Conheça o sistema de gestão mais completo para seu negócio

Conheça 7 Ferramentas de Produtividade para seu negócio

Flávia Scalon - 30/05/2019 - 0 Comentário(s)

Quando uma empresa adquire Ferramentas de Produtividade para ajudar e auxiliar em todas as atividades, sua rotina fica muito mais simples e eficiente.

Isto porque, é possível que várias destas ferramentas ajudem na comunicação de toda a equipe.

Isto por conta do compartilhamento de arquivos e dados, entre outras coisas.

Além disso, manter a produtividade em uma empresa aumenta também o desempenho de todos os processos da equipe.

Continue neste artigo e confira sete ferramentas para melhorar a produtividade de seu negócio.

7 Ferramentas de Produtividade

A produtividade em uma empresa é um dos pontos principais para que o negócio tenha maior crescimento e qualidade.

Além disso, automatizar as tarefas do dia a dia é uma maneira de inserir organização e otimização do tempo dos colaboradores.

Por isso, é interessante conhecer algumas ferramentas de produtividade que acrescentem na produção e no fluxo de trabalho de uma corporação.

CRM

O CRM (Costumers Relationship Management) é uma ferramenta utilizada em empresas para gerenciar toda a comunicação com o cliente.

Isto é, reúne dados e informações importantes dos clientes, atualizando a equipe em tempo real.

A ferramenta serve para:

  • Conectar a equipe;
  • Acompanhar leads;
  • Gerenciar o cadastro dos clientes;
  • Lembrar de entrar em contato com os clientes;
  • Ter conhecimento das preferências dos clientes;
  • Segmentar clientes;
  • Centralizar os atendimentos;
  • Organizar o suporte técnico.

Ou seja, tudo o que envolve o cliente e as ações da empresa junto ao mesmo, é reunido em um CRM em tempo real de forma organizada e estruturada.

Rescue Time

O tempo é muito precioso em uma rotina administrativa, por isso, o Rescue Time é a ferramenta chave para evitar a perda de tempo e procrastinação.

Isto porque, a ferramenta – disponibilizada para desktop de forma gratuita e paga – ajuda a administrar o tempo de trabalho.

Além também, de estipular metas para aumentar e melhorar a produtividade no trabalho.

Ela também verifica o tempo ‘perdido’ com e-mails, redes sociais, sites e mídias diversas.

Assim, é possível ter uma noção de quanto tempo está sendo gasto em atividades de âmbitos não produtivos, sendo mais fácil controlar e definir os horários.

Asana

O Asana é uma ferramenta de organização de tarefas de uma equipe, com funcionalidades eficientes para a gestão organizacional do negócio.

Para seu funcionamento, cada tarefa deve ser listada, seja como quadros, listas ou calendário.

Pode-se criar diversos projetos e cada um pode ter diversos estágios, e de acordo com o avanço da equipe, as etapas vão mudando.

São disponibilizados 3 planos na ferramenta, Gratuito, Premium e Enterprise, e cada plano tem suas funções.

Além disso, é possível integração com outros aplicativos, como gmail, dropbox, trello, etc.

Veja mais sobre o Asana neste artigo do Blog.

Materiais Gratuitos Soften Sistemas

Trello

O Trello é uma ferramenta utilizada para organizar, delegar e gerenciar tarefas e projetos, e tudo isto de forma organizada.

As atualizações feitas no sistema são conferidas em tempo real, atualizando a equipe a todo o momento.

Além disso, a ferramenta é flexível e pode ser adaptada de acordo com os setores e o fluxo de trabalho da equipe.

Google Drive e Dropbox

Qualquer empresa tem compartilhamento de arquivos ou precisa armazenar fotos, documentos e etc.

Isto, para melhorar em toda a organização e produtividade entre os colaboradores, principalmente quando se trabalha com processos internos, via web.

Por isso, ter ferramentas de armazenamento em nuvem é uma boa pedida, pois os mesmos podem ser acessados mais facilmente.

Duas ótimas opções são o Google Drive e o Dropbox, pois, nelas é possível armazenar e compartilhar diversos arquivos e dados, além de poder definir o nível de acesso.

Além disso, os dois sistemas são grátis – até um certo limite de arquivos – e podem ser acessados de qualquer lugar, por meio de dispositivos móveis.

Evernote

O Evernote é uma ferramenta gratuita, utilizada, geralmente, como um bloco de notas, abrangendo diversas funções, como:

  • Agendamento de tarefas;
  • Acesso de dados;
  • Armazenamento de documentos e imagens;
  • Criação de notas;
  • Criação de listas.

O mesmo pode ser utilizado no celular, sendo possível compartilhar itens com outras pessoas, como por exemplo, a equipe de trabalho.

Software de Gestão

Com um software de automação e gestão, é possível simplificar e integrar todos os processos de uma empresa.

Por conta de ser uma ferramenta que automatiza tarefas diárias, que geralmente são feitas manualmente, há ganho de tempo.

Isto porque, um Sofware de gestão automatizado permite:

  • Controle fiscal, com emissão de documentos fiscais (NFe, NFSe, MDFe, etc);
  • Controle financeiro, com gerenciamento das contas e fluxo de caixa;
  • Controle de estoque, com controle das entradas e saídas da mercadoria;
  • Gestão de vendas, com consultas, pedidos e orçamentos;
  • Cadastro de clientes, transportadoras e produtos;
  • Cadastro de vendedores;
  • Ordem de produção;
  • Emissão de boletos, etc.

Tudo irá depender do sistema adquirido pela corporação, pois, alguns são mais completos que outros e permitem maior gerenciamento.

Veja a seguir como funciona os aplicativos de gestão da Soften Sistemas.

Conheça os aplicativos da Soften Sistemas

A Soften oferece aplicativos qualificados e práticos, que auxiliam na rotina de gestão de uma empresa.

Os sistemas, Soften Siem e GerencieAqui, oferecem emissão de documentos fiscais e gerenciamento completo, como financeiro, estoque e vendas.

Veja AQUI o que cada um dos sistemas oferecem para a gestão administrativa e fiscal de uma empresa.

O cliente também tem à sua disposição implantação, treinamento e suporte técnico ilimitado.

Além disso, as ferramentas possibilitam organização de processos como uma maior produtividade da equipe.

Não fique de fora e otimize sua rotina empresarial e tenha ferramentas de qualidade com a Soften.

Entre em contato com a empresa para saber maiores detalhes sobre os softwares e produtos disponibilizados.

Gostou do artigo? Compartilhe-o e continue acompanhando os posts diários do Blog, assim como as Redes Sociais: FacebookInstagram,TwitterLinkedin e Youtube.

Comente abaixo se tiver alguma dúvida!

Flávia Scalon
Flávia Scalon

É formada em publicidade e propaganda, pós graduada em gestão de comunicação integrada e uma das principais autoras do blog. Especialista em assuntos fiscais. Nas horas vagas, gosta de ler sobre romance, comédia, drama, entre outros assuntos, também curte vários estilos musicais e aprecia múltiplas culinárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de Gestão Empresarial com Emissor NFe

           Experimentar grátis
Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!