Erro: Cidade sem Código do IBGE/ Código do IBGE não Cadastrado
Alessandro Caun - 04/07/2017 - 0 Comentário(s)
O sistema retorna este erro quando o cliente tenta transmitir uma NF-e em que o código do IBGE não foi cadastrado na cidade do destinatário ou quando a cidade na verdade é um distrito.
Se a cidade for um distrito, preencha o campo CIDADE com o nome da cidade que pertence o distrito, e no campo BAIRRO o distrito propriamente dito.
Como Solucionar este Erro no Soften SIEM?
Vá em CLIENTE, localize e dê dois cliques no cliente da NF-e.
Verifique qual o nome da cidade do cliente e feche esta aba.
Depois clique em CADASTROS > TABELAS GERAIS > LOCAIS DO MUNDO > CIDADE.
Na próxima tela que abrir, clique na lupa. Após, digite o nome da cidade do cliente sem acentos, localize e dê dois cliques em cima da cidade desejada.
Nesta tela verifique qual código está preenchido no campo IBGE.
Faça uma consulta rápida no site do IBGE clicando aqui.
Compare esta numeração, caso haja alguma divergência, coloque a numeração encontrada no site no campo IBGE e salve.
Lembrando que caso não encontre a cidade no site do IBGE, talvez ela seja um distrito ou bairro, assim ela deve ser preenchida como foi citado no início.
Ainda precisa de ajuda?
Segue um vídeo com um breve resumo referente ao que foi falado acima:
Caso as dúvidas permaneçam, entre em contato com o nosso suporte técnico, o melhor da América Latina!