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Modelo 70 20 10: Saiba de uma vez por todas tudo sobre este assunto

Flávia Scalon - 25/06/2019 - 0 Comentário(s)

Já ouviu falar do Modelo 70 20 10? Pois saiba que este método é muito eficiente quando aplicado em uma corporação.

Isto porque, o mesmo ajuda na expansão do aprendizado do funcionário, além da motivação e estímulo do mesmo.

Uma empresa evoluída com colaboradores cada vez mais treinados e com conhecimento, é muito importante.

Então, acompanhe o texto a seguir e entenda mais sobre o método e como aplicá-lo.

O que é Modelo 70 20 10?

O Modelo 70 20 10 é um modelo de aprendizagem que ajuda na motivação de toda a equipe, unindo o prático ao teórico.

Ele foi desenvolvido na década de 90, por três professores, que realizaram um estudo para entender o que poderia ajudar nos resultados positivos de uma corporação.

Por meio desse estudo, Morgan McCall, Robert Eichinger e Michael Lombardo chegaram ao método de aprendizagem 70 20 10.

Ou seja, ao pesquisar e estudar, chegaram à conclusão de que a motivação de profissionais é o que faz uma empresa render.

E foi aí que o Modelo 70 20 10 entrou em campo, o mesmo insere novas técnicas de potencialização ao processo, junto ao aprendizado formal.

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Entenda cada um deles, a seguir:

70% – aprendizado com experiências próprias

De acordo com os autores do método, 70% do aprendizado dos colaboradores vem de suas experiências próprias.

Ou seja, envolve toda a vivência diária no ambiente de trabalho, na rotina, com experiências e responsabilidades.

20% – aprendizado com outras pessoas

Interagir com os colegas de trabalho, prestar atenção nas tarefas diárias dos mesmos, feedbacks e dúvidas, correspondem 20% do aprendizado do colaborador.

Sendo assim, uma parte da aprendizagem de todo funcionário é a convivência com outras pessoas.

Por isso, é necessário que uma empresa tenha um local de trabalho agradável e saudável, com líderes bons e experientes.

10% – aprendizado com cursos

Os 10% restantes representam o conhecimento adquirido por cursos, treinamentos, palestras, seminários, workshops e leituras.

Portanto, é muito importante que haja estudo por parte do colaborador, além de conhecimento disponibilizado por parte da empresa.

Benefícios do método

  • Funcionários motivados e com maior conhecimento;
  • Eficiência nos processos do trabalho diário;
  • Melhor relacionamento entre os colaboradores;
  • Melhores resultados da empresa.

Veja alguns vídeos motivacionais para equipe neste artigo do Blog.

Como aplicar o modelo 70 20 10?

O Modelo 70 20 10, como visto, é um método que ajuda na experiência dos funcionários, acrescentando conhecimento, isto com práticas de aprendizagem.

Para aplicar esse modelo em uma empresa, é preciso colocar algumas ações em prática, sendo:

Primeiro de tudo, os profissionais da empresa precisam estar informados sobre o método que será aplicado.

Ou seja, os processos e o resultado que o mesmo pode oferecer à empresa devem ser explanados aos funcionários e gerentes.

Logo, utilize os recursos e materiais disponíveis na empresa, para compartilhar conhecimento e aprendizagem de alta qualidade.

Procure por ferramentas e plataformas de aprendizagem, além de materiais e dados que podem acrescentar nisto.

Dessa forma, delegue tarefas que desafiem os colaboradores dando-lhes maior liberdade e controle para tomadas de decisões.

Monte também equipes de trabalho, assim, os funcionários terão maior proximidade e relacionamento.

Explore o potencial de todo o pessoal da corporação para que assim, em algum momento, seja alcançado o aproveitamento total de todos.

Portanto, investimento, equilíbrio, motivação, engajamento e metas são coisas que precisam estar presentes neste Modelo 70 20 10.

Exemplo:

O funcionário da empresa X trabalha 40h semanais, o método funcionaria da seguinte forma com o mesmo:

  • 28 dessas 40 horas devem ser destinadas ao trabalho dele, ou seja, às suas responsabilidades do dia a dia, só que com maiores desafios e controle.
  • 8h da semana devem ser passadas com gestores, gerentes e funcionários, ou seja, deve haver uma troca de experiências e informações entre si.
  • 4h devem ser destinadas ao estudo formal, como cursos, treinamentos, palestras estratégicas da empresa e etc.

Não esqueça de ter uma boa ferramenta para a gestão empresarial

Além de uma equipe motivada e bem treinada, é importante que a empresa esteja bem equipada e automatizada.

Por isso, é importante ter ferramentas que possibilitem uma rotina qualificada e simplificada.

Como os aplicativos da Soften Sistemas, que permitem diversas funcionalidades aos processos de uma empresa.

Tanto o Soften Siem, quanto o GerencieAqui são aplicativos otimizados e integrados, e permitem diversas funções, como:

  • Emissão de NFe, NFCe, CTe, MDFe, SAT e NFSe;
  • Gestão financeira;
  • Controle de estoque;
  • Gerenciamento de vendas.

Além disso, é disponibilizada implantação, treinamento e suporte técnico ilimitado à todos os clientes.

Não perca tempo, entre em contato com os atendentes comerciais e seja um cliente Soften.

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Flávia Scalon
Flávia Scalon

É formada em publicidade e propaganda, pós graduada em gestão de comunicação integrada e uma das principais autoras do blog. Especialista em assuntos fiscais. Nas horas vagas, gosta de ler sobre romance, comédia, drama, entre outros assuntos, também curte vários estilos musicais e aprecia múltiplas culinárias.

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