lupa
Mouse

Entenda quanto Custa ter uma Loja Virtual atualmente

Bianca Fernandes - 02/12/2021 - 0 Comentário(s)

Muitas pessoas pensam que para vender online é preciso fazer um alto investimento. Na verdade, o investimento é menor do que uma loja física. Então quanto custa ter uma loja virtual? Os valores podem variar de acordo com o projeto da empresa, por isso não é possível estabelecer um valor exato.

Para saber quanto será preciso gastar para ter uma loja virtual, você precisa definir alguns pontos fundamentais, o primeiro deles é o orçamento que você tem disponível.

Em geral, ao iniciar sua pesquisa, você verá que existem diversas opções que oferecem recursos e funcionalidades diferentes. Há modelos de lojas virtuais que custam mais e outros que custam menos.

Custos de uma loja virtual

Antes de mais nada, é preciso definir de forma precisa qual será o investimento financeiro necessário para ter uma loja virtual. A dica é dividir os custos em três categorias:

  • Plataforma de e-commerce
  • Marketing da loja virtual
  • Custos operacionais

A plataforma de E-commerce

Para fazer funcionar sua loja virtual, é preciso usar uma plataforma de e-commerce. Saiba que não existe loja virtual grrátis, embora promova-se isso amplamente na internet, sempre haverá um custo. Além disso, os sistemas oferecidos são pouco eficazes.

Mesmo que pareça fácil criar uma loja virtual, é preciso ter um amplo conhecimento em programação para realizar a instalação e as configurações corretas. Portanto, você vai precisar de profissionais especializados para a criação da sua loja virtual.

Porém, contratar um programador pode sair mais caro para sua empresa. Então, em vez de criar um site do zero, o ideal é diminuir os custos da loja virtual optando por uma plataforma segura e personalizável, que ofereça preços de acordo com a realidade do seu negócio.

Principais características de uma boa plataforma

Uma boa plataforma de e-commerce é aquela que oferece todas as funcionalidades e recursos necessários para impulsionar suas vendas. Bem como manter seus produtos e estoque sincronizados em todos os canais de venda.

Além disso, a plataforma deve ter a capacidade de integrar sua loja virtual aos principais marketplaces do Brasil. Também não pode faltar em sua loja virtual a integração com os Correios para viabilizar as entregas, e com os meios de pagamentos mais populares para efetuar as transações de venda de seus produtos.

As melhores plataformas de e-commerce do mercado oferecem diferentes planos que são projetados para atender as necessidades específicas de cada negócio.

Domínio e hospedagem

A sua loja virtual vai precisar de um endereço eletrônico, ou seja, um domínio que você deve contratar e pagar anualmente. Já a hospedagem é onde se estabelece a sua loja virtual para que a acessem pela Internet.

O valor cobrado pelos provedores de hospedagem varia conforme a quantidade de acessos e produtos cadastrados. Por outro lado, existem plataformas que oferecem pacotes que já integram a hospedagem e o domínio, oferecendo espaço ilimitado de armazenamento por um valor acessível, o que é mais vantajoso para as lojas virtuais.

Resumo dos custos de uma loja virtual

Por fim, existem diversas questões que devem ser analisadas para definir os custos de uma loja virtual. Como você viu, criar um site do zero não é uma boa ideia para empresas com orçamento limitado, já que isso pode custar até R$ 10 mil.

Para economizar mais de 50% desse valor, a dica é optar por uma plataforma de E-commerce eficiente e personalizável, com recursos úteis para melhorar a gestão do seu negócio, como um sistema ERP. Assim, você terá acesso a todas as funcionalidades que sua empresa precisa para crescer no mercado, mesmo que isso signifique investir em planos mais avançados, que possibilitem visitas ilimitadas e outras facilidades como o controle do estoque e da contabilidade.

A Melhor Plataforma para sua Loja Virtual

A Soften Sistemas quer facilitar a vida do empresário. Por isso, além de sistemas de gestão fiscal e empresarial, também oferece plataforma para E-commerce.

Por meio do GerencieAqui, é possível:

  • Realizar suas Vendas em uma Loja Virtual Própria;
  • Ter Layouts Personalizados para sua empresa;
  • Integrar todas as Vendas da Loja com o Sistema de Gestão;
  • Cadastrar e Gerenciar todos os Emails da sua Loja;
  • Categorizar todos os Produtos da sua Loja de forma Simples;
  • Organizar e Administrar os Produtos em diversas Páginas no E-commerce.

Viu como a ferramenta é completa? Tudo por menos de R$10,00 por dia. E ainda há diversas vantagens ao adquirir a loja virtual da Soften.

Converse com um especialista para saber tudo sobre o E-commerce do GerencieAqui.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_blog01-1024x394.png

E aí? Gostou do artigo? Então compartilhe com sua rede de contatos.

Te restou alguma dúvida? Então comente aqui e teremos prazer em te ajudar.

Continue nos acompanhando aqui no Blog e nas nossas redes sociais: FacebookInstagramYoutube e Linkedin.

Até a próxima!

Bianca Fernandes

Bianca tem 20 anos. Aqui na Soften, atuou no setor comercial e foi convidada para reforçar o nosso time de Marketing. É uma das responsáveis pela produção de conteúdo e uma das mais novas autoras do nosso Blog. Nas horas vagas curte ler, ouvir música, ver filmes e viajar. Além de adorar conversar e debater sobre assuntos diversos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Economize tempo e dinheiro.
Promova já o crescimento
da sua empresa.

Receba Grátis Materiais e Ebooks. Saiba como!