lupa
Mouse

Descubra como ganhar dinheiro em 2021 utilizando o Mercado Livre

Malu Brito - 26/04/2021 - 6 Comentário(s)

Muitas pessoas desejam ganhar dinheiro com um negócio próprio, trabalhando em casa. Por isso procuram na Internet opções para gerar renda. Atualmente, as vendas online estão ganhando cada vez mais força, sendo que o site mais procurado é o Mercado Livre.

O crescimento do Mercado Livre tem sido exorbitante. O que é lógico, uma vez que muitas pessoas com problemas financeiros estão procurando uma maneira de ganhar dinheiro para sair do sufoco!

O Mercado Livre é uma empresa de comércio eletrônico que possibilita que pessoas físicas e jurídicas possam anunciar e vender produtos de forma simples. Você pode publicar itens gratuitamente. 

Mas, caso prefira pagar pela publicação, seu produto poderá ter mais visibilidade, o que aumenta as vendas, pois terá uma classificação mais elevada na lista quando as pessoas o pesquisarem. 

Como ganhar dinheiro no Mercado Livre em 2021

Para começar a ganhar dinheiro no Mercado Livre em 2021, basta definir o produto que deseja vender. Mas antes, verifique sua aceitação no mercado, analise as estratégias da concorrência e os preços praticados pelos demais vendedores. 

A dica para lucrar nesse negócio é entender os compradores e identificar suas necessidades. Além disso, é fundamental conhecer muito bem a plataforma para poder aproveitar ao máximo os recursos disponíveis.

É importante também encontrar uma forma de criar um diferencial em relação aos demais vendedores. Afinal, você não quer ser só mais um anunciante, você quer se destacar para lucrar mais, certo? Então não ofereça mais do mesmo!

Encontre um nicho de mercado

Vender o que os outros vendem definitivamente não é uma boa estratégia em nenhum tipo de negócio. Então se você quer saber como ganhar dinheiro no Mercado Livre, uma das principais dicas é encontrar um nicho de mercado.

Estamos falando de um grupo de pessoas com interesses e necessidades semelhantes. Por exemplo, se a sua ideia é vender maquiagens, é provável que o seu nicho de mercado seja mulheres interessadas em produtos de beleza.

Nichos pouco receptivos tendem a oferecer taxas de retorno mais baixas e os concorrentes muitas vezes se envolvem em uma guerra de preços que reduz as margens de lucro.

No Mercado Livre é possível comercializar diferentes tipos de produtos em várias categorias como informática, móveis e decoração, celulares, eletrônicos, áudio, vídeo, roupas e acessórios, saúde e beleza, esportes e fitness, jogos, brinquedos, etc.

Tenha uma estratégia de marketing

O Mercado Livre é um dos melhores sites de vendas online. Portanto, é também um dos locais onde a batalha entre os vendedores é mais intensa. Por isso, ter uma estratégia de marketing bem definida é o segredo para o sucesso.

Além disso, os compradores do Mercado Livre baseiam sua decisão de compra em avaliações associadas ao perfil do vendedor. Assim sendo, você precisa desenvolver uma boa reputação.

Divulgar suas ofertas na Internet para gerar mais visitas e consequentemente mais vendas, é fundamental. Saiba que os canais digitais que funcionam bem com Mercado Livre são o e-mail marketing e as redes sociais.

Para ganhar dinheiro é preciso ter um bom anúncio

O anúncio do produto que você pretende vender deve ter apenas conteúdo explicativo na descrição para fornecer informações que levem o usuário a querer comprar de você. Saiba que é proibido postar dados de contato. Dessa forma, o site impede que o vendedor trabalhe fora da plataforma.

Para completar sua descrição, o ideal é expor boas fotos do seu produto. No entanto, o que não é recomendado é publicar fotos de baixa qualidade, pois isso pode fazer o comprador desconfiar do anúncio. É importante também ter um título atraente, com as principais palavras-chave relacionadas ao seu produto.

Ao definir o preço do item que você deseja vender e os métodos de envio, procure saber quais são os custos para você. O Mercado Livre cobra uma pequena taxa por cada venda, o valor varia de acordo com a categoria do produto. Portanto, o seu produto deve ter um valor acima de R$7 reais.

Ganhar dinheiro sem investir dinheiro

Vender no Mercado Livre é um negócio lucrativo porque você pode começar a ganhar dinheiro sem investir nenhum centavo. Portanto, é importante que você leve em consideração nossas dicas para que possa lucrar mais rápido.

Mais facilidade ainda

E para quem quer vender com cada vez mais facilidade, nós da Soften Sistemas podemos te ajudar muito.

Já pensou em integrar um ERP à sua conta do mercado livre? Essa integração pode te dar muita praticidade em seu dia a dia, deixando seus processos automatizados e rápidos.

Entre em contato com um de nossos representantes comerciais e solicite um teste gratuito na plataforma para conhecer as ferramentas.

Solicitar teste grátis no sistema

E aí, gostou do artigo? Então compartilhe com sua rede de contatos.

Ainda te resta alguma dúvida? Então deixe um comentário e teremos prazer em te ajudar.

Continue nos acompanhando aqui no Blog e em nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Youtube e Linkedin.

Até a próxima!

Malu Brito

Malu tem 20 anos. Aqui na Soften, atuou no setor comercial por um ano e meio e foi convocada para reforçar nosso time de Marketing. É responsável pelo produção de conteúdo e é uma das mais novas autoras do nosso blog. Nas horas vagas curte filmes, séries e adora um debate. Uma comunicadora completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentário(s)

Economize tempo e dinheiro.
Promova já o crescimento
da sua empresa.

Experimentar agora
Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!