Aproveite a época de Festa Junina para fechar bons negócios, sô!

Diogo Oliveira - 11/06/2018 - 0 Comentário(s)

A Festa Junina é uma das festas mais populares do Brasil, e para os empresários pode ser um excelente momento para fechar bons negócios.

Para todo o tipo de comércio, ter criatividade no processo de gestão, na criação de estratégias de venda e fechamento de bons negócios, é grande a probabilidade de sucesso.

Utilizar-se de algumas peculiaridades das comemorações juninas pode ser uma excelente oportunidade para os negócios alcançarem bons resultados.

Continue acompanhando este texto da Soften e veja algumas dicas para ser um “caipira esperto” e fechar bons negócios.

Materiais Gratuitos Soften Sistemas

Use a decoração e os elementos caipiras para chamar a atenção

A decoração junina é um dos itens que mais chama atenção nestas festas, utilizar-se de tais elementos a favor da visibilidade do negócio é um dos pontos principais.

Um comércio bem enfeitado chama a atenção do público e da clientela, pois isto, mostra que a empresa está atualizada e atenta ao que acontece no cotidiano.

E como diz o ditado: “É bom por demais” garantir que o público tenha todos os olhos voltados para o seu negócio.

Crie promoções e/ou brindes típicos

A empresa pode criar uma promoção sorteando, por exemplo, uma cesta com quitutes festivos entre os clientes.

Pode também oferecer brindes em um dia especial como doces juninos para os clientes que visitarem o local ou que fizerem suas compras.

Seja um “cabra esperto” e saiba se aproveitar do momento para mostrar que valoriza o cliente acima de tudo, afinal, é ele quem movimento o comércio.

Faça sua própria Festa Junina, gere descontração e ganhe engajamento

Organize um evento, uma festa junina regada a doces, bolos, pipoca, quentão, chá de chocolate e comidas típicas.

Se necessário crie um evento beneficente, como por exemplo, uma campanha social para realizar doações de agasalhos, pois, o clima frio propicia tais situações.

Convide clientes fiéis para a festa, ou gere conteúdo para as redes sociais da empresa isto causa engajamento e sentimento de descontração.

Além desta descontração é garantido um maior engajamento e interação da equipe, o que resulta em melhor produtividade da empresa como um todo.

E nada melhor do que um “bom bailão para botar a moçada pra mexer as cadeiras”.

Crie uma comunicação especial para a ocasião

Utilize elementos da época para assinaturas de e-mails, nas Redes Sociais, e locais de veiculação de sua marca.

É interessante que cause sentimento de descontração o que gera maior engajamento, contudo, não deixe de mostrar a seriedade do seu negócio.

Você pode utilizar a linguagem caipira em um anúncio, mas não pode perder a seriedade, se isso acontecer a empresa estará “dando um tiro no pé”.

Faça um planejamento para evitar prejuízos

Planejamento serve para qualquer momento e evento do negócio, ele impede prejuízos e reduz o risco de erros.

Por ser Festa Junina, muitos empreendedores caem na premissa de que é fácil e simples, basta decorar, oferecer alimentos típicos e está tudo certo.

Contudo, há um grande engano, é preciso ver a real necessidade e o impacto de tal ação na gestão e no crescimento do negócio.

Estude seu público, a logística para o estoque e entrega de produtos, valores e investimentos para a data.

Todas estas informações farão a diferença para o planejamento do negócio e sucesso do investimento.

Busque materiais que lhe auxiliem neste processo, acesse este link e baixe um Kit de Conteúdos preparado pelo SEBRAE BA para o planejamento do São João da sua empresa.

Organize a gestão e garanta um arraiá de sucesso para o seu negócio

Organize a gestão do seu negócio para obter sucesso em eventos sazonais como a Festa Junina.

Uma empresa bem estruturada e cuja gestão seja organizada e eficiente têm maior liberdade e segurança para tais situações.

Para uma gestão fiscal e administrativa automatizada, invista em tecnologia com softwares de gestão ERP com emissão fiscal.

E com isto a Soften Sistemas pode lhe auxiliar, tanto seu sistema Desktop, o SoftenSIEM, quanto o modelo em nuvem, o GerencieAqui, são excelentes opções para a gestão empresarial.

Além das funções ERP e a emissão de diversos documentos fiscais, como NFe e NFCe, a Soften conta com suporte especializado e eficiente para auxiliar em qualquer momento.

Todos estes benefícios contribuem diretamente para a melhoria de gestão da empresa e a obtenção de resultados positivos.

Conheça Soften Sistemas

Saiba mais sobre a Soften e seus serviços entrando em contato ainda hoje.

Compartilhe este texto com seus amigos e continue a acompanhar as atualizações diárias do Blog da Soften.

Assine a Newsletter e recebe conteúdos exclusivos, e se ficou alguma dúvida deixe seu comentário que a Soften lhe responderá.

Diogo Oliveira
Diogo Oliveira

É jornalista e especialista em textos informativos. Atualmente escreve os textos da Soften para a mídia, redige e-books e auxilia no blog. Nas horas vagas, gosta de ouvir música, ler sobre atualidades e política e assistir séries.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de Gestão Empresarial com Emissor NFe

Experimentar agora
Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!