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Como usar o Instagram em seu Negócio para Aumentar as Vendas

Flávia Scalon - 30/04/2020 - 0 Comentário(s)

A crise atual fez as empresas repensarem a maneira de realizar suas vendas, e o Instagram é uma excelente ferramenta de auxílio para isso.

A Rede Social de compartilhamento de fotos e vídeos tornou-se uma febre nos últimos anos, e é também um excelente campo de negócios.

Atualmente o Instagram possui mais de 1 bilhão de usuários ativos no mundo todo, e só no Brasil são milhões de usuários.

Os número comprovam que a Rede Social tornou-se um excelente campo para as empresas, sendo essencial para sua atuação nos dias de hoje.

Acompanhe este artigo e saiba como utilizar o Instagram para aumentar suas Vendas em meio a Crise.

Saiba mais sobre o Instagram

O Instagram é uma Rede Social do Grupo Facebook, criado em 2010 com o intuito de ser uma plataforma exclusiva para fotos e, posteriormente, videos.

Rapidamente a rede tornou-se uma febre e se espalhou pelo mundo, reunindo atualmente mais 1 bilhão de usuários ativos ao redor do globo.

No Brasil, são milhões de usuários que acessam diariamente a plataforma e ali se conectam com pessoas e marcas.

Nesta realidade, e sendo um dos princípios dos comércios, estar onde o público está, é besteira não colocar sua marca e seus produtos na Rede Social.

Além disso, em tempos de crises como a do novo Coronavírus, tornou-se essencial utilizar das ferramentas disponíveis para manter e aumentar suas vendas.

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Dicas para Aumentar suas Vendas com o Instagram

Para auxiliar você empresário, aqui você vai encontrar dicas para não só manter como aumentar as vendas de sua empresa através do Instagram.

A Rede Social de Fotos e Vídeos é um caminho eficaz para as empresas criarem relacionamento com seu público.

Além disso, por conta de seu apelo estético é uma excelente forma de exaltar as qualidades de seus produtos.

Crie Relacionamento com seu público

Primeiro de tudo, não se esqueça que estamos falando de uma Rede Social e o primordial é o relacionamento com o público.

As pessoas não vão comprar de você se o conteúdo publicado não conversar com os ideais que elas possuem e com o que elas querem ver.

Não caia na tentação de sair publicando milhões de fotos dos seus produtos e achar que só isso vai aumentar suas vendas.

Converse com o público pelos Stories, fique atento aos assuntos do momento de seu público e crie esse relacionamento!

Conheça quem é o seu público

Para criar um relacionamento com seu público e entender o que ele deseja, é preciso conhecê-lo a fundo.

Esse processo no Marketing Empresarial consiste no conhecimento do Público Alvo e Persona.

Quando há esta preocupação e trabalho, você conseguirá planejar os posts de sua empresa de forma que crie diálogo com o seu público.

Ganhe Seguidores

Ter uma Rede Social para realizar suas vendas sem seguidores é como ter um barco afundado, não vai servir pra nada.

Utilize todas as técnicas conhecidas para ganhar seguidores:

  • Use Hashtags
  • Crie Legendas Criativas
  • Conheça o Público
  • Interaja com os usuários
  • Impulsione suas publicações
  • Realize Sorteios
  • Faça fotos de qualidade e criativas

O Instagram prioriza imagens e a qualidade é o que chama a atenção do público, gerando engajamento.

Por esse motivo, invista em fotos de qualidade e que exaltam as qualidades do seu produto.

Use de criatividade, crie alguns cenários mesmo que simples, para dar ênfase a todos os aspectos do produto ofertado.

Abuse da criatividade o que vale é chamar a atenção do público, o algoritmo do Instagram age de forma a colocar postagens com maior engajamento no topo do feed.

Ou seja, se você conseguir que o seu público engaje, curta e comente logo que ele é publicado, o seu conteúdo será mostrado para mais pessoas.

Estude as informações do seu perfil, entenda o seu comportamento, como horários de maior engajamento, sexo e idade para saber o que e como postar.

Realize Anúncios

Além do conteúdo orgânico, invista em anúncios do Instagram, que são aquelas promoções que aparecem para as pessoas que não te seguem, mas que fazem parte do seu público-alvo.

Essa é uma excelente forma de expandir o seu público, ganhar mais seguidores e claro mais pessoas para comprar do seu negócio.

Utilize todas as ferramentas do Instagram

O Instagram possui inúmeras ferramentas que podem auxiliar mais e mais no aumento das vendas de sua empresa.

Além dos impulsionamentos, existe os stories, ferramenta de loja, entre outras que estão sendo criadas especialmente para este tempo de crise.

Os Stories tem sido uma excelente ferramenta de contato com o público. Com as suas publicações de 24h, cheia de figurinhas interativas e funções, o público se sente mais próximo a marca.

Outra funcionalidade muito eficiente é a de loja, onde você cria um catálogo dos produtos e consegue marcar o preço na imagem e direcionar o cliente para a compra.

Somando as funcionalidades já existentes, o Instagram e o Facebook anunciaram uma série de ações para este tempo de crise:

Além disso, mantém uma Central de Recursos para Empresas do Facebook, sempre atualizada e pronta para ajudar.

Invista em Ferramentas de Gestão Fiscal e Empresarial

Ao usar as Redes Sociais para aumentar as vendas, é preciso também utilizar de um bom sistema de gestão.

Dessa forma, a Soften está no mercado para atender ao empresários com softwares qualificados e otimizados.

Tanto Soften Siem quanto GerencieAqui permitem diversas funções, seja desde controle de estoque a boletos registrados, e tudo isto com treinamento e suporte técnico ilimitado.

Aproveite e adquira um sistema para controlar todas as áreas de sua empresa. Entre em contato e saiba mais!

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Comente suas dúvidas e sugestões abaixo!

Flávia Scalon
Flávia Scalon

É formada em publicidade e propaganda, pós graduada em gestão de comunicação integrada e uma das principais autoras do blog. Especialista em assuntos fiscais. Nas horas vagas, gosta de ler sobre romance, comédia, drama, entre outros assuntos, também curte vários estilos musicais e aprecia múltiplas culinárias.

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