Erro: Cidade sem Código do IBGE/ Código do IBGE não Cadastrado

Guilherme Ferraz - 04/07/2017 - 0 Comentário(s)

O sistema retorna este erro quando o cliente tenta transmitir uma NF-e em que o código do IBGE não foi cadastrado na cidade do destinatário ou quando a cidade na verdade é um distrito.

Se a cidade for um distrito, preencha o campo CIDADE com o nome da cidade que pertence o distrito, e no campo BAIRRO o distrito propriamente dito.

 

Como Solucionar este Erro no Soften SIEM?

Vá em CLIENTE, localize e dê dois cliques no cliente da NF-e.

Código IBGE

 

Verifique qual o nome da cidade do cliente e feche esta aba.

Código IBGE

 

Depois clique em CADASTROS > TABELAS GERAIS > LOCAIS DO MUNDO > CIDADE.

Código IBGE

 

Na próxima tela que abrir, clique na lupa. Após, digite o nome da cidade do cliente sem acentos, localize e dê dois cliques em cima da cidade desejada.

Código IBGE

 

Nesta tela verifique qual código está preenchido no campo IBGE.

Faça uma consulta rápida no site do IBGE clicando aqui.

Compare esta numeração, caso haja alguma divergência, coloque a numeração encontrada no site no campo IBGE e salve.

Lembrando que caso não encontre a cidade no site do IBGE, talvez ela seja um distrito ou bairro, assim ela deve ser preenchida como foi citado no início.

Código IBGE


Ainda precisa de ajuda?

Segue um vídeo com um breve resumo referente ao que foi falado acima:

Caso as dúvidas permaneçam, entre em contato com o nosso suporte técnico, o melhor da América Latina!

Guilherme Ferraz
Guilherme Ferraz

Mais conhecido como Ferraz, é formado em Engenharia Civil, com especialização em gestão de pessoas e processos. Hoje é diretor de suporte técnico e quando sobra um tempinho escreve para o blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de Gestão Empresarial com Emissor NFe

Experimentar agora
Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!