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Como Elaborar uma Estratégia de Comunicação Infalível

Flávia Scalon - 06/09/2019 - 0 Comentário(s)

Você sabe como ter uma estratégia de comunicação eficaz? É preciso verificar se tudo está sendo feito da forma correta.

Será que você está seguindo e criando uma estratégia significativa de comunicação? Seus meios são os mais indicados?

Neste artigo, serão mostradas as formas de comunicação, seu uso e impacto na hora de divulgar.

Ensinaremos a você como elaborar uma estratégia de comunicação infalível com o uso de keywords. Vamos lá?

Por que é Importante ter uma Estratégia de Comunicação?

Ter uma estratégia de comunicação proporciona uma consolidação maior do vínculo da sua marca para com os seus clientes.

O grande objetivo de se ter uma estratégia de comunicação é expandir e ampliar a relação do seu negócio com o seu público alvo, oferecendo de maneira clara e eficaz os serviços/produtos da sua empresa.

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Saiba como Construir uma Estratégia de Comunicação

Não é impossível ou difícil elaborar uma estratégia de comunicação e o uso do keyword, ou, seja palavra chave auxilia muito nesse processo.

Mas como fazer isso na prática?

Seguindo os passos abaixo, você conseguirá ter resultados de sucesso!

Primeiro é preciso que você: Defina o seu objetivo!

Uma boa estratégia de comunicação desenvolvida com um objetivo sólido e bem direcionada, irá fortalecer a imagem da sua empresa com o público, sendo importante que você defina os seguintes pontos:

  • Identidade visual;
  • Conceito do seu negócio;
  • Posição da empresa, no que se refere à mídia;
  • Questionamento.

O último ponto: QUESTIONAMENTO, o que isso quer dizer?

É necessário que você questione, como:

  • O público tem visibilidade da minha empresa?
  • O quão visível ela está para o público?
  • Essa visibilidade esta de acordo com os conceitos, ideias da empresa?
  • Como melhorar a fidelização dos consumidores?

Se você conseguir responder essas perguntas, você saberá por onde começar a elaborar a sua estratégia de comunicação infalível.

Conheça o seu Público-Alvo

Para ter um direcionamento mais eficaz na sua estratégia de comunicação, você precisa saber quem é o seu público alvo.

Definido seu público alvo, você consegue definir o que este busca e como busca pelos serviços/produtos e assim conseguirá definir qual será a melhor palavra chave para aumentar o acesso deste público ao seu negócio.

Defina os canais para Utilizar Palavras chaves

É muito importante que você defina quais as mídias que deseja investir e quais serão os sistemas e ações que irá utilizar.

Com isso, conseguirá definir qual palavra chave terá mais impacto, por exemplo, no Facebook os textos e postagens poderão fazer um uso maior de palavras extensas.

Já no instagram, o ideal são frases ou palavras curtas com um apelo motivacional maior.

Use todas as ferramentas possíveis que a internet oferece, com isso você irá observar que estas possuem inúmeros benefícios.

Como por exemplo, um melhor acesso aos resultados, quais palavras conseguem atrair mais clientes, etc.

Tenha Criatividade

Ser criativo fará com que você dispare na frente, pensar, estudar, procurar palavras com impacto sobre o produto/serviço com certeza irá ser um diferencial da concorrência.

Então, aperte o botão da criatividade e coloque nas palavras a magia da atratividade para o seu público.

Se você acredita que não possui criatividade, você também poderá estar contratando uma agência/profissional para que este (a) desenvolva seu “merchan”.

Porém, também é interessante que você acompanhe as ideias que faça parte do processo de criação para que seja feito conforme o perfil da sua empresa.

Esteja Presente em Cada Etapa

Por mais planejamento que tenha antecedido a estratégia de comunicação, ela pode dar errado ou causar no público-alvo um efeito diferente do desejado.

Por isso, é fundamental acompanhar de perto, diariamente, a repercussão. Se necessário, repense algumas questões e mude o que precisar.

Entendendo sobre Keywords

As Keywords, como mencionado anteriormente, nada mais são que determinadas palavras utilizadas para fazer pesquisas nos mecanismos de pesquisa, como o Google, por exemplo.

Ao realizar a busca na internet, digitando determinada palavra na caixa de pesquisa do Google, você estará digitando uma palavra-chave que poderá oscilar em derivações dessa palavra, aumentando as buscas.

É importante que você saiba quais palavras-chaves são mais utilizadas sobre o seu produto/serviço.

Dessa forma, utilizando as palavras mais acessadas você conseguirá ter um aumento de tráfego em seu site/rede social.

Procure criar sites/páginas baseado em um prévio estudo das palavras, acessos, com o conhecimento do que o público vem buscando, você poderá alcançar um maior interesse por parte dos usuários.

Colocando como foco o uso do Keyword, você terá um maior aumento na demanda, coloque informações relacionadas ao seu negócio, escolha palavras/assuntos que potencialize os seus resultados.

Use todas as ferramentas de pesquisas disponíveis ao seu alcance, isso te dará uma vantagem imensa, porque estará utilizando uma estratégia focada e específica.

Mas como saber se a estratégia que estou utilizando está dando resultados?

Isso será apontado nas pesquisas dos usuários já existentes que talvez ainda não tenham encontrado uma boa resposta para suas perguntas.

Formas de Uso de Keyword

Existem dois tipos de uso de keyword, o simples e o long tail keywords, mas o que são?

  • Keywords simples: como a própria palavra diz, é realmente simples, utiliza somente 1 palavra – chave, com isso aparecerá o que tiver nas primeiras posições de busca;
  • Long tail keywords: é o uso de mais de uma palavra-chave, o que proporciona um aumenta e facilita o ranqueamento do seu site, colocando este nas primeiras posições das SERPS, ou seja, o título da página com link.

No último ponto acima mencionado, você verá que será muito mais fácil rankear para uma palavra-chave longa do que com o uso de uma palavra simples.

É claro que somente uma palavra tem mais buscas, mas, também será mais difícil estar nas primeiras posições de pesquisas com esta palavra-chave.

Um ponto importante para você considerar é que a keyword poderá ser vinculada a um termo mais amplo, ou, ainda mais específico.

Para auxiliar na busca do usuário para seu produto/serviço, é indicado que você faça uso de derivações da palavra-chave escolhida, sendo que a forma que você irá utilizar, irá seguir o seu público.

Alinhe uma Boa Estratégia de Comunicação com uma Gestão Empresarial Eficaz

Para que sua comunicação externa seja infalível e eficaz, é preciso organizar toda a sua gestão empresarial.

Por isso, adquira boas ferramentas para controle de todas as áreas de seu negócio, como os aplicativos da Soften.

A empresa oferece ótimos sistemas para controle e gerenciamento fiscal e empresarial, e tudo com acompanhamento especializado, como:

  • Implantação, treinamento e suporte técnico.

Seja um cliente Soften e tenha uma ferramenta que manterá a rotina de seu negócio otimizada e organizada.

Entre em contato e saiba mais sobre todos os produtos e serviços oferecidos.

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Comente em caso de dúvidas ou sugestões!

Flávia Scalon
Flávia Scalon

É formada em publicidade e propaganda, pós graduada em gestão de comunicação integrada e uma das principais autoras do blog. Especialista em assuntos fiscais. Nas horas vagas, gosta de ler sobre romance, comédia, drama, entre outros assuntos, também curte vários estilos musicais e aprecia múltiplas culinárias.

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