Saiba tudo sobre o Mercado Envios e como utilizá-lo

Maria Luisa Brito - 07/05/2021 - 0 Comentário(s)

Mouse

Para garantir a qualidade do serviço de entrega de seus produtos do Mercado Livre, a solução é usar o Mercado Envios. Esse recurso não só melhora a exposição de seus produtos na plataforma, como também ajuda a manter sua reputação em alta.

Então administrar bem suas entregas pode fazer a diferença nas vendas. Com o Mercado Envios, uma solução logística desenvolvida especialmente para os vendedores do Mercado Livre, você se destacará pelos prazos de entrega.  

Saiba que o Mercado Livre dá um melhor posicionamento às publicações que utilizam o Mercado Envios. Assim, seus produtos terão mais visibilidade e você poderá receber rapidamente o dinheiro da venda.

Como funciona o Mercado Envios

Todo o processo de envio é acompanhado pelo Mercado Livre, que assume os custos dos Correios e protege o produto até chegar ao seu destino. Além disso, informa o comprador sobre o status do seu pedido.

O Mercado Envios funciona assim: para o vendedor enviar seu produto ao comprador, ele primeiro recebe e imprime uma etiqueta com o endereço do cliente. Logo depois ele cola no pacote, e assim envia por meio dos Correios. O vendedor recebe o dinheiro da venda depois da entrega do produto.

Saiba que é importante ficar atento aos tipos de produtos que são aceitos no Mercado Envios. Então as condições para usar esse serviço são as seguintes:

– O item não deve ultrapassar 30 kg de peso;

– Somada as dimensões do produto (altura, largura e comprimento), não deve exceder 200 cm.

Benefícios do Mercado Envios

Com o Mercado Envios o vendedor agiliza suas entregas e oferece mais segurança aos compradores no recebimento de seus produtos. A seguir, mais alguns benefícios:

Você recebe o dinheiro da venda mais rápido: Como já citamos, com o Mercado Envios, você recebe mais rápido o pagamento pela venda e não precisa comunicar que fez a entrega de um produto porque o sistema registra tudo automaticamente. Assim, seu dinheiro é liberado em até 48 horas após a entrega.  

Seus produtos têm cobertura total: Se algo inesperado acontecer com sua entrega, todos os seus pedidos estão segurados e cobertos pelo Mercado Livre. Portanto, em caso de extravio, roubo ou avarias durante o transporte, a plataforma cobre o prejuízo.

Remessas com código de rastreamento: O rastreamento de seus produtos no Mercado Envios é garantido. Assim, a qualquer momento, você e o comprador podem acompanhar o status do pedido até que ele seja entregue.

Sua reputação melhora: A agilidade nos envios e a qualidade do atendimento prestado geram a confiança do cliente. Portanto, fazendo uso do Mercado Envios sua reputação como vendedor melhora.

Frete resolvido no momento da venda: Antes de finalizar a compra, o comprador seleciona o tipo de envio e efetua o pagamento no Mercado Pago.  

Mercado Coleta e Full

Coleta:  Esse é o serviço que recolhe em horário agendado os pacotes dos vendedores. Feita essa coleta gratuita, os produtos são encaminhados para o centro de distribuição, onde o Mercado Livre define a forma de envio mais rápida para o seu cliente receber.

– O serviço Mercado Envios Coleta está disponível apenas para empresas com CNPJ que emitem nota fiscal.

Full:  Nesse serviço o Mercado Livre realiza todo o processo logístico: o recebimento, estoque, processamento, embalagem e entrega do produto ao comprador. Portanto, você pode enviar seus produtos diretamente para o centro de distribuição do Mercado Livre.

– O serviço Mercado Envios Full está disponível apenas para vendedores que possuem o Certificado digital A1 da Receita Federal, que permite emitir notas fiscais eletrônicas.

Agilizando as entregas você vende mais

Por fim, a principal vantagem de usar o Mercado Envios é a possibilidade de vender mais porque você estará oferecendo aos seus compradores um prazo mais curto de entrega e mais economia no custo do frete. Esses benefícios devem estimulá-los a adicionar vários de seus produtos no mesmo carrinho de compras.

E para você que busca cada vez mais facilidade no dia a dia, nós da Soften Sistemas podemos te ajudar com isso.

Fornecemos um sistema completo para gerenciamento empresarial e também para emissão de documento fiscais. Além disso, também fornecemos integração com o Mercado Livre para maior comodidade na hora das vendas e cálculo dos lucros.

Não perca tempo, entre em contato agora mesmo com um de nossos representantes e solicite um teste gratuito para conhecer as funções do sistema.

Solicitar teste gratuito no sistema

E aí, ainda te resta alguma dúvida sobre o tema? Então deixe um comentário e teremos prazer em te ajudar.

Gostou do artigo? Então compartilhe-o com seus contatos.

Continue nos acompanhando aqui no Blog e em nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Linkedin.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economize tempo e dinheiro

Oferecemos soluções para Gestão Fiscal, Financeira, Comercial e Gestão de Estoque

Adquira o melhor sistema de gestão empresarial e promova o crescimento da sua empresa.

Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!