lupa
Mouse

Erro na recepção da NFe: A conexão subjacente estava fechada: Erro inesperado em um envio

Alessandro Caun - 03/08/2018 - 0 Comentário(s)

A mudança do modelo da Nota Fiscal Eletrônica para 4.0 esta gerando um grande transtorno para empresas, principalmente para as que utilizam computadores com sistema operacional Windows 7 ou inferior.

Este problema ocorre porque algumas versões do Windows 7 e inferiores não possuem suporte para o protocolo de segurança TLS.

Existem alguns métodos para adequar os computadores com estas versões de Windows, porém nós aconselhamos que todos formatem seus computadores para o Windows 10, e evitem maiores transtornos.

Método de resolver:

Faça as atualizações disponíveis no Windows Update, para isso clique no botão Iniciar e digite “Update”

Clique no botão “Verificar se há atualizações”

Agora aguarde a verificação do sistema operacional, este processo pode demorar um pouco.

Após analisada a maquina, aparecerão os pacotes a serem instalados. Clique em “Instalar Atualizações” e novamente aguarde, este processo também pode demorar

Após concluídas as atualizações reinicie o computador.

agora clique novamente no botão windows e busque por “Opções de Internet”

Vá na aba “Avançado” depois clique em “Redefinir”

Agora marque a opção “Excluir Configurações Pessoais” e clique em “Redefinir”, Fique tranquilo, isto não apaga senhas salvas nem dados de navegação!

Agora feche todos os navegadores e abra novamente a Opções de internet, vá novamente na aba “Avançado”, desça a barra de rolagem até o final, desmarque as opções  SSL 3.0, TLS 1.0 e TLS 1.1, deixe apenas selecionado TLS 1.2 e clique em OK.

Agora baixe a cadeia V5 clicando aqui.

Dê 2x cliques na cadeia baixada e clique em Instalar Certificado

Agora clique em “Avançar” e selecione “Colocar todos os Certificados no repositório a seguir”, depois clique em Procurar e selecione “Autoridade de Certificação Raiz Confiáveis” clique em OK e em Avançar novamente e por fim clique em OK

Agora baixe este arquivo.

O arquivo estará compactado, com a extensão zip.

Depois de descompactado abra a pasta do SIEM, clicando com o botão direito no ícone do sistema e clicando em “Abrir local do arquivo”

Jogue dentro da pasta do SIEM, substituindo o que existe lá.

Por fim Reinicie o computador novamente e o problema estará resolvido!

Alessandro Caun
Alessandro Caun

Mais conhecido como "Professor" é formado em Engenharia Elétrica, com mestrado na área. Nos últimos anos, tem se dedicado ao Marketing Digital e aqui na Soften é responsável pela produção de conteúdo. Curte rock e games retrô, um "nintendista" raiz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economize tempo e dinheiro.
Promova já o crescimento
da sua empresa.

           Experimentar grátis
Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!