Erro na recepção da NFe: A conexão subjacente estava fechada: Erro inesperado em um envio
Alessandro Caun - 03/08/2018 - 0 Comentário(s)
A mudança do modelo da Nota Fiscal Eletrônica para 4.0 esta gerando um grande transtorno para empresas, principalmente para as que utilizam computadores com sistema operacional Windows 7 ou inferior.
Este problema ocorre porque algumas versões do Windows 7 e inferiores não possuem suporte para o protocolo de segurança TLS.
Existem alguns métodos para adequar os computadores com estas versões de Windows, porém nós aconselhamos que todos formatem seus computadores para o Windows 10, e evitem maiores transtornos.
Método de resolver:
Faça as atualizações disponíveis no Windows Update, para isso clique no botão Iniciar e digite “Update”
Clique no botão “Verificar se há atualizações”
Agora aguarde a verificação do sistema operacional, este processo pode demorar um pouco.
Após analisada a maquina, aparecerão os pacotes a serem instalados. Clique em “Instalar Atualizações” e novamente aguarde, este processo também pode demorar
Após concluídas as atualizações reinicie o computador.
agora clique novamente no botão windows e busque por “Opções de Internet”
Vá na aba “Avançado” depois clique em “Redefinir”
Agora marque a opção “Excluir Configurações Pessoais” e clique em “Redefinir”, Fique tranquilo, isto não apaga senhas salvas nem dados de navegação!
Agora feche todos os navegadores e abra novamente a Opções de internet, vá novamente na aba “Avançado”, desça a barra de rolagem até o final, desmarque as opções SSL 3.0, TLS 1.0 e TLS 1.1, deixe apenas selecionado TLS 1.2 e clique em OK.
Agora baixe a cadeia V5 clicando aqui.
Dê 2x cliques na cadeia baixada e clique em Instalar Certificado
Agora clique em “Avançar” e selecione “Colocar todos os Certificados no repositório a seguir”, depois clique em Procurar e selecione “Autoridade de Certificação Raiz Confiáveis” clique em OK e em Avançar novamente e por fim clique em OK
Agora baixe este arquivo.
O arquivo estará compactado, com a extensão zip.
Depois de descompactado abra a pasta do SIEM, clicando com o botão direito no ícone do sistema e clicando em “Abrir local do arquivo”
Jogue dentro da pasta do SIEM, substituindo o que existe lá.
Por fim Reinicie o computador novamente e o problema estará resolvido!