7 Ferramentas de Marketing Digital para Divulgar sua Empresa nesta Crise
Flávia Scalon - 25/03/2020 - 0 Comentário(s)
Ferramentas de Marketing Digital permitem empresas a se mostrarem ao público, ou seja, a possíveis clientes.
Isto porque, são meios de evolução e expansão digital, que ajudam os empresários a alavancarem o negócio.
Porém, é importante saber qual a ferramenta ideal para cada tipo de negócio, que atendam o objetivo do mesmo.
Acompanhe o artigo e entenda qual a importância do marketing digital e quais as melhores ferramentas para alavancar um negócio.
Importância do Marketing Digital
O Marketing Digital atrai oportunidades, fortalece a marca e gera relacionamentos, promovendo a marca o produto através de mídias sociais.
Por ser online, a expansão é muito maior, ou seja, atinge uma quantidade muito grande pessoas.
Mas é importante ressaltar que, escolher um público alvo é necessário para que a empresa chegue para o maior número de cliente potenciais e consumidores.
Algumas das vantagens em investir em Marketing Digital:
- É mensurável;
- É segmentável;
- Permite atração;
- Gera audiência;
- Custo-benefício.
Com todas essa vantagens, o empreendedor consegue excelentes resultados, ainda mais se for uma estratégia bem executada, com ferramentas que auxiliem de maneira eficiente.

Ferramentas de Marketing Digital
Confira a seguir 7 Ferramenta de Marketing Digital que podem auxiliar e alavancar uma divulgação online.
Google Analytics
O Google Analytics é uma ferramenta estratégica, sendo uma plataforma de análise de dados online do Google.
Seu serviço é ativado por intermédio de uma conta na mesma plataforma e cadastro de um ou mais sites.
O funcionamento da ferramenta ocorre através da instalação de um código nas páginas, permitindo a coleta de informações dos usuários, transformando-as em relatórios.
Assim, é possível entender melhor o público da empresa e medir os resultados de marketing.
A cada exibição, estatísticas de visitação são enviadas ao sistema, permitindo acompanhar diversas informações sobre seu domínio.
Ou seja, quantidade de visitas, tempo gasto nas páginas, canais de origem e até mesmo conversões.
Assim é possível entender melhor qual o público-alvo e definir estratégias de marketing ainda mais diretas e efetivas.
Trakto
Trakto é é uma plataforma nacional de edição online, que surgiu no ano de 2013 e conquistou notoriedade internacional.
Trata-se de uma ferramenta online para criar apresentações, conceitos visuais e até mesmo e-Books.
Não é preciso ser designer e nem passar meses aprendendo como funciona outros programas mais profissionais e complicados.
Ela tem uma interface clean e intuitiva de arrastar e soltar, permitindo criar e compartilhar diversos arquivos e formatos.
Basta escolher o que deseja criar: Apresentações, Impressos, eBooks, Propostas e Redes Sociais.
Vlogit
O Vlogit é um poderoso aplicativo móvel de edição de vídeo, disponível gratuitamente para iOS e Android.
Ele permite combinar fotos e vídeos locais ou de contas de mídia social e criar um vídeo sem marca d’água e sem limite de tempo.
O aplicativo, apesar de não parecer revolucionário, é simples e de execução muito prática e intuitiva.
Combine fotos e vídeo, crie introduções personalizadas, utilize adesivos sociais para se destacar e atrair ainda mais audiência, adicionando efeitos profissionais que podem ser visualizados em tempo real.
Animoto
O Animoto é um aplicativo disponibilizado para Android e iOS, que permite ao usuário montar vídeos curtos a partir de fotos e filmes.
Disponibiliza mais de 50 estilos diferentes de organização e uma extensa biblioteca com centenas de músicas livres de direitos autorais.
A simplicidade acaba sendo a grande marca dessa ferramenta.
Com uma interface agradável, fazer vídeos na ferramenta será muito simples e intuitivo, podendo assim produzir materiais diversos sem complicação.
Basta escolher um estilo, inserir o conteúdo, aplicar legendas em pontos específicos e capturar imagens no momento que estiver fazendo o vídeo e logo compartilhar nas redes sociais.
A ferramenta está disponível gratuitamente, mas com versão premium e paga para criação de conteúdos mais longos.
mLabs
A mLabs criou uma ferramenta para auxiliar no controle de todas as mídias sociais, seja Instagram, Facebook, Twitter, LinKedin, YouTube, Google Meu Negócio, etc,
Com ela é possível programar os posts por agendamento, responder mensagens do Inbox, Direct e WhatsApp, tudo no mesmo lugar.
Permitindo a interação com seguidores e respostas aos comentários do feed do Instagram e da timeline do Facebook.
Nela é possível cadastrar os membros da equipe e especificar as funções de cada, definindo tarefas e possibilitando acompanhamento do processo de criação.
A plataforma ainda conta com relatórios automatizados para Facebook, Instagram, Twitter e Google Analytics, podendo assim entender a performance das páginas através de gráficos intuitivos.
Squid
A Squid é a primeira empresa de marketing de influência no Brasil, especializada em conectar influenciadores e criadores de conteúdo às marcas.
Isto porque, utilizar influenciadores digitais na sua estratégia de marketing é atualmente uma das formas mais poderosas para divulgar uma marca e conquistar clientes.
Antes um provável cliente era impactado por propagandas na TV ou no jornal e essa era praticamente a única chance de chamar sua atenção.
Porém, com o crescimento das redes sociais. as chances de atingir o cliente ideal, é muito maior.
Além disso, as pessoas confiam em opiniões de influenciadores digitais que admira e segue, ou seja, são influenciadas digitalmente por eles.
E o Squid serve para ajudar as empresas a se conectarem com pessoas que geram conteúdo e se designam influenciadores.
Com base em aprendizado de máquina, os processos de identificação, recrutamento e gestão de influenciadores digitais são automatizados e integrados a um time de especialistas para ajudar as marcas a impulsionarem o resultado de campanhas, gerando reconhecimento e posicionamento de mercado.
How Sociable
O HowSociable é uma ferramenta destinada a monitorar a credibilidade social das marcas.
Ela foi desenvolvida para acompanhar o desempenho de influência em mais de uma plataforma, considerando as interações (curtidas, compartilhamentos, comentários, etc) e citações de usuários nas principais redes sociais, como Youtube, Linkedin, Instagram, etc.
É também um grande aliado do marketing de conteúdo, uma vez que seus filtros permitem acompanhar a performance de qualquer termo usado.
Através de sua utilização é possível saber qual tipo de conteúdo gera mais engajamento, permitindo uma tomada de decisão mais assertiva no direcionamento das estratégias de marketing.
O Marketing Digital é a Escolha Certa
Como foi visto ao longo de todo o artigo, existem diversas ferramentas que guiam o empresário no mundo do marketing digital.
Isto, devido a evolução de todas as redes sociais e de como as pessoas lidam com esse universo.
E as que foram apresentadas neste artigo, possibilitam que sua empresa atinja o objetivo de maneira eficaz, facilitando o processo.
Mas nunca se esqueça que o Marketing Digital deve ser constante, sempre com planejamentos concretos e definidos, não deixe de investir nessa área.
Assim como o Marketing, tenha Ferramentas para a Gestão de seu Negócio
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