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Mercado Livre: 5 motivos para vender nele.

blogsoftensistemas - 25/01/2021 - 0 Comentário(s)

Vender no Mercado livre é uma ótima opção se você não deseja ter altos investimentos inicias, sem contar que é uma plataforma simples e eficaz para vender on-line por exemplo.

Em 2020, as vendas pela internet alcançaram números surpreendentes de acordo com a pesquisa da Ebit/Nielsen no primeiro semestre do ano.

No ano passado, as vendas na internet cresceram cerca de 47 %. Dessa forma gerou uma montante de 90,8 milhões arrecadados. Sendo essa a maior alta em 20 anos. 

Tivemos muitos clientes que compraram na internet pela primeira vez em 2020. Isso levou a base de compradores ativos para cerca de 41 milhões de pessoas espalhadas pelo país. 

Veja a seguir alguns benefícios de ser vendedor(a) no Mercado Livre.

1 – Visibilidade

A princípio, no Brasil, o Mercado Livre  é o site mais acessado da Internet. Apresentando, assim, 52 milhões de visitantes por mês.

Além disso, o Mercado Livre é o maior Marketplace da América latina com mais de 44 milhões de compradores e mais de 1 milhão de produtos vendidos por dia.

Por fim, contribui para a exposição de seu produto anunciado. Já que oferece tráfego garantido para seu anúncio e ainda reduz custos com Marketing Digital.

2- Aumento de suas vendas 

Devido a essa exposição, vender no Mercado Livre pode aumentar suas vendas, graças a seu público fidelizado.

E uma outra vantagem é de que seu lucro é maior já que não se tem investimento inicial e nem custos com publicidade.

3- Baixo investimento Inicial

Ao passo que vender no Mercado Livre não exige investimento, ou seja, seus produtos podem ser anunciados de forma gratuita.

Em uma loja física é necessário gasto com aluguel, estrutura, energia e funcionários.

Afinal, ao vender no Mercado Livre seus únicos investimentos seriam com estoque, custo de envio do produto e publicidade.

4- Confiança

Com essa expansão digital no ano passado, não só cresceu o número de lojas e site na internet mas também, o das fraudes.

Portanto, os clientes preferem comprar em marketplaces de mais confiança hoje em dia como o Mercado livre a título de exemplo.

Pois ele já possui uma certa credibilidade, o que deixa as pessoas mais confiantes após comprarem um produto não tão difundido no mercado.

O Mercado Pago, um dos meios de pagamento na plataforma, proporciona segurança e garantia na hora da compra e venda de produtos.

Assim sendo, não esqueça seu atendimento desde a venda ao pós venda.

Isso pode fazer com que o cliente confie na sua marca e compre novamente ou indique seu produto a novos consumidores. Dessa forma o pós venda se torna essencial para fidelização de clientes.

5- Integração com Meios Logísticos

Por fim, o Mercado Livre possui o Mercado Envios o qual oferece cálculo de frete automático e serviços de coletas.

Esse serviço disponibiliza até embalagens próprias para seus vendedores.

Ele retira o produto em seu endereço e consolida as entregas. As fazendo de maneira mais rápida o que dá certa comodidade ao vendedor.

Integre com uma plataforma  de Gestão para Marketplaces

No fim, utilizar uma plataforma de gestão para controlar suas vendas, seu financeiro e até mesmo seu estoque é uma ótima opção para otimizar seus processos.

Para integrar suas vendas no Mercado Livre, o GerencieAqui é a plataforma ideal, um ERP completo para micro pequenas empresas.

Então, melhore seu desempenho controlando todas as áreas do seu negócio, emita notas fiscais, controle seu estoque e gerencie suas vendas.

De maneira rápida, e simples, e o preço é acessível!

Conclusão

Juntando os cinco motivos, espero que tenha visto na venda digital, no Mercado livre uma grande porta que se abriu a todos aqueles que desejam crescer em vendas ou até mesmo começar do zero.

O custo inicial zero, a visibilidade e a facilidade de se usar são os maiores chamarizes do uso da plataforma.

Para se ter sucesso somente é necessário um bom planejamento e efetuar uma boa estratégia de vendas.

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Por exemplo, com emissão de documentos fiscais, controle financeiro e de estoque, gerenciamento de vendas, entre outras coisas.

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