lupa
Mouse

Saiba como montar um negócio digital do zero

Malu Brito - 20/04/2021 - 0 Comentário(s)

O empreendedorismo digital vem crescendo muito nos últimos anos. O número de startups quase triplicou nos últimos 5 anos, principalmente durante a pandemia.

Com as várias possibilidades de negócio no mundo digital, é muito importante se organizar para escolher o melhor nicho e o ramo de atuação principal para a sua empresa, focando sempre na qualidade do produto e no atendimento de excelência.

Neste artigo vamos explicar como você pode decidir o melhor ramo de atuação para o seu negócio digital e como se organizar para fazê-lo crescer muito.

Vantagens de um negócio digital

Com o crescimento estrondoso do mercado, são muitas as vantagens do empreendedorismo digital. Principalmente se compararmos este modelo de negócios com os modelos tradicionais.

1. Custo inicial mais baixo.

Primeiramente, o custo para se montar um negócio digital do zero é muito mais baixo do que montar uma empresa formal e física. 

Você não precisaria investir em aluguel nem em funcionários logo de cara. E todo esse dinheiro pode ser encaminhado para outras áreas da empresa.

2. Empreender sem sair de casa.

Outro ponto muito interessante é a possibilidade de controlar sua empresa de onde estiver. Inclusive de sua casa. 

Com a pandemia essa opção se torna muito vantajosa, inclusive se você deseja começar a empreender sem deixar seu emprego atual.

3. Alcance mais clientes, 24 horas por dia.

Mais um ponto de muita importância é a escalabilidade dos negócios digitais. Isso é, quando um empreendimento consegue obter grande número de clientes, sem precisar aumentar os custos.

Afinal, esse modelo de negócio continua sempre gerando lucro e clientela, mesmo sem acompanhamento diário. Por exemplo, os MarketPlaces dão a possibilidade de o cliente efetuar a compra a qualquer momento do dia ou da noite. Em uma loja física isso não seria possível.

Depois de decidir que quer mesmo começar um negócio digital, é bacana começar a estudar sobre.

Aprenda com os grandes

Antes de tomar qualquer decisão, a melhor coisa a se fazer é estudar as possibilidades para o seu negócio digital. É bacana pesquisar um pouco sobre grandes empresas que tiveram sucesso no ramo digital. 

Então enquanto faz a pesquisa, é importante tentar organizar suas ideias. Tente aprender ao máximo com quem já está fazendo um bom negócio e absorva o possível para te ajudar.

Conheça o mercado

Outro ponto muito importante antes de começar é entender a situação do mercado atual. Conhecer o mercado significa entender em qual terreno está entrando, já que o mercado vive mudando e se expandindo. 

É importante analisar a concorrência e entender como eles chegaram onde estão. Afinal, todos começaram do zero em algum momento. 

Trace um objetivo

Depois que decidir entrar de cabeça com seu negócio digital no mercado, é necessário ter em mente onde quer chegar, em quanto tempo e principalmente o ramo do negócio.

Dessa forma é mais fácil tomar decisões assertivas e que o façam chegar no resultado desejado.

Existem vários tipos diferentes de negócio, alguns deles são por exemplo:

  • Produção de conteúdo;
  • Venda de cursos online;
  • Venda de produtos ou serviços;
  • Consultoria digital;
  • Agenciamento digital.

Elabore uma estratégia de marketing

Este também é um elemento essencial. Logo depois de decidir qual o nicho de atuação e qual o seu modelo de negócio digital, é muito importante definir a estratégia que será utilizada para conquistar clientes.

É basicamente isso que uma estratégia de marketing faz. Então decida logo em seguida quais serão os principais canais de aquisição.

Por exemplo, você pode começar utilizando as redes sociais de forma orgânica e logo em seguida iniciar campanhas pagas e marketing de conteúdo.

Preparamos um Ebook completo e gratuito com 7 ferramentas para marketing digital que podem ser muito úteis em seu negócio digital. Para baixá-lo é só clicar no link abaixo.

Ebook Gratuito 7 Ferramentas de Marketing Digital

Hora de começar

Depois que definir toda a estratégia de seu negócio digital, é hora de dar início. Você pode começar vendendo apenas pelas redes sociais como instagram e Facebook. Essa é uma das formas mais fáceis.

Para quem deseja começar com algo mais profissional, uma opção bacana é montar um Ecommerce. 

A montagem de um Ecommerce deve ser feita com calma e geralmente tem auxílio de uma empresa à parte.

Por exemplo, a Soften Sistemas oferece a montagem de um ECommerce completo. A montagem é totalmente personalizável com banners, cores, fotos e layouts da sua escolha, desta forma você deixa seu site com a sua cara.

Outro benefício também é a integração do seu site com o nosso sistema para gerenciamento empresarial. Contando com controle completo de estoque, financeiro e vendas, além é claro da emissão de documentos fiscais para entrega dos produtos via correios.

Conheça uma ferramenta completa para o seu dia a dia

Junto a todas as funções ditas acima, você pode também conhecer o sistema completamente contando com treinamento especializado e suporte técnico ilimitado para solucionar suas dúvidas.

Não perca mais tempo, entre em contato agora mesmo com um de nossos representantes comerciais e solicite um teste grátis em nosso sistema e comece o seu negócio digital hoje mesmo.

Solicitar teste Grátis no Sistema

E aí, gostou do artigo? Então compartilhe com sua rede de contatos.

Ainda te resta alguma dúvida? Então deixe um comentário e teremos prazer em te ajudar.

Continue nos acompanhando aqui no Blog e em nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Linkedin.

Até a próxima! 

Malu Brito

Malu tem 20 anos. Aqui na Soften, atuou no setor comercial por um ano e meio e foi convocada para reforçar nosso time de Marketing. É responsável pelo produção de conteúdo e é uma das mais novas autoras do nosso blog. Nas horas vagas curte filmes, séries e adora um debate. Uma comunicadora completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economize tempo e dinheiro.
Promova já o crescimento
da sua empresa.

Experimentar agora
Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!