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Como usar o Link de Pagamento no meu negócio?

Bianca Fernandes - 21/10/2021 - 0 Comentário(s)

Você já ouviu falar no link de pagamento? Essa é uma nova maneira de receber pagamentos de clientes. Seja vendendo em algum marketplace ou em uma loja virtual própria, o que todo empreendedor deseja é ser bem sucedido.

Mas, para isso, é preciso investir em diferentes estratégias para divulgar seus produtos. Um recurso importante é oferecer diversos meios de pagamento para acompanhar as principais tendências da atualidade, bem como as mudanças no comportamento do consumidor.

O comércio eletrônico é um mercado em crescimento no Brasil. A cada dia surgem mais vendedores autônomos e comerciantes já estabelecidos em busca de espaço no universo digital. Assim aumenta a concorrência, o que exige dos empreendedores ações para se diferenciar. Nesse contexto, usar o link de pagamento no seu negócio é uma boa alternativa.

O que é o Link de Pagamento?

O Link de Pagamento é um método seguro de cobrança por cartão de crédito/débito ou boleto para a realização de transações de vendas. Trata-se de um sistema que permite enviar um link para que o cliente efetue o pagamento de uma compra.

Hoje, muitas pessoas se dedicam a vender diferentes tipos de produtos pelas redes sociais ou pelo WhatsApp, sem nem mesmo possuir uma loja física ou virtual.

Por outro lado, empresas de vários setores de mercado também têm investido nas redes sociais para ampliar suas vendas. Em ambos os casos, o Link de Pagamento é útil para fortalecer o negócio.

Ao receber o link do lojista, o comprador deve clicar para inserir os dados de pagamento e assim concluir o pedido dos itens desejados. Portanto, não será necessário acessar a loja online para fazer o pagamento.

Geralmente, as empresas personalizam o link para que haja uma identidade com a marca. Além disso, estipula as formas de pagamento e a data de vencimento do link.

Conheça agora alguns benefícios de usar o link de pagamento em seu negócio.

Venda ativa pelas redes sociais

Realizar vendas pelo Facebook ou Instagram tem se popularizado, por isso facilitar as compras através desses canais é fundamental para um negócio vender mais.

Funciona assim: o lojista publica um anúncio de produto no marketplace do Facebook, por exemplo, e em vez do cliente acessar a sua loja virtual, inserir o produto no carrinho e finalizar o pedido, ele pode receber um link de pagamento para fechar a compra.

Para isso, a empresa deve gerar um link e enviá-lo através de uma mensagem. Sem dúvida, essa uma forma de oferecer uma melhor experiência de compra para o consumidor, já que facilitar o pagamento ajuda a garantir mais vendas.

Os grupos do WhatsApp também são muito úteis para os empreendedores que vendem online. A possibilidade de colocar no anúncio do produto um link de pagamento permite que os usuários finalizem a compra de forma mais rápida.

Recuperação de carrinhos abandonados

Quem possui uma loja virtual sabe que muitos consumidores entram na página dos produtos, inserem alguns itens no carrinho de compras, mas não finalizam o pedido. O abandono de carrinho é uma prática comum que os lojistas se esforçam para reverter.

Há certos fatores que levam o cliente a desistir da compra como a lentidão da página, falta de informações claras e formulários que solicitam muitas informações para o cadastro.

Para não perder vendas, o link de pagamento pode ajudar, já que posteriormente você pode enviar um e-mail para o cliente que abandonou o carrinho com um link para a conclusão do pedido. Essa é uma boa maneira de recuperar uma venda que parecia perdida.

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Até a próxima!

Bianca Fernandes

Bianca tem 20 anos. Aqui na Soften, atuou no setor comercial e foi convidada para reforçar o nosso time de Marketing. É uma das responsáveis pela produção de conteúdo e uma das mais novas autoras do nosso Blog. Nas horas vagas curte ler, ouvir música, ver filmes e viajar. Além de adorar conversar e debater sobre assuntos diversos.

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