Erro na Recepção da NF-e: A Conexão Subjacente Estava Fechada
Laís Cranchi - 25/07/2018 - 0 Comentário(s)
O sistema retorna este erro pela falta de comunicação entre o emissor e o webservice do governo do seu estado.
Como Resolver o Erro na Recepção da NF-e: A Conexão Subjacente Estava Fechada no Soften SIEM?
1 – Possibilidade
Clique aqui e baixe algumas hierarquias.
Depois de baixar, clique com o botão direito do mouse em cima do arquivo e vá em Extract Here.
Dê um clique duplo na pasta que foi gerada.
Selecione todas as hierarquias, clique com o botão direito do mouse e vá em Instalar Certificado.
Clique em Avançar.
Na próxima tela marque a opção “Colocar Todos os Certificados no Repositório” e logo em seguida clique em Procurar.
Selecione a pasta “Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis”, clique em OK e depois em Avançar > Concluir.
Se o certificado não estiver instalado na máquina, ele apresentará a mensagem abaixo, clique em Sim.
Caso o certificado esteja instalado na máquina, ele apresentará a mensagem abaixo, clique em OK.
NOTA: o cliente deve repetir este procedimento para todas as hierarquias.
Depois de instalar todas as hierarquias, volte ao Soften SIEM e tente o envio da nota.
2 – Possibilidade
Abra uma página da internet, digite “Webservice nfe” e clique no primeiro link, como na imagem abaixo.
Acesse o Webservice responsável pelo seu estado.
Copie o domínio, como na imagem abaixo.
Porém se atente em qual versão está a sua Nota Fiscal Eletrônica.
No menu Iniciar escreva e clique em Opções da Internet.
Em Propriedades de Internet, clique em Segurança > Intranet local > Sites.
Na próxima tela clique em Avançadas.
Cole o domínio no campo “Adicionar este site à zona”, clique em Adicionar e depois em Fechar.
Em Propriedades de Internet clique em Avançadas > Redefinir.
Na próxima tela marque a opção “Excluir configurações pessoais” e clique em Redefinir.
Depois de carregar todas as opções, volte ao Soften SIEM e tente o envio.
3 – Possibilidade
No menu Iniciar escreva “cmd” e clique em Prompt de Comando.
Na próxima tela, digite o seguinte comando: ipconfig/flushdns
Pressione o botão Enter do teclado e aguarde aparecer a mensagem abaixo.
Agora volte ao Soften SIEM e tente o envio.
Se nenhuma das opções acima funcionar, reinicie seu computador.
Ainda precisa de ajuda?
Segue um vídeo com um breve resumo referente ao que foi falado acima:
Caso as dúvidas permaneçam, entre em contato com o nosso suporte técnico, o melhor da América Latina!