Erro ao Salvar PDF
Alessandro Caun - 18/04/2018 - 2 Comentário(s)
Ao finalizar a emissão de uma NF-e, MDF-e ou CT-e o cliente possui duas opções de armazenamento, ele pode salvar em PDF ou imprimir este documento fiscal.
Contudo a atualização do Microsoft Windows (KB3102429) está causando problemas na emissão de relatórios em arquivo PDF, por conta de uma incompatibilidade com determinada ferramenta Oracle.
O que é e Como Surgiu o Arquivo PDF?
Dr. John Warnock o cofundador da Adobe, lançou em 1991 a resolução do impresso ao digital, ele chamou de “The Camelot Project”, porém em 1992 esta ideia se tornou o formato PDF e hoje ele é um dos arquivos mais utilizados em todo o mundo e um dos mais confiáveis também.
Segundo a Adobe o PDF (Portable Document Format) é um formato utilizado para exibir e compartilhar documentos de maneira compatível, independentemente de software, hardware ou sistema operacional.
Como Resolver Este Erro no Soften SIEM?
Na área de trabalho do Windows, clique no botão Iniciar e vá em Painel de Controle, depois selecione Desinstalar um Programa.
Clique em Exibir Atualizações Instaladas.
No campo Pesquisar Atualizações Instaladas digite “KB3102429” e aguarde o Windows localizar.
Selecione a atualização “KB3102429” e clique em Desinstalar.
Aguarde o processo finalizar e no momento que ele pedir para reiniciar o computador, confirme esta mensagem.
NOTA: Antes de reiniciar o computador, salve tudo que estiver aberto.
Após reiniciar, tente salvar o arquivo em PDF.
Ainda Precisa de Ajuda?
Segue um vídeo com um breve resumo referente ao que foi falado acima:
Caso as dúvidas permaneçam, entre em contato com o nosso suporte técnico, o melhor da América Latina!
Amigo.
no meu adobe reader DC não consigo salvar corretamente.
clico no icone salvar (disquetezinho) e vem a tela do salvar como. Acho horrivel. Ele só sava corretamente depois desse primeiro salvar como. Mas se fecho o documento e abro em seguida, quando clico novamente no icone salvar, ele volta a pedir salvar como. isso me deixa doido… me ajude, por favor.
Olá Antonio,
Se você for cliente da Soften, peço que informe o telefone e CNPJ por e-mail para que um técnico entre em contato e lhe passe maiores informações.
Contudo, se for em outro sistema pelo que você disse talvez o adobe esteja com problema.
Esperamos ter lhe ajudado, qualquer dúvida contate-nos novamente.