição de e-books também é uma boa jogada.

5. Mercado de alimentação

Há uma crescente preocupação com a saúde, onde hoje o principal foco da população está em uma alimentação mais saudável, além de uma higienização eficiente.

O segmento de alimentação oferece diversas opções, desde fornecer marmitas ou até mesmo abrir um restaurante ou lanchonete.

No caso do restaurante, por exemplo, o investimento é bem maior, mas você pode começar preparando refeições na sua casa e fazer entregas em escritórios, residências e etc.

A opção de entregas é algo bem mais prático neste momento, e existem diversos aplicativos de delivery, como iFood e Rappi, por exemplo.

6. Criação de blogs

Talvez você se pergunte: os blogs podem entrar na lista de negócios lucrativos? Sim, e saiba que a tendência é só crescer.

Mas para lucrar com um blog, é fundamental oferecer um conteúdo exclusivo, único e bem feito, pois isso atrai empresas para anunciarem no seu blog, o que gera excelentes resultados.

Uma outra opção de monetização de blogs é através do mercado de infoprodutos, ou seja, produtos digitais disponibilizados no blog, onde é possível receber uma comissão por venda efetuada.

Oferecer materiais gratuitos também é uma ótima opção, já que assim se cria um vínculo de fidelização com o cliente.

7. Dropshipping

O Dropshipping cresceu de uma forma significativa de uns tempos para cá, em especial, a importação de produtos de outros países.

O ideal é ter uma loja virtual para divulgar os produtos e o investimento é baixo, pois você vai agir como um intermediário.

Inclusive existe a opção de o fornecedor entregar diretamente para seu cliente, e o seu lucro seria da diferença entre o custo e o valor final.

É importante fazer uma pesquisa de mercado e focar em produtos pouco explorados, mas que ao mesmo tempo tenha uma ótima demanda.

8. Instalação de sistemas de energia solar

Talvez você já tenha ouvido falar que a tendência é buscar por fontes alternativas de energia, em função da escassez de água.

E uma dessas tendências é a energia solar, cuja demanda tem crescido de forma significativa.

E um dos negócios lucrativos é fornecer serviços de instalação de energia solar, mas é essencial se cercar de profissionais qualificados e experientes para a execução do trabalho.

9. Segmento de beleza

O ramo de beleza nunca entrou em crise e continua bem aquecido, seja com a abertura de um salão, clínica de estética ou de depilação, até mesmo serviços oferecidos nas casas dos clientes.

É preciso fazer um bom planejamento, assim como em qualquer outro tipo de negócio, para avaliar a viabilidade do negócio, por exemplo, se em uma determinada região, o mercado está saturado ou não.

Aqui, podemos incluir também o designer de sobrancelhas, onde é possível faturar bastante!

10. Redator para Web

Não é nenhuma surpresa o aumento de empresas divulgando suas marcas na Web, onde os textos são a peça chave para atrair e fidelizar mais clientes.

Se você tem essa habilidade, ou seja, criar textos bem elaborados, saiba que é um dos negócios lucrativos em ascensão, principalmente se você oferecer um serviço de qualidade e único.

Trabalhar nesta área faz possível um trabalho remoto, ou seja, trabalhar de casa, mas sempre entrando em contato com os clientes de forma online.

Vale a pena começar um negócio hoje?

A partir de todas essas ideias de negócios lucrativos citadas acima, a resposta é meio óbvia: sim, vale a pena.

E além dessas ideias, existem outras dezenas de ideias, basta saber que é o seu tipo de nicho.

Mas, não importa qual negócio você escolha, é essencial um bom planejamento, buscar o máximo de informações, ter conhecimento e gostar.

É um conjunto de fatores que leva o negócio a um outro nível. E se você não estiver atento a cada um deles, é bem provável que não alcance o resultado que espera.

Converse com outros empreendedores da área, faça cursos e com certeza, as chances são que o negócio seja um sucesso.

Invista em sua empresa e organize a Gestão com um Software Otimizado

Ter um sistema de gestão fará com que todos os processos em um negócio fiquem mais fáceis.

Isto porque com um software desse tipo é possível emitir documentos fiscais, gerenciar estoque, controlar as finanças e também as vendas.

Além de diversas outras possibilidades e vantagens. Conheças o Soften Siem e o GerencieAqui e saiba qual é o melhor para seu negócio.

O GerencieAqui também disponibiliza um loja virtual com layout personalizado, loja integrada e muitos mais. Entre em contato com os atendentes comerciais para saber mais.

Continue acompanhando as atualizações no Blog e nas Redes Sociais: FacebookInstagramTwitterLinkedin e Youtube.

Comente suas dúvidas e sugestões abaixo!

Flávia Scalon
Flávia Scalon

É formada em publicidade e propaganda, pós graduada em gestão de comunicação integrada e uma das principais autoras do blog. Especialista em assuntos fiscais. Nas horas vagas, gosta de ler sobre romance, comédia, drama, entre outros assuntos, também curte vários estilos musicais e aprecia múltiplas culinárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economize tempo e dinheiro.
Promova já o crescimento
da sua empresa.

           Experimentar grátis
Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!