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Feriados de 2020: Aprenda a lucrar com as datas comemorativas

Alessandro Caun - 26/08/2020 - 0 Comentário(s)

Os Feriados de 2020 podem ser uma excelente oportunidade para sua empresa lucrar e compensar o período de paralisação imposta.

Este ano possui ao todo nove feriados nacionais e só no segundo semestre são cinco datas em que o seu negócio deverá fechar as portas.

Lembrando que ações de marketing ou estratégias de promoções e/ou ações devem ser muito bem planejadas para que nada saia do controle, principalmente nessa nova realidade.

Por isso você deve acompanhar esse material e encontrar dicas de como sua empresa poderá lucrar nos feriados.

feriados de 2020

Feriados 2020: Calendário 2º Semestre

Como dito logo acima, o ano de 2020 possui ao todo nove feriados que podem ser “emendados” ou “prolongados”.

No segundo semestre do ano, são ao todo cinco feriados nacionais, e podemos acrescentar o primeiro dia de 2021 no planejamento..

Um dos feriados cairá no domingo, e a menos que seu empreendimento funcione nesse dia, o mesmo deverá ser levado em consideração. Caso contrário, ele é irrelevante.

Veja abaixo a tabela completa dos Feriados 2020/2ºSemestre:

DataDia da SemanaMotivo
07/09/2020Segunda-feiraIndependência do Brasil
12/10/2020Segunda-feiraNossa Sra. Aparecida – Padroeira do Brasil
02/11/2020Segunda-feiraFinados
15/11/2020DomingoProclamação da República
25/12/2020Sexta-feiraNatal
01/01/2021Sexta-feiraAno Novo
Feriados 2020/2ºSemestre

Desvantagens e Vantagens dos Feriados

Muitos empreendedores podem só ver desvantagens em feriados, contudo, não se pode pensar somente por esse lado.

Mas é compreensível a preocupação, uma vez que a empresa fica fechada e sem faturar nesses dias, e dessa forma há um prejuízo no negócio.

Mas se houver planejamento e organização dentro da empresa é possível não só garantir o que se perderá nos feriados, como também aumentar os ganhos.

marketing-digital

E essa é uma grande vantagem dos feriados, usar a sua temática para organizar ações de Marketing na empresa e dessa forma faturar.

O que leva ao sucesso?

Empreendimentos do ramo varejista, dificilmente fecharão as portas em feriados, uma vez que são dias com maior movimento de clientes.

Contudo, outros tipos de empresas como de serviços e indústrias precisam pensar em ações que garantam o faturamento da empresa.

Antes de tudo é preciso que a criatividade seja um fator crucial na construção de qualquer estratégia. 

card estratégias de vendas internet

Outro ponto excelente é estudar as possibilidades do mercado, da empresa e do nicho em que você atua, pois, o que serve para um, pode não servir para outro.

Mas o fator essencial que vai garantir que qualquer estratégia e ação que você decida fazer traga bons resultados é o planejamento.

E para isso, você vai encontrar no tópico abaixo dicas de como montar um planejamento de sucesso para suas estratégias.

Dicas para fazer sucesso nos Feriados

É até chato ter que repetir isso, mas não tem como o primeiro passo para o desenvolvimento de qualquer estratégia de vendas/marketing é conhecer seu público.

Não tem possibilidade nenhuma de você começar qualquer ação sem entender e conhecer tudo sobre as pessoas que pretende agir.

“Ah, mas eu preciso toda vez realizar o levantamento do público alvo, ou posso usar algo que já está salvo?”

Se você já possui um público alvo montado ou persona, é claro que não precisa realizar uma nova pesquisa ou levantamento. 

Mas, é sempre interessante dar um refresh nas informações e dados, pois, lembre-se: as pessoas mudam e o seu público também pode ter mudanças.

Enfim, com isso em mãos crie uma meta ou objetivo da ação e passe para o processo de planejamento.

Anote ideias, pense no orçamento, plataformas que serão usadas para divulgação, e também alguns dos pontos abaixo.

Pense Antes de Todos!

Não espere chegar uma semana antes para começar a pensar no que fazer, pense com pelo menos um mês de antecedência na ação.

Isso para que haja tempo hábil para os preparativos e organização da empresa para a ação que irá ser desenvolvida.

Treine os Colaboradores e prepare a Empresa

Não deixe nunca seus colaboradores saírem para o campo de batalha sem as armas certas na mão. 

Toda estratégia que for ser desenvolvida deve envolver treinamento para os colaboradores para que eles fiquem por dentro de tudo.

Façam com que eles se sintam participantes e possam também em alguns casos opinar no que será feito.

Se você atua no comércio de mercadorias, certifique-se que o estoque conseguirá atender a demanda.

Criatividade e Originalidade são as Palavras de Ordem

Eu sei, você deve estar pensando: mas e aí, qual ação eu posso fazer para faturar com os feriados?

Pois é, não há uma receita pronta mas há uma série de ações que podem ser realizadas:

  • Saldão/Queima de Estoque, é uma estratégia muito eficaz para dias antes ou até mesmo para a data do feriado;
  • Ofertas/Produtos Exclusivos e Temáticos, são uma excelente pedida para despertar o interesse do público.
  • Cupons de Desconto que podem ser oferecidos por indicação de cliente, compras acima de algum valor, etc.

Enfim, são infinitas as possibilidades dentro de um feriado para se ganhar dinheiro, mas acima de tudo é essencial criatividade e originalidade.

card expandir negócio loja virtual

Não tente ficar copiando ação de ninguém, coloque a cara da sua empresa, dialogue com o público. 

Um último ponto: grande parte do comércio ainda está com restrições sanitárias por conta do coronavírus, portanto, pense em como evitar aglomerações e faturar.

Invista em Drive Thru, Atendimento Remoto, Entregas Delivery e por aí vai, mas acima de tudo segurança para todos!

Já definiu as estratégias de marketing para os feriados? Então invista na gestão de sua empresa!

Enfim, agora que você já sabe como tirar o máximo proveito dos feriados e gerar mais receita para seu negócio é hora de focar nos demais investimentos que sua empresa necessita.

Todavia, executar estas estratégias de marketing e, consequentemente, incrementar suas vendas mesmo durante os feriados pode gerar custos inesperados, que merecem uma atenção especial.

Toda essa nova situação pode fazer você pensar um momento: quanto é destinado dentro de seu negócio, em termos de investimento em mão de obra qualificada, para controlar seu estoque, produzir relatórios e organizar seus fluxos operacionais?

Se a resposta deixar você reflexivo por um instante, então chegou a hora de investir em um bom Sistema de Gestão.

Uma das principais vantagens que um bom sistema de gestão pode trazer para o seu negócio é a redução de custos.

Um Sistema de Gestão tem um excelente Custo x Benefício para o seu Negócio!

Através dele é possível integrar todos os processos da empresa, compartilhando informações relevantes e precisas para o negócio, aumentando a eficiência organizacional como um todo.

Além disso, o Sistema de Gestão é capaz de automatizar diversas tarefas e facilitar o atendimento aos seus clientes, o que aumenta a produtividade e acaba reduzindo o custo total do trabalho empregado em cada etapa do seu negócio.

Ou seja, utilizar um Sistemas de Gestão Fiscal e Administrativo gera uma economia real em mão de obra em diversas áreas da suas empresa.

Já conhece a Soften Sistemas?

Por isso, utilize sempre ferramentas que possibilitem o controle total do seu negócio e que trabalhem com eficiência, assim como os aplicativos da Soften Sistemas.

A empresa especializada possui dois modelos de softwares ERP: o Soften SIEM, aplicativo desktop; e o GerencieAqui, sistema online.

O cliente tem também, somado à eficiência dos softwares, implantação e treinamento gratuitos e auxílio do suporte técnico ilimitado.

Portanto, simplifique a gestão de sua empresa entrando em contato com a Soften.

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Em conclusão, comente abaixo, caso tenha alguma dúvida ou sugestão!

Alessandro Caun
Alessandro Caun

Mais conhecido como "Professor" é formado em Engenharia Elétrica, com mestrado na área. Nos últimos anos, tem se dedicado ao Marketing Digital e aqui na Soften é responsável pela produção de conteúdo. Curte rock e games retrô, um "nintendista" raiz.

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