7 Ferramentas de Marketing Digital para Divulgar sua Empresa nesta Crise

Flávia Scalon - 25/03/2020 - 0 Comentário(s)

Ferramentas de Marketing Digital permitem empresas a se mostrarem ao público, ou seja, a possíveis clientes.

Isto porque, são meios de evolução e expansão digital, que ajudam os empresários a alavancarem o negócio.

Porém, é importante saber qual a ferramenta ideal para cada tipo de negócio, que atendam o objetivo do mesmo.

Acompanhe o artigo e entenda qual a importância do marketing digital e quais as melhores ferramentas para alavancar um negócio.

Importância do Marketing Digital

O Marketing Digital atrai oportunidades, fortalece a marca e gera relacionamentos, promovendo a marca o produto através de mídias sociais.

Por ser online, a expansão é muito maior, ou seja, atinge uma quantidade muito grande pessoas.

Mas é importante ressaltar que, escolher um público alvo é necessário para que a empresa chegue para o maior número de cliente potenciais e consumidores.

Algumas das vantagens em investir em Marketing Digital:

  • É mensurável;
  • É segmentável;
  • Permite atração;
  • Gera audiência;
  • Custo-benefício.

Com todas essa vantagens, o empreendedor consegue excelentes resultados, ainda mais se for uma estratégia bem executada, com ferramentas que auxiliem de maneira eficiente.

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Ferramentas de Marketing Digital

Confira a seguir 7 Ferramenta de Marketing Digital que podem auxiliar e alavancar uma divulgação online.

Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta estratégica, sendo uma plataforma de análise de dados online do Google.

Seu serviço é ativado por intermédio de uma conta na mesma plataforma e cadastro de um ou mais sites.

O funcionamento da ferramenta ocorre através da instalação de um código nas páginas, permitindo a coleta de informações dos usuários, transformando-as em relatórios.

Assim, é possível entender melhor o público da empresa e medir os resultados de marketing.

A cada exibição, estatísticas de visitação são enviadas ao sistema, permitindo acompanhar diversas informações sobre seu domínio.

Ou seja, quantidade de visitas, tempo gasto nas páginas, canais de origem e até mesmo conversões.

Assim é possível entender melhor qual o público-alvo e definir estratégias de marketing ainda mais diretas e efetivas.

Trakto

Trakto é é uma plataforma nacional de edição online, que surgiu no ano de 2013 e conquistou notoriedade internacional.

Trata-se de uma ferramenta online para criar apresentações, conceitos visuais e até mesmo e-Books.

Não é preciso ser designer e nem passar meses aprendendo como funciona outros programas mais profissionais e complicados.

Ela tem uma interface clean e intuitiva de arrastar e soltar, permitindo criar e compartilhar diversos arquivos e formatos.

Basta escolher o que deseja criar: Apresentações, Impressos, eBooks, Propostas e Redes Sociais.

Vlogit

O Vlogit é um poderoso aplicativo móvel de edição de vídeo, disponível gratuitamente para iOS e Android.

Ele permite combinar fotos e vídeos locais ou de contas de mídia social e criar um vídeo sem marca d’água e sem limite de tempo.

O aplicativo, apesar de não parecer revolucionário, é simples e de execução muito prática e intuitiva.

Combine fotos e vídeo, crie introduções personalizadas, utilize adesivos sociais para se destacar e atrair ainda mais audiência, adicionando efeitos profissionais que podem ser visualizados em tempo real.

Animoto

O Animoto é um aplicativo disponibilizado para Android e iOS, que permite ao usuário montar vídeos curtos a partir de fotos e filmes.

Disponibiliza mais de 50 estilos diferentes de organização e uma extensa biblioteca com centenas de músicas livres de direitos autorais.

A simplicidade acaba sendo a grande marca dessa ferramenta.

Com uma interface agradável, fazer vídeos na ferramenta será muito simples e intuitivo, podendo assim produzir materiais diversos sem complicação.

Basta escolher um estilo, inserir o conteúdo, aplicar legendas em pontos específicos e capturar imagens no momento que estiver fazendo o vídeo e logo compartilhar nas redes sociais.

A ferramenta está disponível gratuitamente, mas com versão premium e paga para criação de conteúdos mais longos.

mLabs

A mLabs criou uma ferramenta para auxiliar no controle de todas as mídias sociais, seja Instagram, Facebook, Twitter, LinKedin, YouTube, Google Meu Negócio, etc,

Com ela é possível programar os posts por agendamento, responder mensagens do Inbox, Direct e WhatsApp, tudo no mesmo lugar.

Permitindo a interação com seguidores e respostas aos comentários do feed do Instagram e da timeline do Facebook.

Nela é possível cadastrar os membros da equipe e especificar as funções de cada, definindo tarefas e possibilitando acompanhamento do processo de criação.

A plataforma ainda conta com relatórios automatizados para Facebook, Instagram, Twitter e Google Analytics, podendo assim entender a performance das páginas através de gráficos intuitivos.

Squid

A Squid é a primeira empresa de marketing de influência no Brasil, especializada em conectar influenciadores e criadores de conteúdo às marcas.

Isto porque, utilizar influenciadores digitais na sua estratégia de marketing é atualmente uma das formas mais poderosas para divulgar uma marca e conquistar clientes.

Antes um provável cliente era impactado por propagandas na TV ou no jornal e essa era praticamente a única chance de chamar sua atenção.

Porém, com o crescimento das redes sociais. as chances de atingir o cliente ideal, é muito maior.

Além disso, as pessoas confiam em opiniões de influenciadores digitais que admira e segue, ou seja, são influenciadas digitalmente por eles.

E o Squid serve para ajudar as empresas a se conectarem com pessoas que geram conteúdo e se designam influenciadores.

Com base em aprendizado de máquina, os processos de identificação, recrutamento e gestão de influenciadores digitais são automatizados e integrados a um time de especialistas para ajudar as marcas a impulsionarem o resultado de campanhas, gerando reconhecimento e posicionamento de mercado.

How Sociable

O HowSociable é uma ferramenta destinada a monitorar a credibilidade social das marcas.

Ela foi desenvolvida para acompanhar o desempenho de influência em mais de uma plataforma, considerando as interações (curtidas, compartilhamentos, comentários, etc) e citações de usuários nas principais redes sociais, como Youtube, Linkedin, Instagram, etc.

É também um grande aliado do marketing de conteúdo, uma vez que seus filtros permitem acompanhar a performance de qualquer termo usado.

Através de sua utilização é possível saber qual tipo de conteúdo gera mais engajamento, permitindo uma tomada de decisão mais assertiva no direcionamento das estratégias de marketing.

O Marketing Digital é a Escolha Certa

Como foi visto ao longo de todo o artigo, existem diversas ferramentas que guiam o empresário no mundo do marketing digital.

Isto, devido a evolução de todas as redes sociais e de como as pessoas lidam com esse universo.

E as que foram apresentadas neste artigo, possibilitam que sua empresa atinja o objetivo de maneira eficaz, facilitando o processo.

Mas nunca se esqueça que o Marketing Digital deve ser constante, sempre com planejamentos concretos e definidos, não deixe de investir nessa área.

Assim como o Marketing, tenha Ferramentas para a Gestão de seu Negócio

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Flávia Scalon
Flávia Scalon

É formada em publicidade e propaganda, pós graduada em gestão de comunicação integrada e uma das principais autoras do blog. Especialista em assuntos fiscais. Nas horas vagas, gosta de ler sobre romance, comédia, drama, entre outros assuntos, também curte vários estilos musicais e aprecia múltiplas culinárias.

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